Qual a melhor cerveja brasileira?

Vote numa sondagem existente ou crie a sua para saber a opinião dos outros.

Qual a melhor cerveja do Brasil?

Brahma
0
Sem votos
Antarctica
0
Sem votos
Bohemia Pilsen
2
22%
Skol
1
11%
Polar
0
Sem votos
Nova Schin
0
Sem votos
Kaiser
0
Sem votos
Cintra
0
Sem votos
Original
1
11%
Outra
5
56%

Total de votos: 9
bmxutos
Site Admin
Registado: terça mai 16, 2006 2:07
Contacto:

Qual a melhor cerveja brasileira?

Mensagempor bmxutos » domingo set 03, 2006 15:29

Recebi recentemente um email de um membro do nosso fórum, o botabaixo, que é natural de Belo Horizonte, no Brasil, e que pedia que criasse algumas entradas referentes à cerveja brasileira. Apesar de ter estudado bastante a realidade brasileira para fazer as páginas do site dedicadas a este país, confesso ainda algum desconhecimento, pelo menos no que diz respeito à degustação de cervejas.
No entanto, como mesmo em Portugal já é possível bebermos marcas como a Skol, Brahma, Polar ou Nova Schin, acho que mesmo os membros portugueses já podem dar uma opinião sobre a cerveja do Brasil. Portanto, e para começar, aqui deixo mais uma sondagem, neste caso para saber qual é a melhor cerveja brasileira. Tal como aconteceu para Portugal, as marcas aqui escolhidas referem-se a cervejas do tipo lager/pilsen.
Tendo o Brasil tantas cervejas e muitas de qualidade (Cerpa, Fass, Itaipava, Eisenbahn, Baden-Baden, etc, etc), a opção Outras vai englobar muitas marcas e produtos de qualidade bastante diferente. Portanto, se votar nesta opção, escreva um pequeno comentário sobre o produto que escolheu. Obrigado.

Obs: é preciso estar registado para se poder votar.
Última edição por bmxutos em segunda set 04, 2006 19:48, editado 1 vez no total.

bmxutos
Site Admin
Contacto:

Mensagempor bmxutos » domingo set 03, 2006 15:35

Acabo por ter de votar nas Outras. Apesar de nas cervejas de grande circulação talvez preferir a Skol, as pequenas cervejarias fazem produtos excelentes, dos quais destaco a Baden-Baden Cristal. Leve, fresca e saborosa. Infelizmente não tem distribuição em Portugal e mesmo no Brasil também não abrange todo o país. :cry:

Cerbejolas
Beer Hunter
Registado: quarta mai 31, 2006 0:59

Mensagempor Cerbejolas » segunda set 04, 2006 12:12

Das k conheço prefiro a Skol. è verdade k não conheço muitas mas a Brahma e a Antarctica não me convencem. Experimentei uma chamada Polar Export mas não sei se é a mesma que referem aki. Apesar de tudo é mesom a Skol.

Visitante

Mensagempor Visitante » segunda set 04, 2006 14:30

No começo é Skol e Original...depois de um certo tempo nem tem mais importância...hauahuahuaha

dinho
Já saca as caricas fora!
Registado: quarta set 06, 2006 14:43

Mensagempor dinho » quarta set 06, 2006 14:50

A melhor cerveja no momento é a Serra Malte. Do sul e do Brasil. Nem dá prá comparar!!! 8)

Visitante

Mensagempor Visitante » quarta set 06, 2006 17:39

dinho Escreveu:A melhor cerveja no momento é a Serra Malte. Do sul e do Brasil. Nem dá prá comparar!!! 8)

Que tipo de cerveja é essa Serra Malte?

bmxutos
Site Admin
Contacto:

Mensagempor bmxutos » quarta set 06, 2006 18:07

Penso que o dinho deve estar a referir-se à Serramalte, uma cerveja do tipo pilsen que já pertence há alguns anos ao portfolio da AMBEV. Infelizmente, nunca a vi por Portugal e ainda não tive oportunidade de a experimentar...
Fica aqui um link para o site da marca: http://www.ambev.com.br/pro_32.htm

RTS157
Beer Expert
Registado: quarta mai 31, 2006 0:13

Mensagempor RTS157 » sexta set 08, 2006 15:16

É a Eisenbahn. Gosto muito do Brasil e já lá fui várias vezes, quer em férias quer por motivos profissionais. E não há melhor cidade para nos deliciarmos com os levíssimos e deliciosos chopes brasileiros do que Blumenau. Apesar da grande escolha, a melhor opção é mesmo a Eisenbahn. Seja nas versões pilsen, dunkel ou weizenbier é sempre uma delícia, ainda para mais se a acompanhar um autêntico churrasco ou uma feijoada à brasileira! :)

mitos
BeerMaster
Registado: quarta ago 23, 2006 10:59
Contacto:

Mensagempor mitos » segunda set 11, 2006 10:41

o francisco jose viegas fala mto e bem destas cervejas (e da cidade tb) no livro dele (99+1 ... )

estou ansioso por experimentar uma preciosidade destas :-)

RTS157
Beer Expert
Registado: quarta mai 31, 2006 0:13

Mensagempor RTS157 » terça set 12, 2006 13:26

Amigo mitos,

a Eisenbahn é mesmo muito boa. E, para felicidade de quem visita o Brasil, já se pode encontrar um pouco por todo o lado, desde o estado de São Paulo até ao Rio de Janeiro. Aliás, da última vez que estive em São Paulo, num excelente e bonito bar chamado Paralelo 12:27, tive oportunidade de experimentar 4 versões de chope da Eisenbahn. Uma delícia! Para além do excelente sabor, é uma bebida extremamente leve e de fácil digestão.
Sinceramente não lhe sei dizer quantos chopes bebi, mas levantei-me ainda bastante "senhor de mim" e no churrasco que se lhe seguiu ainda derrubei masi uns quantos. Como eles dizem por lá, cai redondo!

canecao
BeerMaster
Registado: segunda ago 21, 2006 17:27

Mensagempor canecao » quinta set 28, 2006 12:26

Quando estive de férias no Brasil, masi propriamente na região do Rio de Janeiro e Nordeste, fiquei espantado com as inúmeras marcas que era possível encontrar em certos supermercados. É verdade que na maior parte dos sitios só havia Brahma, Skol, Antarctica e Similares.
Mas havia bares com produção de chope própria e marcas que na maior parte dos casos nunca tinha ouvido falar.

Uma das que mais gostei foi a Bohemia. Não tem nada a ver com a bohemia portuguesa pois é uma cerveja loura e extremamente leve. A Skol também não era má e a Serramalte tb se bebi bem. Más: a Brahma e a Antarctica. Intragável: Schin!!!

Assim que tiver um tempinho masi vou criar uma entrada no tópico das viagens com alguns relatos das minhas férias no Brasil.

Cheers!!

bmxutos
Site Admin
Contacto:

Mensagempor bmxutos » domingo out 15, 2006 23:47

Outra cerveja pilsener do Brasil de grande qualidade e que tive a oportunidade de experimentar bem recentemente é a Eisenbahn. Tomei umas notas sobre a prova pelo que daqui a algum tempo faço uma avaliação mais completa sobre ela. Agora é só mesmo para dizer que já estou na dúvida se prefiro a Baden-Baden ou se esta Eisenbahn... Só mesmo experimentando as duas novamente... 8)

Voltar para “SONDAGENS, VOTAÇÕES E ESTATÍSTICAS”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante