La Trappe Quadrupel

Materiais necessários à produção de cerveja artesanal, receitas cervejeiras, sites e livros com informações sobre como produzir cerveja.
Filipe Vila Fria
O que é uma cerveja?
Registado: segunda mai 11, 2020 8:20
Untappd: Filipe33

La Trappe Quadrupel

Mensagempor Filipe Vila Fria » segunda mai 18, 2020 7:57

Bom dia caros amigos.
Preciso de ajuda relativamente a confecção de uma La Trappe Quadrupel.
Fiz a receita a risca, contudo tenho dúvidas se é preciso fazer maturação e/ou cold crash...
Tenho outra dúvida: posso fazer prime com açúcar oi será melhor utilizar extrato de malte.
A última questão prende-se com o tempo do prime.
Obrigado pela vossa ajuda.
Filipe

daniel.colaço
Beer Hunter
Registado: quarta set 21, 2016 11:10

Re: La Trappe Quadrupel

Mensagempor daniel.colaço » segunda mai 18, 2020 22:57

Boas,

quanto ao priming, creio que podes fazer com açúcar... eu até com açúcar amarelo já fiz, resultou lindamente e não alterou em nada de perceptível o sabor da cerveja.
A maturação e o cold crash são opções tuas... têm benefícios, naturalmente, a maturação para estabilizar e harmonizar os sabores da cerveja e o cold crash para a clarificar o mais possível antes de a engarrafares, mas se saltares estes passos não deixas de ter cerveja por causa disso... a cerveja vai maturar naturalmente na garrafa, e se lhe deres tempo suficiente para que as partículas em suspensão assentem no fundo da garrafa, acaba por ficar cristalina mesmo que não faças cold crash. Além disso, se é uma quadrupel, beneficiaria sempre de permanecer uns tempos na garrafa, onde vai evoluindo...
Queres um conselho? Faz como te apetecer, não é isso que vai impedir-te de teres uma cerveja em condições, e tudo faz parte do processo de aprendizagem, que é uma das coisas que dá graça ao processo todo.

Filipe Vila Fria
O que é uma cerveja?
Registado: segunda mai 11, 2020 8:20
Untappd: Filipe33

Re: La Trappe Quadrupel

Mensagempor Filipe Vila Fria » terça mai 19, 2020 8:11

Bom dia.
É verdade que esse processo todo de fazer a sua própria cerveja da pica e nós a cabeça.
Nada melhor que experimentar várias opções e processos.Já percebi também que à paciência nesse hobby é importante.
Obrigado pelas dicas.
Darei novidades em tempo útil.
Abraço

Voltar para “MATERIAIS, RECEITAS E MANUAIS”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes