Encher barril Super Bock

Todas as fases de produção de uma cerveja, truques e dicas.
vando34
O que é uma cerveja?
Registado: segunda mai 11, 2015 13:36

Encher barril Super Bock

Mensagempor vando34 » sexta jul 17, 2015 14:21

Boa tarde mestres da cerveja :wink:

Ontem um tio meu deu-me 3 barris da super bock de 30 l que tinha lá para casa e eu comecei logo com ideias. As minhas duvidas são as seguintes:

1)É possível voltar a encher esses esses barris com a "nossa" cerveja e voltar a utiliza-los nas maquinas da Super Bock?
2)Como funcionaria o processo de carbonatação?

Boas cervejas :):)

rodrigodias
Beer Hunter
Registado: segunda jun 01, 2015 18:18

Re: Encher barril Super Bock

Mensagempor rodrigodias » sexta jul 17, 2015 16:16

SIM E POSSÍVEL MAS VOCÊ TERIA DE ESCOLHER ENTRE A carbonatação NATURAL (COM PRIMING) OU A carbonatação FORÇADA (A MAIS COMUM, MAS MAIS CARA)

COMO DESCREVER TODO O PROCESSO E DEMORADO VEJA ESTE ARTIGO DE UM BLOG(PRESENCIALMENTE O,1 O,2 O,3 E O 4) :

http://brejadobreda.blogspot.pt/2011/01/cerveja-no-barril.html

nogueiraf
BeerMaster
Registado: sexta jul 06, 2012 15:59
Untappd: nogueiraf

Mensagempor nogueiraf » sexta jul 17, 2015 17:17

Antes de acontecerem acidentes, tens de ter cuidado ao tentar abrir o barril pode não ter cerveja mas deve ter pressão!!
Tenta ver videos no youtube de como os abrir sem teres de comprar uma chave para o efeito, embora para o fechar vás necessitar da chave.
Carbonatação por norma utiliza-se metade do priming de garrafa de resto é tudo quase igual

Filipe Nogueira

Sabor Artesanal
dgmr
Beer Hunter
Registado: quinta set 11, 2014 14:59

Mensagempor dgmr » sexta jul 17, 2015 17:41

Sim é possível. Recomendo a carbonatação “forçada” por ser mais fácil de controlar, mais rápida e nem creio que seja mais cara (pelo menos significativamente).

Não te metas a abrir os barris, não é necessário.
Tens de ter as chaves (engates para os barris), Garrafa de CO2 e redutor com manómetros.
1º Deves lavar o interior do barril muito bem antes de usar, para tal retira as seguranças da entrada e saída do engate (geralmente uma bola na saída e uma xuxa na entrada de CO2). Faz entrar a tua solução de lavagem, desinfeção e enxaguamento pela saída do engate (ligado no barril, obvio) deixando a entrada do CO2 como saída de ar.
2º Para encheres usas o mesmo processo, tens de ter cuidado com o volume que metes no barril.
3º Voltas a por as seguranças no engate e fazes a carbonatação forçada seguindo a tabela de estilos e, por exemplo, a aplicação Brewer’s Friend e numa semana (depende da temperatura) podes beber. (Não costumo agitar (não corro o risco) o barril para tornar a carbonatação mais rápida, deixo o CO2 ligado 5 a 6 dias no frio)

Qualquer dúvida diz.

Boas Cervejas

vando34
O que é uma cerveja?
Registado: segunda mai 11, 2015 13:36

Mensagempor vando34 » sábado jul 18, 2015 15:06

Obrigado, vocês são os maiores :wink:

Então deixem la ver se percebi

1)Tenho de fazer a higienização dos barris
2)Fazer a carbonatação (se for pelo priming é igual ao das garrafas ou tenho de meter menos açucar?)
3) deixar o barril no frio uns dias
4) depois meter na maquina de imperial (em principio vou tirara a cerveja numa maquina da Super Bock). Algum aspecto a ter em conta nesta parte?
5) Por ultimo beber antes que se estrague :):)

nogueiraf
BeerMaster
Registado: sexta jul 06, 2012 15:59
Untappd: nogueiraf

Mensagempor nogueiraf » segunda jul 20, 2015 16:27

Sim basicamente é isso!!!

Filipe Nogueira

Sabor Artesanal
dgmr
Beer Hunter
Registado: quinta set 11, 2014 14:59

Mensagempor dgmr » segunda jul 20, 2015 19:51

vando34 Escreveu:Obrigado, vocês são os maiores :wink:

Então deixem la ver se percebi

1)Tenho de fazer a higienização dos barris
2)Fazer a carbonatação (se for pelo priming é igual ao das garrafas ou tenho de meter menos açucar?)
3) deixar o barril no frio uns dias
4) depois meter na maquina de imperial (em principio vou tirara a cerveja numa maquina da Super Bock). Algum aspecto a ter em conta nesta parte?
5) Por ultimo beber antes que se estrague :):)

Atenção se fizeres o priming é com metade do açucar e não deve por no frio por pelo menos uma semana :):)

Voltar para “O PROCESSO DE ELABORAÇÃO”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes