Boa tarde senhores,
Estou com uma Lager no fermentador e estou aqui com umas dúvidas.
Antes de mais, acho que me enganei e fiz um diacethyl rest depois da trasfega para o secundário; penso que o recomendado é antes;
Depois, notei que ainda passou algum sedimento para o secundário, mais do que eu pretendia.
Vale a pena voltar a passar para um fermentador limpo para evitar off flavours?
Obrigado
Dúvida lager
- Melanoidin
- Beer Hunter
- Registado: quinta out 22, 2015 14:20
- Untappd: diocunha
Dúvida lager
Garrafa
#American Porter
#European Pale Ale
#Hoppy Saison
Fermentador
#Vienna Lager
Próximas
#Imperial IPA
#Hefeweizen
#Doppelbock
#Black IPA
#American Porter
#European Pale Ale
#Hoppy Saison
Fermentador
#Vienna Lager
Próximas
#Imperial IPA
#Hefeweizen
#Doppelbock
#Black IPA
Re: Dúvida lager
Boas em relação ao diacethyl rest tenho ideia que sim é antes de passar para o secundário, mas acho que o pior que pode acontecer é com o menor número de leveduras teres de prolongar essa fase.
Em relação ao voltar a mudar de fermentador, corres novos riscos de infecção, será que vale a pena????
Mas não vás cegamente por mim que sou maçarico nisto, apenas tentei ajudar.
Em relação ao voltar a mudar de fermentador, corres novos riscos de infecção, será que vale a pena????

Em garrafa Dubbel
- Melanoidin
- Beer Hunter
- Registado: quinta out 22, 2015 14:20
- Untappd: diocunha
Re: RE: Re: Dúvida lager
Silva Escreveu:Boas em relação ao diacethyl rest tenho ideia que sim é antes de passar para o secundário, mas acho que o pior que pode acontecer é com o menor número de leveduras teres de prolongar essa fase.
Também acho que os contras são maiores do que os prós mas estou aberto a ouvir outras opiniões

Garrafa
#American Porter
#European Pale Ale
#Hoppy Saison
Fermentador
#Vienna Lager
Próximas
#Imperial IPA
#Hefeweizen
#Doppelbock
#Black IPA
#American Porter
#European Pale Ale
#Hoppy Saison
Fermentador
#Vienna Lager
Próximas
#Imperial IPA
#Hefeweizen
#Doppelbock
#Black IPA
Melanoidin Escreveu:Boa tarde senhores,
Estou com uma Lager no fermentador e estou aqui com umas dúvidas.
Antes de mais, acho que me enganei e fiz um diacethyl rest depois da trasfega para o secundário; penso que o recomendado é antes;
Depois, notei que ainda passou algum sedimento para o secundário, mais do que eu pretendia.
Vale a pena voltar a passar para um fermentador limpo para evitar off flavours?
Obrigado
Eu não mexia.
Silva Escreveu:Boas em relação ao diacethyl rest tenho ideia que sim é antes de passar para o secundário, mas acho que o pior que pode acontecer é com o menor número de leveduras teres de prolongar essa fase.
O risco de contaminação da transferência para secundário já não é assim tão grande ou mesmo nula devido à maior parte dos açucares já terem sido convertidos em álcool.
Voltar para “O PROCESSO DE ELABORAÇÃO”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes