O que limita o consumo das tuas cervejas preferidas?

Vote numa sondagem existente ou crie a sua para saber a opinião dos outros.

Preço
4
31%
Saúde
0
Sem votos
Gosto (preferes outras bebidas)
0
Sem votos
Disponibilidade (não a encontras à venda)
9
69%
Calor/Frio
0
Sem votos
Outra razão
0
Sem votos

Total de votos: 13
ptlsousa
Beer Master
Registado: quarta set 06, 2006 22:56

Mensagempor ptlsousa » quarta out 04, 2006 13:59

Caros Amigos,

Desejo determinar qual o factor que limita o consumo/compra das vossas cervejas preferidas.

É apenas mais um acto de curiosidade!

Pode ser que algum dos grandes fabricantes de cerveja leiam este post e mudem alguma coisa...

Abraços,
Pedro Sousa

bmxutos
Site Admin
Registado: terça mai 16, 2006 2:07
Contacto:

Mensagempor bmxutos » quarta out 04, 2006 15:04

Em 75% dos casos é a disponibilidade. Só em 25% é que colocaria o preço. Aliás, se é uma cerveja muito boa, costumo perder a cabeça e dou quase qq dinheiro! :mrgreen:

De facto, a inexistência de uma boa rede de importadores e a relutância que as empresas estrangeiras têm em vender directamente no nosso país, fazem com que o nº de exemplares estrangeiros disponíveis no mercado seja pouco mais que diminuto. Veja-se que o grande boom em termos de oferta de cerveja estrangeira se ficou a dever ao El Corte Inglês (ECI), empresa que ainda não completou meia dúzia de anos emPortugal.

A melhor solução é mesmo ter alguns amigos no estrangeiro que, com boa vontade, nos enviam de quando em vez umas remessas do precioso líquido. Tenho a sorte de ter amigos holandeses e belgas que me vão presenteando com algumas encomendas de valor incalculável. Tento retribuí-los enviando exemplares de cervejas portuguesas (pouca retribuição, eu sei.... :? ) e, maioritariamente, Cd's de fado. É verdade!!! Não podem imaginar como a nossa musica mais tradicional é bem vista no exterior. E eu aproveito-me disso!

Conclusão: se existissem mais estabelecimentos tipo ECI's com mais marcas disponíveis, eu seria um frequentador/comprador assíduo.

Abraço,

Bruno
CervejasDoMundo.com

mitos
BeerMaster
Registado: quarta ago 23, 2006 10:59
Contacto:

Mensagempor mitos » sexta out 06, 2006 9:50

eu assinalei preço por ser marginal/ superior à questao da disponibilidade mas acho q é uma combinação das duas

se é verdade q de facto adoro cerveja estrangeira de qualidade e q estaria disposto a pagar um preço superior por ela tb é verdade q como so bebo cerveja a todas as refeiçoes e por puro prazer fora delas isso elevaria as minhas despesas consideravel/

assim sendo o q opto é por uma combinação (talvez 50/50) entre as cervejas importadas q vou arranjando e as nossas nacionais

a questao da disponibilidade de facto piora as coisas pq, a somar ao custo monetario, exige outras chatices (dada a minha versao a hipermercados)

digamos q o ideal seria aparecer uma loja pequena com uma grande variedade de cerveja e a preços aceitaveis (e de preferencia ao pe de minha casa :-) )

pode ser q um dia destes ainda me meta nisso ;-)

chimay
Aprendiz de Cervejeiro
Registado: terça ago 29, 2006 14:10

Mensagempor chimay » sexta out 06, 2006 23:51

Não imaginam a pobreza franciscana que é aqui por Coimbra! Quando ouço o resto do pessoal a falar em Rochefortes, Hoegardens, Westmalles e outras quase que ensandeço! Por aqui vamos tendo Duvels, Leffes, Chimays e já não é nada mau. Tudo no supermercado. Já importei uma vez mas ficou caríssimo. Não é uma hipótese..... :cry:
Portanto, só posso votar na disponibilidade... ou falta dela!!!

gosto de loiras
Já saca as caricas fora!
Registado: quinta jul 13, 2006 18:17

Mensagempor gosto de loiras » sexta out 13, 2006 11:28

Como ando doente do estomago, quase que tive para votar na saude. Mas espero recuperar deste problema depresa e assim o maior limitador ao consumo de cerveja estrangeira é mesmo a disponibilidade, seguido do preço. Não tenho grande paciência para ir a lojas e supermercados à procura de cervejas estrangeiras. Bebo geralmente em casa ou em bares e aí a oferta é muito pequena. Se possível bebo a tagus que me parece bastante boa.

Beer-fan
Beer Hunter
Registado: quarta mai 17, 2006 18:59

Mensagempor Beer-fan » domingo out 15, 2006 21:37

1º Disponibilidade
2º Disponibilidade
3º Disponibilidade
...
...
...
...
20º Preço!

Agora q descobri o corte inglês não quero outra coisa. Acho q ando a gastar mais dinheiro do q é habitual em cervejas mas uma orval ou uma karmeliet compensam qq esforço. É claro q as acho caras mas entre dar 3 euros como já me pediram em alguns bares por uma imperial miserável ou 2,5 € por uma orval, o q acham q eu prefiro? Só tenho pena de não as poder levar para a discoteca... :D

Voltar para “SONDAGENS, VOTAÇÕES E ESTATÍSTICAS”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes