JABT Escreveu:Caros colegas cervejeiros - já me posso autointitular cervejeiro
Seguindo a sugestão do Pedro Vieira, ontem abri a garrafa de 1/2 litro que tinha ficado a meio no engarrafamento, partilhando a prova com três amigos que me ajudaram nas notas da prova. Confesso que estava com receio da cerveja não ter criado gás. Por isso, quase num ritual, peguei no abre-garrafas e muito lentamente comecei a separar a cápsula da garrafa.
O som prolongado do gás a sair foi inequívoco. A cerveja tinha gás, o primeiro teste estava passado com distinção
A seguir, a curiosidade de ver a cor e se tinha espuma. Verti a cerveja de forma cuidadosa, com o copo deitado. A cerveja mostrava-se loira, não muito dourada, um pouco turva, com espuma branca e abundante (que se revelou muito persistente) e com o gás muito vivo no copo. Confesso que estava entusiasmadíssimo
No nariz apresentava um aroma agradável a cerveja, com toques doces e frutados. O paladar veio confirmar estes predicados, realçando um sabor ativo, com toques de citrinos e também de tremoço.
Ao contrário do que esperava, a cerveja não se mostrou verde, mas sim redonda, com um sabor muito agradável. Não se sente o álcool, mas também não se sente a sua falta. Na realidade, consideramos que está uma cerveja muito equilibrada.
Vai ser difícil mantê-la na garrafa. Vou tentar disciplinar-me, mas só depois de hoje partilhar, com mais uns amigos, uma de 0,75L que já coloquei no frioDar-vos-ei notícias desta segunda prova.
Agora vem a parte mais dificil do processo!!! Conseguir que as garrafas durem até a proxima estar pronta jajajajaja