Qual a melhor Pilsen do mercado?

Vote numa sondagem existente ou crie a sua para saber a opinião dos outros.
GoRDiK
Beer Hunter
Registado: quinta out 23, 2008 18:10

Qual a melhor Pilsen do mercado?

Mensagempor GoRDiK » terça out 28, 2008 23:31

Ora boas!

É uma curiosidade que tenho, visto ser o estilo de cerveja mais vendido no Mundo.

Qual a melhor Pilsen á venda no mercado?
Podem usar 2 parâmetros, a melhor a nível mundial e a melhor á venda no nosso mercado.

Do que tenho provado a que gostei mais foi da Budweiser Budvar, a original checa.

(É mais correcto dizer-se Pilsen ou Pilsener?)

Beer-fan
Beer Hunter
Registado: quarta mai 17, 2006 18:59

Mensagempor Beer-fan » terça out 28, 2008 23:39

eu gosto bastante da original, a pilsner urquell. é uma cerveja que mata verdadeiramente a sede. Mas tb não desgosto da budvar ou de outras que bebi na republica checa. As cervejas deles são todas (ou quase todas) boas.

Cerevisiae
8ª Colina
Registado: segunda dez 04, 2006 0:12
Contacto:

Re: c

Mensagempor Cerevisiae » quarta out 29, 2008 0:36

Pegando no tema: Qual a melhor Pilsen á venda no mercado?

A que tu gostares mais !

A Budvar é uma pilsen com pouco amargor quando comparada coma original Urquell, mas é mais uma questão de preferência.
Outra das "originais" é a Gambrinus

Podes encontar facilmente no nosso mercado boas cerveja tipo pilsner Alemãs como a Warsteiner ou a Veltins

GoRDiK Escreveu:(É mais correcto dizer-se Pilsen ou Pilsener?)

Pilsner é o volcabulo Alemão para designar algo relativo à cidade de Pilsen. Na Alemanha usa-se muito a abreviatura Pils. Pelo que me explicou uma amiga minha radicada na Rep. Checa é: Plzeň

emsfc
Craft Beer Consultant
Registado: segunda abr 16, 2007 0:27
Contacto:

Mensagempor emsfc » quarta out 29, 2008 14:14

De entre as nacionais prefiro a Tagus, embora beba com mais regularidade Super Bock.
Quanto às estrangeiras, a melhor que já bebi foi a Urquell.

Abraço

"Artisanal is not a synonym for dirty and old-fashioned; it means brewing as one ought to, while at the same time applying modern know-how and technology"
Dirk Naudts

http://brewingsessions.blogspot.com
bmxutos
Site Admin
Registado: terça mai 16, 2006 2:07
Contacto:

Mensagempor bmxutos » quarta out 29, 2008 14:42

Boas, obviamente que percebo o que se pretende averiguar com esta "sondagem" mas, para sermos exactos, pilsner é uma coisa e pale lager/light lager é outra. Ou seja, as verdadeiras pilsner são da Boémia, Rep. Checa, motivo pelo qual se designam por Boehmian Pilsner. É verdade que as diferenças são ténues mas é isso que nos permite distinguir um estilo do outro: as diferenças. Conforme o BJCP, nas pilsner podemos ainda incluir as Pils germânicas e as American pilsner.

Conclusão: podemos perfeitamente estar a comparar uma Budvar ou uma Kozel com a Sagres ou SB, mas temos de ter a noção que estamos a julgar dois estilos diferentes. Basta compararmos os IBU's de cada um dos estilos.

Como o GoRDiK falou em Pilsners e nomeou a Budvar, vou dar a minha opinião sobre essas, as Pilsner da Boémia.

Sem dúvida a Urquell, não só pela qualidade mas também pela forte tradição. A Koutsky 12º que bebi "on tap" em Praga. E talvez a Zlatopramen.

Quanto ao vocábulo e como o Fernando referiu, estamos sempre a falar da cidade checa de Plzeň. Pilsen, Pilsner e ainda Pilsener são termos habitualmente empregues. Pils é, de facto, mais caracteristico da Alemanha.

Abraço,

Rasec
THE BrewMaster
Registado: quinta set 21, 2006 22:50

Mensagempor Rasec » quarta out 29, 2008 16:32

Sou mais fã das pils alemãs do que das pilsners Checas, são menos atenuadas e como tal menos "secas", menos efeito de champanhe, mais cervejas!

Bitburger, warsteiner ou Becks são bons exemplos, mas depois há as marcas mais locais e mais pequenas.

Brewmaster
beertruck
BeerMaster
Registado: quarta jul 12, 2006 10:19

Mensagempor beertruck » sexta mar 06, 2009 13:30

Neste momento, a minha pilsener preferida com venda regular no mercado português é a Neumarkter Lammsbrau Edel Pils. Em tempos idos, esteve à venda eCI (e não lhes achei grande graça - deviam estar próximas do BB ou deviam ter sido mal acondicionadas); agora, são presença habitual nas lojas de produtos biológicos/orgânicos.

Também tenho gostado bastante da Radeberger.

mmmoura
Beer Expert
Registado: domingo fev 22, 2009 23:32
Contacto:

Mensagempor mmmoura » sexta mar 06, 2009 18:42

nao tendo muita experiencia ainda, posso apenas dizer que das que priovei, a budvar é para onde recai a minha escolha.

Voltar para “SONDAGENS, VOTAÇÕES E ESTATÍSTICAS”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante