Adeririam a um clube de compra de cervejas?

Vote numa sondagem existente ou crie a sua para saber a opinião dos outros.

Adeririam a um clube de compra de cervejas?

Sim
38
93%
Não
0
Sem votos
Depende...
3
7%

Total de votos: 41
emsfc
Craft Beer Consultant
Registado: segunda abr 16, 2007 0:27
Contacto:

Mensagempor emsfc » sábado ago 02, 2008 0:01

Ficou em águas de bacalhau...

"Artisanal is not a synonym for dirty and old-fashioned; it means brewing as one ought to, while at the same time applying modern know-how and technology"
Dirk Naudts

http://brewingsessions.blogspot.com
Nuno
O que é uma cerveja?
Registado: sexta ago 01, 2008 13:57

Mensagempor Nuno » sábado ago 02, 2008 9:18

emsfc Escreveu:Ficou em águas de bacalhau...

Então toca a retirar o bacalhau de molho e começar a pensar o que se vai fazer..... pataniscas ou bolinhos!!!!!

Penso que é uma ideia que tem pernas para andar e seria um sucesso.

Por favor vamos tornar isto realidade......
Abraço

Nuno
O que é uma cerveja?
Registado: sexta ago 01, 2008 13:57

Mensagempor Nuno » terça ago 05, 2008 22:41

Alguém faz parte de algum clube deste género?

Gostava de pertencer a um já que por aqui vejo pouca agitação....

mcQueen
Bebedor de minis!
Registado: sexta nov 23, 2007 17:11
Contacto:

Mensagempor mcQueen » quarta ago 06, 2008 13:44

vamos nessa ((Drool))

Já conheces um estilo de cervejas que gosto muito, por isso gostava de ver umas garrafinhas destas para poder comprar

Imagem

--------------------------------------------------------------------------------

Imagem
abraço McQueen

--------------------------------------------------------------------------------
TIRSENSE
Beer Hunter
Registado: terça set 02, 2008 15:39

Mensagempor TIRSENSE » quarta set 03, 2008 14:16

Bem, eu por mim alinho... será sempre bom poder apreciar uma boa cerveja daquelas que por cá não se encontra, e ( agora fala o coleccionador) também poderei juntar mais algumas caricas ao meu portfolio :P

GoRDiK
Beer Hunter
Registado: quinta out 23, 2008 18:10

Mensagempor GoRDiK » quinta out 23, 2008 18:56

Eu aderia.
E então, esse bacalhau ainda está de molho??

goaman
Amnesia Brewery
Registado: domingo abr 20, 2014 22:40
Untappd: Goaman
Contacto:

Re: Adeririam a um clube de compra de cervejas?

Mensagempor goaman » quinta ago 28, 2014 17:55

Eu sei... ganhei o prémio do desenterranço do ano!!!! :)) :)) :))

Bora lá andar com este "bacalhau"????

Gimleu
BeerMaster
Registado: quinta nov 17, 2011 10:18

Mensagempor Gimleu » sexta ago 29, 2014 10:02

ehehe

O site www.cervezainternacional.net tem preços muito interessantes mas só vendem em caixas de 24 garrafas (ou em alguns casos, 12). É o ideal para quem quiser fazer groupbuy

Fermentador:

# RISpect 833

Engarrafada
# Marzen / Oktorberfest
# Belgian Dark Strong Ale
# DoppelBock
# RISpect Russian Imperial Stout
bmxutos
Site Admin
Registado: terça mai 16, 2006 2:07
Contacto:

Mensagempor bmxutos » quinta set 24, 2015 18:34

Desenterrando este tópico...

Está a ser feita uma experiência de compras em grupo para ver se esta ideia tem pernas para andar. Até à data comprámos numa loja e correu bem. A segunda encomenda vem a caminho e sobre essa também terá de ser feita uma avaliação para verificar se compensou.

Coloco-vos pois a questão de se ainda ponderam aderir a um clube de compra de cervejas e em que moldes: periodicidade mensal/bimestral/outra, número fixo/variável de cervejas, etc, etc.

Deixem as vossas ideias e comentários.

Abraço,

Gimleu
BeerMaster

Mensagempor Gimleu » sexta set 25, 2015 17:38

Aderiria.

Para mim, mais importante do que a periodicidade acho que seria definir quantas cervejas por mês, independentemente.

Duas a quatro cervejas por mês (dependente dos custos) parece-me bem.

Fermentador:

# RISpect 833

Engarrafada
# Marzen / Oktorberfest
# DoppelBock
bmxutos
Site Admin
Contacto:

Mensagempor bmxutos » sexta set 25, 2015 23:55

Obrigado pelo feedback, Miguel.

Aqui a questão passa por sites que oferecem os portes a partir de determinado valor enquanto outros optam por fazer uma percentagem de desconto. Obviamente que os melhores são os que juntam as duas valências.

Desafio para nós: de momento, o "grupo de teste" é essencialmente da zona de Lisboa ou arredores. Temos dois elementos de Setúbal mas como costumam vir aos encontros mensais facilita a distribuição das cervejas. O desafio é como distribuir para o Algarve, Beiras, Minho, Madeira, etc. sem encarecer o preço dessa distribuição, ou seja, que ainda compense comprar através do clube e não directamente ao site.

Como referi isto é ainda uma experiência. Vamos ver como corre a segunda compra e depois é reflectir sobre a forma como correu e o que podemos fazer para alargar/melhorar o processo.

Já agora: alguém tem boas referências de empresas de distribuição no país com preços acessíveis?

Abraço,

Gimleu
BeerMaster

Mensagempor Gimleu » sábado set 26, 2015 14:22

Então se percebi, (e digo isto sem qualquer cariz negativo) neste momento está reservado a participantes dos encontros em Lx, certo?

O Bruno da Loja do Cervejeiro deve ter... ou o Nogueira, do Sabor Artesanal... Digo eu...

Fermentador:

# RISpect 833

Engarrafada
# Marzen / Oktorberfest
# DoppelBock
bmxutos
Site Admin
Contacto:

Mensagempor bmxutos » sábado set 26, 2015 14:44

Boas pessoal,

Não, há pessoal que faz parte deste teste que não participa nos encontros de Lisboa. Para já é só mesmo uma questão fazer contas, nomeadamente se há vantagens na divisão de portes, se se consegue fazer "pressão" junto das lojas por fazer compras de elevado volume e nesse sentido obter descontos, etc.

Aliás, há muita gente que vai aos encontros de Lisboa que certamente gostaria de participar e não o pode fazer. Porquê? Porque estamos a testar e é algo que não foi divulgado. Apenas o fiz aqui no fórum. Não é uma coisa oficial ou sequer regular. É para ver se vale a pena. E daí a minha questão no post anterior:
Já agora: alguém tem boas referências de empresas de distribuição no país com preços acessíveis?
Para quê? Para
distribuir para o Algarve, Beiras, Minho, Madeira, etc. sem encarecer o preço dessa distribuição, ou seja, que ainda compense comprar através do clube e não directamente ao site.

O objectivo é o clube ser nacional, Ilhas incluídas, mas para isso temos mesmo de arranjar um bom distribuidor interno, que não sobrecarregue o preço das cervejas tornando a compra em conjunto pouco interessante.

Vou dando feedback de como correu a segunda compra. Se alguém conseguir ajudar com a questão do distribuidor (assumindo logo que essa distribuição deva ser alargada, abrangendo desde Faro a Caminha, Marvão a Leiria) ou tiver alguma sugestão, a gerência agradece!

Seria, finalmente, interessante perceber do pessoal aqui do fórum quem está interessado, visto que a sondagem inicial já tem bastante tempo e muitos dos membros da altura se calhar já nem passam por cá. Naturalmente que quantos mais interessados mais a ideia terá hipóteses de resultar. Digo eu.

Abraços,

nogueiraf
BeerMaster
Registado: sexta jul 06, 2012 15:59
Untappd: nogueiraf

Mensagempor nogueiraf » terça set 29, 2015 17:10

A distribuição é um pesadelo, alias isto da minha experiência é via uma grande empresa de distribuição, porque muitas empresas pequenas não chegam ao pais todo ou demoram vários dias. A grande vantagem dos CTT Expresso é a encomenda poder seguir para a loja CTT mais próxima e o pessoal poder ir receber a encomenda sem ter de estar em casa

Filipe Nogueira

Sabor Artesanal
bmxutos
Site Admin
Contacto:

Mensagempor bmxutos » sexta out 02, 2015 0:13

Sim, a distribuição é um pesadelo. E para já estamos a falar numa distribuição restrita, com pessoas que conseguem ir ter umas com as outras com relativa facilidade. Mas como referi estamos a fazer experiências. E agora, se Dom Gimleu aderir ao teste, entra mais uma variável nas nossas contas.

Confesso que gostaria de tornar esta ideia numa realidade mas a palavra que o Filipe utilizou, pesadelo, ainda me ressoa na cabeça depois desta última compra....

Abraços,

Necas
Beer Hunter
Registado: segunda mai 05, 2014 13:50

Mensagempor Necas » segunda out 05, 2015 22:00

I'm in Bruno.
Penso que essa iniciativa tem pernas para andar.
Poder obter boa cerveja a preços interessantes seria óptimo.
Quanto à distribuição, tenho 2 amigos a trabalhar nessa área, mas tanto quanto sei só fazem do norte do pais (e ainda a zona de Vigo) até Lisboa. Relativamente a preços não faço ideia.
Mas acredito que contactar por exemplo a UPS poderia ajudar a ter uma ideia dos valores envolvidos.

Keep calm and drink beer!

Em produção
Imperial Stout

Engarrafada
Imperial IPA
Abadia
Coffee Oatmeal Stout
nogueiraf
BeerMaster

Mensagempor nogueiraf » quarta out 21, 2015 10:31

Não me entendam mal, mas já vi estafetas a atirar caixas com carradas de autocolantes frágil para dentro da carrinha à minha frente, isto é problemático devido ao mau embalamento utilizado para o envio de cerveja, claro que se pode ultrapassar isso mas teria de existir um reembalamento da encomenda

Filipe Nogueira

Sabor Artesanal
KaYs3r
BeerMaster
Registado: terça set 11, 2012 1:15
Untappd: KaYs3r

Mensagempor KaYs3r » quarta out 21, 2015 14:46

Eu continuo a achar que se devia começar por entregas em mão nos encontros mensais.
Depois vamos tentando arranjar uma solução para o transporte.

César Veloso

Fermentadores
Primário #1: n/a
Secundário #1: n/a
Garrafeira
Belgian Triple (18/04/2016)
Belgian Triple (06/03/2016)
R.I.P.
AG: She Devil / Oatmeal Stout
Kits: Brewferm Triple / Brewferm Diabolo / Brewferm Oranje Bock / Brewferm Abdij
bmxutos
Site Admin
Contacto:

Mensagempor bmxutos » quarta out 28, 2015 9:36

Boas, a experiência continua.

Para já adicionámos mais uma variável, que dá pelo nome de Gimleu, também conhecido pelo Sr. Damas! :mrgreen:
O interesse agora é ver como se consegue fazer a distribuição internamente, dentro de Portugal, após a chegada de uma encomenda do estrangeiro. Vamos fazer mais este teste e depois eu ou o Miguel damos o feedback.

Há para já alguns constrangimentos a registar: não sendo uma tarefa remunerada, quem fica incumbido de organizar a encomenda (registar os pedidos, fazer a compra online, pagar, receber a encomenda, dividir a encomenda pelos diversos membros, confirmar que tudo está certo, etc.) tem uma tarefa hercúlea. Perde-se tempo, muito tempo. Depois, há que pagar logo a compra. Eu, da última vez, paguei à cabeça cerca de 500,00€. Esta última acho que vai em 800,00€. Ou seja, é preciso ter algum dinheiro disponível e contar com a boa vontade de quem o empresta.

Vantagens: há de facto descontos significativos nas lojas. Se os contactarmos previamente, tendem a fazer um desconto percentual sobre toda a compra (para já foi entre 5 e 12%) ou então oferecem mesmo os portes de envio. É bom mas não invalida os constrangimentos atrás mencionados.

Continuemos! :mrgreen:

KaYs3r
BeerMaster

Mensagempor KaYs3r » quarta out 28, 2015 10:55

Boas,

Ainda bem que continuam os testes :)

E que dizes de partilhar os dados de acesso do site a todos os membros, e cada um adiciona as cervejas que quer ao carro. Depois é só finalizar a encomenda.

Em relação aos pagamentos... é complicado, acho que se devia pagar adiantado, pelo menos o valor das cervejas, e depois acerta-se o valor dos portes. Ou então, estipula-se uma mensalidade dos membros do clube, para que haja um fundo de maneio. Depois, acertam-se os valores conforme a encomenda que cada um faz.

São ideias.... boas, ou más, mas são ideias... :P

César Veloso

Fermentadores
Garrafeira
R.I.P.
Kits: Brewferm Triple / Brewferm Diabolo / Brewferm Oranje Bock / Brewferm Abdij
nogueiraf
BeerMaster

Mensagempor nogueiraf » quarta out 28, 2015 15:05

Força!!!
Estou metido em algo semelhante com a malta da minha equipa de corridas, neste caso sou eu que faço as encomendas, pago e depois faço a distribuição. Embora sejam valores relativamente pequenos (comparados com o que o Bruno disse) é dinheiro que fica pendente, com a agravante da encomenda vir de fora da UE logo sempre passível de levar com taxas alfandegárias, e demorar cerca de 1 mês a chegar, só depois distribuir e depois existe os esquecimentos :-<>

Filipe Nogueira

Sabor Artesanal
bmxutos
Site Admin
Contacto:

Mensagempor bmxutos » quarta out 28, 2015 15:15

Boas.

A partilha dos dados de acesso ao site já existe. Ou seja, existe uma conta do gmail, que todos têm acesso, e da qual constam os emails que nos são enviados pelas lojas com os respectivos username e password. Assim todos podem adicionar as suas opções de compras. Todavia, a maioria dos sites não permite guardar o "carrinho", o que obriga a que todos tivessem de estar mais ou menos ao mesmo tempo ligados para efectivar a compra. Caso contrário os dados perdem-se. E a compra funciona também com cookies. Logo, a opção de cada um ir adicionando a sua compra é muito complicado se não mesmo inexequível.

Numa óptica de clube de cerveja o pagamento adiantado funcionaria. Mas no esquema que estamos a testar, em que cada um adquire o número de cervejas que pretende, isso já não funciona.

Obviamente que o objectivo é mesmo esse: criar um clube de compras de cerveja. Mas sem ser uma actividade remunerada para alguém vejo o processo com muitas limitações pelo trabalho que implica. Vamos a ver.

Abraço,

nogueiraf
BeerMaster

Mensagempor nogueiraf » quinta out 29, 2015 14:43

Uma sugestão,
uma questão que podem ver é as chamada whislist, alguns sites são capaz de ter e ai os dados normalmente são gravados no servidor, logo pode ser uma opção para cada um ir seleccionando as cervejas que queria.
Aquilo que podem também fazer é entrando em contacto com o site fazer uma pré-reserva, ou seja acordam o que seria para encomendar e o pessoal do site reservava imediatamente essas cervejas, ai o pessoal tinha uns dias para fazer a transferência do dinheiro das suas cervejas, e ao fim dessa semana a encomenda era paga, reduzindo a disponibilidade financeira de alguém ao mínimo.

Filipe Nogueira

Sabor Artesanal
HAMR
BeerMaster
Registado: sexta jul 12, 2013 20:37

Mensagempor HAMR » quinta out 29, 2015 16:22

Já agora, deixo aqui a seguinte informação:
A Enviália é uma transportadora com um serviço 72H (até 72horas) com preços bastante interessantes.
Até hoje, nunca tive problemas com eles.

Os preços rondam o seguinte:
- 2KG - 3,70€
- 5KG - 4,70€
- 10Kg - 5,25€
...........
(+ IVA)

Abraço

bmxutos
Site Admin
Contacto:

Mensagempor bmxutos » quinta out 29, 2015 17:02

HAMR Escreveu:

Já agora, deixo aqui a seguinte informação:
A Enviália é uma transportadora com um serviço 72H (até 72horas) com preços bastante interessantes.
Até hoje, nunca tive problemas com eles.

Os preços rondam o seguinte:
- 2KG - 3,70€
- 5KG - 4,70€
- 10Kg - 5,25€
...........
(+ IVA)

Abraço

Boa dica. Obrigado.

Bom, para já vamos ver como corre esta próxima encomenda. Obviamente que os "testes" não são para eternizar, caso contrário já estava materialmente criado um clube exclusivo que não é o pretendido. Temos é de perceber todos os prós e contras do processo. E, como já referi, para já vejo bastantes contras. Mas nada está perdido :)

Abraço,

KaYs3r
BeerMaster

Mensagempor KaYs3r » quinta out 29, 2015 17:18

Eu acho que se está a confundir um bocado as coisas, ou vocês, ou eu :~~ :lol:

O que eu entendia por clube, era toda a gente pagar uma cota, e com essa cota ter direito a um pack de cervejas fixas por mês.

Ao que vocês estão a fazer, eu chamar-lhe-ia compras de grupo.

A meu ver são coisas completamente distintas, até porque o clube, tal como eu digo, é mais fácil de gerir monetariamente falando, quem pagou recebe, quem não pagou não recebe...

:):)

César Veloso

Fermentadores
Garrafeira
R.I.P.
bmxutos
Site Admin
Contacto:

Mensagempor bmxutos » sexta out 30, 2015 9:58

KaYs3r Escreveu:Eu acho que se está a confundir um bocado as coisas, ou vocês, ou eu :~~ :lol:

O que eu entendia por clube, era toda a gente pagar uma cota, e com essa cota ter direito a um pack de cervejas fixas por mês.

Ao que vocês estão a fazer, eu chamar-lhe-ia compras de grupo.

A meu ver são coisas completamente distintas, até porque o clube, tal como eu digo, é mais fácil de gerir monetariamente falando, quem pagou recebe, quem não pagou não recebe...

:):)

Bem notado, César. É de facto uma questão de má designação.

O pressuposto, pelo menos para mim e de acordo com o interesse que tenho colhido das pessoas, é ter um um clube de compras em grupo :D

O clube clássico é limitativo pois por vezes acabamos por beber cervejas que já tínhamos experimentado ou que se calhar nem gostamos. Com o nosso método cada um escolhe o que quer, podemos variar de loja, ir negociando descontos, etc. Mas sim, tens razão. A designação clube é algo fora do contexto.

Abraço,

nogueiraf
BeerMaster

Mensagempor nogueiraf » terça nov 03, 2015 15:38

Este é o primeiro passo para a criação do clube (daquilo que entendi) se for constante o clube é fácil montar tem é de se ter a maquina oleada

Filipe Nogueira

Sabor Artesanal

Voltar para “SONDAGENS, VOTAÇÕES E ESTATÍSTICAS”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante