I'm proud to present.. My Brew Room!

Todas as fases de produção de uma cerveja, truques e dicas.
nogueiraf
BeerMaster
Registado: sexta jul 06, 2012 15:59
Untappd: nogueiraf

Re: I'm proud to present.. My Brew Room!

Mensagempor nogueiraf » terça mai 28, 2013 18:51

Falta-te ai um "kegerator" para ires refrescando a garganta durante as produções!!

Filipe Nogueira

Sabor Artesanal
El_Zorro
Bebedor de minis!
Registado: segunda mai 21, 2012 21:11

Mensagempor El_Zorro » terça jul 09, 2013 17:21

Boas.
Entretanto há mini-barris e respectivo extractor...

Quanto à banda refrigeradora: Já liguei aquilo à fonte de alimentação mas, por qualquer razão que desconheço está a dar muito pouco resultado... Será que estou a alimentar a Peltier correctamente (voltagem, potência?) Havia de jurar que quando chegou e testei (5min, até rebentar o transformador que tinha em casa!) aquilo ficava com a superficie quase gelada e agora apenas "fresquinha"... Logo que tenha notícias apito...

Abraço

seriuskiller
BeerMaster
Registado: sábado dez 01, 2012 14:13

Mensagempor seriuskiller » segunda jul 15, 2013 14:40

Vê se o dissipador esta muito quente, se sim pode ser esse o problema. Qual a tensão que estas a aplicar? Onde arranjaste a cinta em alumínio?

El_Zorro
Bebedor de minis!

Mensagempor El_Zorro » quinta ago 22, 2013 18:57

Boas. Os últimos dias tenho andado de volta da electrónica.
Neste momento tenho o meu frigorifico a 8º, controlado por PID.
Construí também uma fonte de alimentação 12V para poder ligar facilmente os equipamentos que estão na calha...

As más notícias vão para o raio da cinta - a face fria da Peltier está 5º abaixo da temperatura ambiente, o que é claramente insuficiente. A barra de alumínio não chega quase a arrefecer... Como o seriuskiller disse e bem, o dissipador da face quente está de facto extremamente quente... Pondero eventualmente trocar por um dissipador com mais área mas... Será que vale a pena?! Ou é melhor uma Peltier mais potente?
EDIT: Done! Troquei o dissipador e consegui 15º abaixo da temperatura ambiente! Agora procuro ideias para fixar o dissipador+peltier à barra, uma vez que este dissipador não tem os pinos do outro. Parafusos não serve, são condutores... Onde arranjo parafusos de plástico?!

Próximo passo: um agitador magnético...

seriuskiller
BeerMaster

Mensagempor seriuskiller » domingo ago 25, 2013 18:29

Estou à espera de uns componentes e na próxima semana já devo trabalhar na minha. A minha dúvida é acerca da cinta À volta do balde, ainda não decidi ao certo o que vou usar.

brunosoliveia
BeerMaster
Registado: sábado mar 16, 2013 18:03
Contacto:

Mensagempor brunosoliveia » segunda ago 26, 2013 2:09

Excelente espaço e umas ideias mt boas para controlar a temperatura, assim já não é preciso de tirar férias no verão nem "roubar" cobertores da cama para o inverno lol

Bruno Oliveira

Loja do Cervejeiro
jlobo
Beer Hunter
Registado: terça jul 23, 2013 20:49

Mensagempor jlobo » quarta set 18, 2013 19:40

El_Zorro Escreveu:Boas. Os últimos dias tenho andado de volta da electrónica.
Neste momento tenho o meu frigorifico a 8º, controlado por PID.
Construí também uma fonte de alimentação 12V para poder ligar facilmente os equipamentos que estão na calha...

As más notícias vão para o raio da cinta - a face fria da Peltier está 5º abaixo da temperatura ambiente, o que é claramente insuficiente. A barra de alumínio não chega quase a arrefecer... Como o seriuskiller disse e bem, o dissipador da face quente está de facto extremamente quente... Pondero eventualmente trocar por um dissipador com mais área mas... Será que vale a pena?! Ou é melhor uma Peltier mais potente?
EDIT: Done! Troquei o dissipador e consegui 15º abaixo da temperatura ambiente! Agora procuro ideias para fixar o dissipador+peltier à barra, uma vez que este dissipador não tem os pinos do outro. Parafusos não serve, são condutores... Onde arranjo parafusos de plástico?!

Próximo passo: um agitador magnético...

Boas, como esta este projecto? Sempre resultou? Podias por aqui no fórum um tutorial de como fizeste este projecto, e colocar imagens desse sistema...

El_Zorro
Bebedor de minis!

Mensagempor El_Zorro » quarta set 18, 2013 20:18

Hello..

Not yet... Soon...

seriuskiller
BeerMaster

Mensagempor seriuskiller » sexta set 20, 2013 11:18

Para conseguir temperaturas mais baixas pode-se empilhar células de Peltier. Ainda não arranjei foi a cinta.

Voltar para “O PROCESSO DE ELABORAÇÃO”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes