Panela Eléctrica Klarstein-Biggie

Materiais necessários à produção de cerveja artesanal, receitas cervejeiras, sites e livros com informações sobre como produzir cerveja.
Tibado
O que é uma cerveja?
Registado: segunda fev 27, 2017 10:45

Panela Eléctrica Klarstein-Biggie

Mensagempor Tibado » sexta mar 10, 2017 13:19

Boas Malta,

Estou a pensar em aquirir uma panela eléctrica Klarstein-Biggie (http://www.elektronik-star.de/Klarstein ... 188911.htm) tem uma capacidade de 27 litros (em quantidade liquida vai para os 20litros).

Tenho estado em contacto com a marca e confirmaram-me que esta panela tem a capacidade de estar a uma temperartura constante de 100º ate 2 horas. segundo as instruções (http://media.elektronik-star.de/images/ ... 027587.pdf) confirma-se , porque tem a capacidade de cozedura de alimentos.

Neste momento a quantidade é suficiente para mim, queria so saber se alguêm tem uma ou se conhece quem tenha.

Já agora tambem está a venda em Portugal, mas fica um pouco mais caro (http://www.electronic-star.pt/Biggie-Kl ... 188911.htm). Mandar vir da alemanha ja com portes fica 126€.

Se quizerem dar opiniões estão a vontade.

Obrigado

goaman
Amnesia Brewery
Registado: domingo abr 20, 2014 22:40
Untappd: Goaman
Contacto:

Re: Panela Eléctrica Klarstein-Biggie

Mensagempor goaman » sábado mar 11, 2017 13:00

As Brewferm acho que são bem mais caras, e parecem-me semelhantes, na capacidade e Watts inclusive (na oficina da cerveja a 199€).
Parece-me uma boa aquisição.

daniel.colaço
Já saca as caricas fora!
Registado: quarta set 21, 2016 11:10

Mensagempor daniel.colaço » segunda mar 13, 2017 11:57

Parece-me uma boa opção, eu tenho uma Brewferm e foi mais cara do que isso, se bem me recordo...

Tibado
O que é uma cerveja?

Mensagempor Tibado » quinta mar 16, 2017 16:32

Boas Malta, obrigado pelas respostas.
Hoje recebi a panela e estive a experimentar. Funcionou muito bem, chega a temperatura de fervura bastante rápido e mantem-se a ferver durante o tempo desejado ou continuadamente. O material parece bastante bom e resistente. A torneira está a um nível de mais ou menos 2cm do fundo e tem sistema de correr continuo ou manual, bastante rápido até. Do teste que fiz, depois de escorrer a água usando a torneira, fica no fundo +- 1,8L.

Traz um fundo falso (não é próprio para filtragem) e tampa. O cabo elétrico está incorporado na panela.

Tem sinal sonoro de tempo e temperatura.

Vou experimentar no fim de semana fazer uma cerveja usando BIAB, depois dou o feedback de como correu.

Tibado
O que é uma cerveja?

Mensagempor Tibado » domingo abr 02, 2017 10:22

Bem ja usei está panela usando o método BIAB e funcionou lindamente em termos de aquecimento e fervura continuada.

Alguns problemas que encontrei foram manter a temperatura a uma certo valor, visto que o regulador não tem precisão de 1 grau. Exemplo manter a temperatura nos 68° e preciso encontrar o ponto certo.

Tive um problema com a torneira, parece-me que não está preparada para esta densidade líquida e não escorreu depois da fervura. Mas como a torneira é removível pode-se colocar uma de ferro. Vou tentar isso.na próxima vez.

Em termos de quantidades líquidas, e possível fervar acima dos 21L recomendável.

bullshift
Já saca as caricas fora!
Registado: quinta abr 20, 2017 22:31

Mensagempor bullshift » quarta mai 03, 2017 17:08

Viva,
Curiosamente estive neste fim de semana a investigar essa panela no amazon alemão.
Ainda se está a portar bem?

Obrigado desde já!

Tibado
O que é uma cerveja?

Mensagempor Tibado » quinta mai 04, 2017 19:40

Viva,
Sim está a portar-se lindamente , já usei algumas vezes. A única alteração que fiz foi trocar a torneira.
Eu comprei directamente no site da eletronick-star alemão.
Qualquer dúvida estou disponível para ajudar.

Obrigado

Voltar para “MATERIAIS, RECEITAS E MANUAIS”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante