honey malt - substituto

Tudo sobre os ingredientes utilizados no processo de elaboração da cerveja.
ppedroso
Beer Hunter
Registado: quarta fev 19, 2014 22:25

honey malt - substituto

Mensagempor ppedroso » segunda out 24, 2016 20:58

Olá,

Estou a pensar fazer uma cerveja que contém uma pequena proporção de Honey Malt (3%).
Mas já andei à procura e não encontrei nas lojas em Portugal nem mesmo em Espanha.
Alguém conhece algum sítio que possa ter este malte?

Pelo que estive a ler este malte é do Canadá e é da Gambrinus...o que me dá ideia que deve ser único nas suas características, ou estarei enganado.? Será que existe algum malte pelo qual eu possa substituir.?

Obrigado

goaman
Amnesia Brewery
Registado: domingo abr 20, 2014 22:40
Untappd: Goaman
Contacto:

Re: honey malt - substituto

Mensagempor goaman » terça out 25, 2016 4:42

Podes utilizar o melanoidin da Weyermann em substituição. É mais fácil de arranjar.

Chembrew
Já saca as caricas fora!
Registado: sexta mar 06, 2015 14:15

Mensagempor Chembrew » terça out 25, 2016 9:07

Nem a propósito saiu ontem este artigo na brulosophy

http://brulosophy.com/2016/10/24/grain- ... t-results/

Eu acho que com o honey malt vais ter sempre um caracter diferente no final. Mas se mesmo assim quiseres continuar com essa receita, e considerando os 3 %, também penso que melanoidin é o melhor substituto que podes encontrar.

abc!

ppedroso
Beer Hunter
Registado: quarta fev 19, 2014 22:25

Mensagempor ppedroso » terça out 25, 2016 14:26

Muit obrigado aos dois!

Chembrew, esse artigo / experiência realmente vem mesmo a calhar! Do que li, realmente as diferenças são percepcionadas por quem bebe a cerveja, mas também a experiência foi feita com quase 14% dos dois maltes, o que obrigatoriamente se vai perceber bem o sabor dos dois.

Como no meu caso só vou usar 3% possivelmente o sabor de um ou de outro malte vai ficar muito dissipado, inclusivé porque ainda vou misturar mais uns quantos maltes. O meu objecitvo era tornar a cerveja mais doce e com mais corpo, o que realmente corresponde às caracteristicas que o Honey Malt deixa na cerveja, ao contrário do Melanoidin, que deixa caracteristicas mais torradas, e para esse efeito já tenho maltes na receita (como por exemplo o chocolat.

No entanto, como realmente vou ter dificuldades em arranjar o Honey malt, dificilmente vou conseguir contornar a situação com as pequenas diferenças que existem nestes 2 maltes, tendo em conta principalmente a quantidade que vai ser usada.

Entretanto com alguma pesquisa, encontrei À venda no e-bay o Honey malt....mas deixa-me algumas dúvidas acerca de compras via e-bay/amazon no que toca a maltes ou produtos alimentares....algum de vocês já teve experiências que possam partilhar nesse sentido? Sinceramente fico muito mais descansado se comprar através de uma loja real.

Chembrew
Já saca as caricas fora!
Registado: sexta mar 06, 2015 14:15

Mensagempor Chembrew » quinta out 27, 2016 9:31

Nunca mandei vir ingredientes do ebay/amazon, não posso ajudar nesse sentido. Na minha opinião, se estiveres ainda a dominar processos, brassagens, fermentações, eu avançaria com melanoidin porque esses 3 % (vs honey malt) serão irrelevantes no final. Se o teu sistema e processo tiverem já bem optimizados, usares 3 % de honey malt, carablond ou melanoidin já podem ser bem perceptíveis..Mas é só a minha opinião :)

abc

brunosoliveia
BeerMaster
Registado: sábado mar 16, 2013 18:03
Contacto:

Mensagempor brunosoliveia » sexta nov 25, 2016 21:10

Boas,

Tirando a Gambrinus, só tens mais uma maltaria que tem o mesmo malte, se bem que há algumas diferenças, que é a The Swaen.

Se estas a espera daquele "toque" especial que te faz comer o malte em vez de o meter na cerveja, arrisca em comprar pela net.

Bruno Oliveira

Loja do Cervejeiro

Voltar para “INGREDIENTES”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante