Workshop Iniciação à Elaboração de Cerveja

Materiais necessários à produção de cerveja artesanal, receitas cervejeiras, sites e livros com informações sobre como produzir cerveja.
mmmoura
Beer Expert
Registado: domingo fev 22, 2009 23:32
Contacto:

Workshop Iniciação à Elaboração de Cerveja

Mensagempor mmmoura » quinta mar 05, 2009 13:21

encontrei este workshop, que ira decorrer em breve, e acho que sera uma boa oportunidade para me iniciar na produçao caseira de cerveja.
Antes de me inscrever, gostava que me dessem a vossa opiniao, se acham que o preço ta dentro do normal, e se acham que a partida tem um bom programa? alguem ja fez um workshop do genero?

http://www.cervejacaseira.com/curso_iniciacao.pdf

este é o programa
Se mais alguem pensar em inscrever no curso, diga me qualquer coisa, pois como diz ai mais de 4 pessoas têm disconto, juntavamos nos e tinhamos disconto.

Gostava de saber a vossa opiniao.

emsfc
Craft Beer Consultant
Registado: segunda abr 16, 2007 0:27
Contacto:

Mensagempor emsfc » quinta mar 05, 2009 18:20

Nunca participei num workshop da Loja da Cerveja Caseira, mas posso garantir-te que o formador sabe muito, e é um dos principais impulsionadores do homebrewing em Portugal, por isso aconselho-te vivamente que participes. De certeza que vais aprender muito, e se calhar irá ser o empurrão que necessitas para te aventurares na produção de cerveja caseira.
Ah, e só por curiosidade, o formador penso que será o nosso confrade Cerevisiae :D

Abraço

"Artisanal is not a synonym for dirty and old-fashioned; it means brewing as one ought to, while at the same time applying modern know-how and technology"
Dirk Naudts

http://brewingsessions.blogspot.com
bmxutos
Site Admin
Registado: terça mai 16, 2006 2:07
Contacto:

Re: Workshop Iniciação à Elaboração de Cerveja

Mensagempor bmxutos » segunda mar 09, 2009 9:29

mmmoura Escreveu:encontrei este workshop, que ira decorrer em breve, e acho que sera uma boa oportunidade para me iniciar na produçao caseira de cerveja.
Antes de me inscrever, gostava que me dessem a vossa opiniao, se acham que o preço ta dentro do normal, e se acham que a partida tem um bom programa? alguem ja fez um workshop do genero?

http://www.cervejacaseira.com/curso_iniciacao.pdf

este é o programa
Se mais alguem pensar em inscrever no curso, diga me qualquer coisa, pois como diz ai mais de 4 pessoas têm desconto, juntavamos nos e tinhamos desconto.

Gostava de saber a vossa opiniao.

Claro que aconselho!

Os workshops do Fernando são sempre muito interactivos, aliando uma parte teórica a outra prática, com muitas dicas interessantes para se melhorar a técnica de produção. Força com isso.

Abraço,

mmmoura
Beer Expert
Contacto:

Mensagempor mmmoura » segunda mar 09, 2009 21:25

obrigado pelo apoio, quero começar pelo melhor caminho :D

Mazer_ado
Beer Hunter
Registado: segunda jun 09, 2008 17:36

Mensagempor Mazer_ado » quarta mar 25, 2009 23:56

mmmoura Escreveu:obrigado pelo apoio, quero começar pelo melhor caminho :D

O Fernando só desencaminha, alguem o imagina de colher cervejeira no ar a gritar: Sigam-me rebanho a salvação nos espera!

Nã ... se fores pelo caminho dele num instante estás a fazer cerveja boa e isso não é um bom caminho..

é pá! isto cheira a cerveja! mesmo.
"de Kit em Kit até ao Grão final"
mmmoura
Beer Expert
Contacto:

Mensagempor mmmoura » quinta mar 26, 2009 2:53

alguem o imagina de colher cervejeira no ar a gritar: Sigam-me rebanho a salvação nos espera!

nao é que ele andava mesmo lá de colher no ar! :lol:

gostei bastante, a pancada que tinha em relaçao a cerveja, aumentou exponencialmente. Foi uma tarde bem passada, a aprender a fazer cerveja de kit.

esta semana vou comprar o material, e este fim d semana sairá a primeira fornada.
Logo vos conto como "está de sal".

Em relaçao as proprias cervejas que engarrafamos lá no workshop, mais umas semaninhas e serao provadas.

Mais um cervejeiro caseiro que vem ai!

mitos
BeerMaster
Registado: quarta ago 23, 2006 10:59
Contacto:

Mensagempor mitos » terça abr 14, 2009 21:19

o mui nobre e famoso feiticeiro do tojal e a sua cave do pecado ;-)

muito boas cervejas eu bebi ali (fazer fiz poucas, mas bebi muitas :-) )

Almaminha
Já saca as caricas fora!
Registado: domingo out 04, 2009 10:31

E de que maneira!

Mensagempor Almaminha » segunda out 26, 2009 23:36

Fui ao curso de iniciação de 24 de Outubro e asseguro-vos de que foi das tardes melhor empregues dos últimos tempos.
Recomendo vivamente.
Já tenho um borbulhador raivoso com uma stout de kit debaixo.
A ver se desimpeço o fermentador para começar com as all-grains.

O Fernando contagia
:shock: :lol: :shock: :lol: :shock: :lol: :shock: :lol: :shock:

Por questões de dieta deixarei de beber cerveja durante 2 semanas. Calculo que perderei cerca de 14 dias :)
RTS157
Beer Expert
Registado: quarta mai 31, 2006 0:13

Mensagempor RTS157 » domingo nov 22, 2009 1:04

Parece que agora também existem cursos no Porto. Encontrei por acaso esta notícia no Escape by Expresso:

"Workshop de Cerveja Artesanal
O Workshop de Cerveja Artesanal destina-se aos cervejeiros caseiros e a todos aqueles que gostam de uma boa cerveja e que ainda não tiveram a oportunidade para a fazer... Neste workshop, os participantes vão aprender como pode ser feita cerveja de alta qualidade em casa, de uma forma simples, rápida e sem grandes custos! Os orientadores do curso são Pedro Sousa, Arménio Martins e Alberto Abreu. O próximo Workshop de produção de Cerveja Artesanal, a decorrer no Porto, realiza-se no dia 14 de Novembro e custa 50 euros. Mais informações em www.joaopedrorodrigues.com"

Almaminha
Já saca as caricas fora!

Mensagempor Almaminha » quarta nov 25, 2009 0:42

Esse sítio é de um artista plástico!
Bem sei que o cervejismo é uma arte e merece muito mais do que quadros, esculturas, etc... mas será mesmo essa a ligação?

De qualquer maneira, a Unicer que se cuide aí pelo Norte, carago!

Por questões de dieta deixarei de beber cerveja durante 2 semanas. Calculo que perderei cerca de 14 dias :)
Almaminha
Já saca as caricas fora!

Mensagempor Almaminha » quarta nov 25, 2009 0:45

Rasec
THE BrewMaster
Registado: quinta set 21, 2006 22:50

Mensagempor Rasec » quinta nov 26, 2009 13:13

Penso que o ptlsousa, grande cervejeiro será um dos mentores do processo, e ele de facto sabe muito sobre o tema! :wink:

Brewmaster
beertruck
BeerMaster
Registado: quarta jul 12, 2006 10:19

Mensagempor beertruck » quinta nov 26, 2009 14:55

Se esse Pedro Sousa for o nosso ptl, a qualidade do curso está garantida!

Voltar para “MATERIAIS, RECEITAS E MANUAIS”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes