Dúvida lager

Todas as fases de produção de uma cerveja, truques e dicas.
Melanoidin
Beer Hunter
Registado: quinta out 22, 2015 14:20
Untappd: diocunha

Dúvida lager

Mensagempor Melanoidin » sábado jan 09, 2016 19:08

Boa tarde senhores,

Estou com uma Lager no fermentador e estou aqui com umas dúvidas.

Antes de mais, acho que me enganei e fiz um diacethyl rest depois da trasfega para o secundário; penso que o recomendado é antes;

Depois, notei que ainda passou algum sedimento para o secundário, mais do que eu pretendia.

Vale a pena voltar a passar para um fermentador limpo para evitar off flavours?

Obrigado

Garrafa
#American Porter
#European Pale Ale
#Hoppy Saison

Fermentador
#Vienna Lager

Próximas
#Imperial IPA
#Hefeweizen
#Doppelbock
#Black IPA
Silva
Beer Hunter
Registado: quinta out 15, 2015 22:15

Re: Dúvida lager

Mensagempor Silva » sábado jan 09, 2016 21:16

Boas em relação ao diacethyl rest tenho ideia que sim é antes de passar para o secundário, mas acho que o pior que pode acontecer é com o menor número de leveduras teres de prolongar essa fase.

Em relação ao voltar a mudar de fermentador, corres novos riscos de infecção, será que vale a pena????

Mas não vás cegamente por mim que sou maçarico nisto, apenas tentei ajudar. :oops:

Em garrafa Dubbel
Melanoidin
Beer Hunter
Registado: quinta out 22, 2015 14:20
Untappd: diocunha

Re: RE: Re: Dúvida lager

Mensagempor Melanoidin » sábado jan 09, 2016 23:52

Silva Escreveu:Boas em relação ao diacethyl rest tenho ideia que sim é antes de passar para o secundário, mas acho que o pior que pode acontecer é com o menor número de leveduras teres de prolongar essa fase.

Em relação ao voltar a mudar de fermentador, corres novos riscos de infecção, será que vale a pena????

Mas não vás cegamente por mim que sou maçarico nisto, apenas tentei ajudar. :oops:

Também acho que os contras são maiores do que os prós mas estou aberto a ouvir outras opiniões

Garrafa
#American Porter
#European Pale Ale
#Hoppy Saison

Fermentador
#Vienna Lager

Próximas
#Imperial IPA
#Hefeweizen
#Doppelbock
#Black IPA
Paulo AG
BeerMaster
Registado: quarta nov 11, 2015 20:49
Contacto:

Mensagempor Paulo AG » domingo jan 10, 2016 20:30

Melanoidin Escreveu:Boa tarde senhores,

Estou com uma Lager no fermentador e estou aqui com umas dúvidas.

Antes de mais, acho que me enganei e fiz um diacethyl rest depois da trasfega para o secundário; penso que o recomendado é antes;

Depois, notei que ainda passou algum sedimento para o secundário, mais do que eu pretendia.

Vale a pena voltar a passar para um fermentador limpo para evitar off flavours?

Obrigado

Eu não mexia.

aneker
Beer Expert
Registado: sexta out 31, 2014 23:18

Mensagempor aneker » terça jan 12, 2016 13:35

Silva Escreveu:Boas em relação ao diacethyl rest tenho ideia que sim é antes de passar para o secundário, mas acho que o pior que pode acontecer é com o menor número de leveduras teres de prolongar essa fase.

O risco de contaminação da transferência para secundário já não é assim tão grande ou mesmo nula devido à maior parte dos açucares já terem sido convertidos em álcool.

Voltar para “O PROCESSO DE ELABORAÇÃO”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes