Açúcar para carbonatacao

Todas as fases de produção de uma cerveja, truques e dicas.
pedro.ricardo
O que é uma cerveja?
Registado: domingo nov 13, 2016 8:14

Açúcar para carbonatacao

Mensagempor pedro.ricardo » domingo fev 26, 2017 9:23

Quando poema o açúcar para carbonatacao costumam fazer a dissolução em água quente? Ou adicionam o açúcar depois da transfega?

Enviado do meu Redmi Note 4 através de Tapatalk

samsramos
O que é uma cerveja?
Registado: segunda jan 30, 2017 0:24

Re: Açúcar para carbonatacao

Mensagempor samsramos » domingo fev 26, 2017 23:58

o ideal é ferver o açúcar e a água para esterilizar eventuais microorganismos e também adicionar o sumo do limão, para fazer o açúcar invertido.

eu sempre fiz na hora da trasfega do fermentador, permitindo uma melhor homogeneização do priming com a cerveja.

Silva
Beer Hunter
Registado: quinta out 15, 2015 22:15

Re: Açúcar para carbonatacao

Mensagempor Silva » terça fev 28, 2017 23:25

A maneira que faço e até agora correu bem e colocar o açúcar em cerca de 200 ml de água e ferver durante 15 minutos, normalmente não coloco antes da transfega, mas sim na teoria permite uma melhor homogenização, coloco no balde de engarrafamento agito muito levemente e deixo repousar cerca de 15 minutos.

Não tenho por hábito colocar sumo de limão.

A fermentar: Stout

Em garrafa Trigo
Em garrafa Dubbel
ppecas
Já saca as caricas fora!
Registado: quinta abr 14, 2016 16:12

Re: RE: Re: Açúcar para carbonatacao

Mensagempor ppecas » quarta mar 01, 2017 19:35

Silva Escreveu:A maneira que faço e até agora correu bem e colocar o açúcar em cerca de 200 ml de água e ferver durante 15 minutos, normalmente não coloco antes da transfega, mas sim na teoria permite uma melhor homogenização, coloco no balde de engarrafamento agito muito levemente e deixo repousar cerca de 15 minutos.

Não tenho por hábito colocar sumo de limão.

Viva, a falta ou má homogeneização pode resultar em grf com muito e outras com pouco gás. No final da fermentação o co2 dissolvido é tanto que uma agitação mais vigorosa nao vai levar a axidação.

Voltar para “O PROCESSO DE ELABORAÇÃO”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes