Pseudo lager

Todas as fases de produção de uma cerveja, truques e dicas.
Melanoidin
Beer Hunter
Registado: quinta out 22, 2015 14:20
Untappd: diocunha

Pseudo lager

Mensagempor Melanoidin » sábado out 08, 2016 2:24

Boas,

Depois de uma longa ausência, estou de volta às lides cervejeiras.

Estou-me a preparar para voltar a "cozinhar" esta semana mas está-me a apetecer algo do género de uma Munich Dunkel ou Scharwzbier. O problema é que são lagers e não tenho condições para fermentar a temperaturas de Lager.

Nestas condições, e sabendo que não estou muito preocupado em seguir à risca um risco, o que aconselham: usar uma levedura Lager e fermentar na casa dos 15/16° que tenho disponíveis ou usar uma levedura ale mais adequada a essas temperaturas?

Garrafa
#American Porter
#European Pale Ale
#Hoppy Saison

Fermentador
#Vienna Lager

Próximas
#Imperial IPA
#Hefeweizen
#Doppelbock
#Black IPA
goaman
Amnesia Brewery
Registado: domingo abr 20, 2014 22:40
Untappd: Goaman
Contacto:

Re: Pseudo lager

Mensagempor goaman » sábado out 08, 2016 4:40

A essas temperaturas ale, sem duvida. Nem laggering irias conseguir fazer...

Melanoidin
Beer Hunter
Registado: quinta out 22, 2015 14:20
Untappd: diocunha

Mensagempor Melanoidin » terça out 11, 2016 21:54

goaman Escreveu:A essas temperaturas ale, sem duvida. Nem laggering irias conseguir fazer...

Seria a minha resposta também, aliás, surgiu-me essa dúvida daí a pergunta mas tinha a ideia de ter lido uma coisa um bocado diferente há algum tempo que me estava aqui a martelar na cabeça. Entretanto encontrei o texto de que falo:

If you can’t maintain lager temperatures, you can still make a Vienna lager. A little-known fact about lager yeasts is that they can be used at ale temperatures. Your beer will be more estery than a standard lager, but will still taste like lager beer. Many times homebrewers who wish to replicate a lager beer at ale temperatures are told to use a clean ale strain (or a “steam” beer strain) of yeast. However, a clean ale does not really taste like a lager. A “dirty” lager, however, will still taste lager-like — it will just have more yeast-derived aroma.

https://byo.com/bock/item/1564-vienna-lager-in-exile

Está num artigo do BYO que achei interessante. Seria interessante fazer uma comparação dos três casos (a mesma cerveja com levedura lager a temperaturas lager; temperaturas ale com levedura lager; temperaturas ale com levedura ale).

Que dizem a isto? (ao texto propriamente dito)

Garrafa
#American Porter
#European Pale Ale
#Hoppy Saison

Fermentador
#Vienna Lager

Próximas
#Imperial IPA
#Hefeweizen
#Doppelbock
#Black IPA
Paulo AG
BeerMaster
Registado: quarta nov 11, 2015 20:49
Contacto:

Mensagempor Paulo AG » quinta out 13, 2016 9:00

Seria um teste muito interessante. Eu já fiz uma "mock" lager com US05. Fermentou a baixa temperatura, teve muito secundário e ficou muito interessante.

Voltar para “O PROCESSO DE ELABORAÇÃO”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante