ARMAZENAMENTO DAS CERVEJAS PÓS-PRIMING

Todas as fases de produção de uma cerveja, truques e dicas.
texamt
Já saca as caricas fora!
Registado: terça mai 13, 2014 11:31

ARMAZENAMENTO DAS CERVEJAS PÓS-PRIMING

Mensagempor texamt » quarta out 28, 2015 16:45

Boas...

Estou a terminar a fermentação de uma DIABOLO DA BREWFERM, e gostava de saber se depois das duas semanas após engarrafamento tenho obrigatoriamente de colocar as garrafas no frigorífico ou se posso manter as cervejas num local que não passa dos 25º de temperatura e escuro.
É que arranjar espaço no frio para tanta garrafa não é fácil, especialmente porque quero fazer outro kit logo a seguir a este e pelo que já li, o tempo de maturação pode estender-se durante longos meses.

Aproveito para perguntar também quanto tempo acham que posso manter essas garrafas. (validade das mesmas)

Obrigado

Abraço

nogueiraf
BeerMaster
Registado: sexta jul 06, 2012 15:59
Untappd: nogueiraf

Re: ARMAZENAMENTO DAS CERVEJAS PÓS-PRIMING

Mensagempor nogueiraf » quinta out 29, 2015 14:51

Em teoria podes, não deves, mas nem sempre temos a disponibilidade de guardar as garrafas todas no frio.
Aquilo que te recomendo é procurares a zona com a temperatura mais baixa (e estável) da casa e colocar lá.

Filipe Nogueira

Sabor Artesanal
pedrovieira41
Beer Expert
Registado: quarta abr 22, 2015 10:20

Mensagempor pedrovieira41 » quinta out 29, 2015 19:38

texamt Escreveu:Boas...

Estou a terminar a fermentação de uma DIABOLO DA BREWFERM, e gostava de saber se depois das duas semanas após engarrafamento tenho obrigatoriamente de colocar as garrafas no frigorífico ou se posso manter as cervejas num local que não passa dos 25º de temperatura e escuro.
É que arranjar espaço no frio para tanta garrafa não é fácil, especialmente porque quero fazer outro kit logo a seguir a este e pelo que já li, o tempo de maturação pode estender-se durante longos meses.

Aproveito para perguntar também quanto tempo acham que posso manter essas garrafas. (validade das mesmas)

Obrigado

Abraço

Eu deixaria três semanas pelo menos à temperatura ambiente, as três primeiras são importantes para a carbonatação. Claro que podes tirar uma ou outra para matar a curiosidade. :)

"A man who lies about beer, makes enemies."
- Stephen King

Fermenting:
F1: Tio Balinhas - Witbier 2.0
F2: Empty
F3: Empty

Bottled:
Tio Balinhas - Witbier
Rudolph - Xmas Fail Quadrupel
brunosoliveia
BeerMaster
Registado: sábado mar 16, 2013 18:03
Contacto:

Mensagempor brunosoliveia » segunda nov 02, 2015 11:37

O ideal seria elas estarem refrigeradas assim que acaba a fermentação. É claro que com o frio elas precisam de mais tempo para carbonatação do que se estiverem a temperatura ambiente.

Em termos de validade, estamos a falar de uma cerveja com um teor de álcool elevado o que prolonga a longevidade da cerveja e se ela estiver bem acondicionada dura mais do que a tua paciência aguenta :mrgreen:

Bruno Oliveira

Loja do Cervejeiro
aneker
Beer Expert
Registado: sexta out 31, 2014 23:18

Mensagempor aneker » segunda dez 14, 2015 18:16

nogueiraf Escreveu:Em teoria podes, não deves, mas nem sempre temos a disponibilidade de guardar as garrafas todas no frio.
Aquilo que te recomendo é procurares a zona com a temperatura mais baixa (e estável) da casa e colocar lá.

Mas se for uma Ale vai demorar mais tempo a carbonatar e até mesmo nem carbonatar caso seja guardada no frio.

nogueiraf
BeerMaster
Registado: sexta jul 06, 2012 15:59
Untappd: nogueiraf

Mensagempor nogueiraf » terça dez 15, 2015 10:24

aneker Escreveu:
nogueiraf Escreveu:Em teoria podes, não deves, mas nem sempre temos a disponibilidade de guardar as garrafas todas no frio.

Mas se for uma Ale vai demorar mais tempo a carbonatar e até mesmo nem carbonatar caso seja guardada no frio.

Exactamente, aquilo que se faz e manter numa temp mais elevada durante 2/3 semanas para carbonatar e depois passar para uma zona de frio (caso exista)

Filipe Nogueira

Sabor Artesanal

Voltar para “O PROCESSO DE ELABORAÇÃO”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes