Como Fazer Cerveja em Casa Video 1

Todas as fases de produção de uma cerveja, truques e dicas.
Paulo AG
BeerMaster
Registado: quarta nov 11, 2015 20:49
Contacto:

Como Fazer Cerveja em Casa Video 1

Mensagempor Paulo AG » segunda dez 14, 2015 21:27

Este é o primeiro post duma série de vídeos dedicada a todos aqueles que querem começar a fazer cerveja em casa ou pretendem saber como funciona o processo. Para quem já conhece o processo é uma seca monumental de vídeo, mas necessário para servir de base aos 2 ou 3 outros videos que virão. Claro que não poderia faltar a referência a este forum como sendo o principal recurso para os homebrewers Portugueses.
http://thefullmug.com/language/pt/como-fazer-cerveja-em-casa-ep-1-2/

Silva
Beer Hunter
Registado: quinta out 15, 2015 22:15

Re: Como Fazer Cerveja em Casa Video 1

Mensagempor Silva » segunda dez 14, 2015 23:36

Não leves a mal o que vou dizer, é uma critica mas construtiva:

- Sendo um filme para iniciados (como penso que seja o teu objectivo), tenta no próximo vídeo explicar o que é um cereal maltado e o lúpulo, para quem não sabe é Chinês, podes aproveitar e falar também um pouco mais nas leveduras.

- Posso estar enganado mas aos 2:52 pareceu me ouvir te dizer água em vez de álcool .

- Desinfecção e esterilização são coisas diferentes, nós não esterilizamos (em casos normais), fala também na limpeza sem ela não consegues ter uma desinfecção.

De resto pareceu um bom principio. Continua o bom trabalho.

Em garrafa Dubbel
nogueiraf
BeerMaster
Registado: sexta jul 06, 2012 15:59
Untappd: nogueiraf

Mensagempor nogueiraf » terça dez 15, 2015 10:56

Apenas poderei ver/ouvir o video mais tarde, mas não deixo de te dar os parabéns pela iniciativa (App)

Filipe Nogueira

Sabor Artesanal
Paulo AG
BeerMaster
Contacto:

Mensagempor Paulo AG » terça dez 15, 2015 12:37

Silva Escreveu:Não leves a mal o que vou dizer, é uma critica mas construtiva:

- Sendo um filme para iniciados (como penso que seja o teu objectivo), tenta no próximo vídeo explicar o que é um cereal maltado e o lúpulo, para quem não sabe é Chinês, podes aproveitar e falar também um pouco mais nas leveduras.

- Posso estar enganado mas aos 2:52 pareceu me ouvir te dizer água em vez de álcool .

- Desinfecção e esterilização são coisas diferentes, nós não esterilizamos (em casos normais), fala também na limpeza sem ela não consegues ter uma desinfecção.

De resto pareceu um bom principio. Continua o bom trabalho.

Tudo certo! Até a agua em vez de álcool!
A primeira montagem tinha mais do dobro do tempo. Achei um massacre! Mas concordo. No fim fiquei com a opinião que para iniciados já requer algum conhecimento de termos técnicos e para quem os conhece já não tem muito interesse.
Ainda esta semana publico o no 2 onde faço uma american amber com base de extracto. Talvez seja mais útil.
Muito obrigado pelo feed-back. Quantas mais críticas dessas tiver melhor afino pormenores de posts e vídeos!

nogueiraf
BeerMaster
Registado: sexta jul 06, 2012 15:59
Untappd: nogueiraf

Mensagempor nogueiraf » terça dez 15, 2015 18:06

Podes tentar fazer um video previo para conhecimentos básico assim nestes videos não tens de explicar tudo

Filipe Nogueira

Sabor Artesanal
Silva
Beer Hunter
Registado: quinta out 15, 2015 22:15

Mensagempor Silva » terça dez 15, 2015 18:59

nogueiraf Escreveu:Podes tentar fazer um video previo para conhecimentos básico assim nestes videos não tens de explicar tudo

Sim, faz um vídeo apenas com termos técnicos e ingredientes, por muito básica que seja a informação para quem já se iniciou, vai ser informação importante para que se vai iniciar.

Quem me ouve falar parece que faço cerveja aos anos!!!!!! :mrgreen:

Paulo AG Escreveu:Ainda esta semana publico o no 2 onde faço uma american amber com base de extracto. Talvez seja mais útil.

Não penses dessa maneira, pensa que para quem nunca fez mas tem curiosidade todos eles serão úteis, pensa em termos de uma curva de aprendizagem, quando eu comecei quais foram as informações mais úteis??? Depois é só ir avançando.

De resto está 1000x melhor do que algo que fosse eu a fazer. :):)

Em garrafa Dubbel
Paulo AG
BeerMaster
Contacto:

Mensagempor Paulo AG » terça dez 15, 2015 20:21

Silva Escreveu:
nogueiraf Escreveu:Podes tentar fazer um video previo para conhecimentos básico assim nestes videos não tens de explicar tudo

Sim, faz um vídeo apenas com termos técnicos e ingredientes, por muito básica que seja a informação para quem já se iniciou, vai ser informação importante para que se vai iniciar.

Quem me ouve falar parece que faço cerveja aos anos!!!!!! :mrgreen:

Paulo AG Escreveu:Ainda esta semana publico o no 2 onde faço uma american amber com base de extracto. Talvez seja mais útil.

Não penses dessa maneira, pensa que para quem nunca fez mas tem curiosidade todos eles serão úteis, pensa em termos de uma curva de aprendizagem, quando eu comecei quais foram as informações mais úteis??? Depois é só ir avançando.

De resto está 1000x melhor do que algo que fosse eu a fazer. :):)

Muito obrigado pelas sugestões. Parece que depois de publicar o episódio 2 vou ter que fazer o episódio 1,5 :mrgreen:

Voltar para “O PROCESSO DE ELABORAÇÃO”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes