Gostava de saber do pessoal que tem sistemas de tirar cerveja à pressão onde enchem as vossas garrafas de co2?
O melhor que consegui encontrar foi troca de garrafa vazia por cheia mas era para garrafas de c02 de 6kg.
Enchimento CO2
- romaor
- Aprendiz de Cervejeiro
- Registado: quinta mai 16, 2013 14:07
Re: Enchimento CO2
Boas Nogueira,
Ainda não necessitei de reabastecer a minha mas quando o fizer vou a uma empresa de manutenção de extintores e peço enchimento de co2. Pelo que pesquisei não há inconvenientes. No entanto, se alguém tiver outra opinião... agradece-se a partilha
Ainda não necessitei de reabastecer a minha mas quando o fizer vou a uma empresa de manutenção de extintores e peço enchimento de co2. Pelo que pesquisei não há inconvenientes. No entanto, se alguém tiver outra opinião... agradece-se a partilha

RR
#Fermentador: --
Garrafeira: APA parti-gyle 03/11/2018
Farol
https://www.facebook.com/Farol.CervejaArtesanal
Farol
- nogueiraf
- BeerMaster
- Registado: sexta jul 06, 2012 15:59
- Untappd: nogueiraf
Pois a empresa de extintores aqui perto recusou fazer isso, entretanto descobri um revendedor da air liquid que faz troca de vazia por cheia a preços agradáveis, num da gasin pediram-me 34€ + iva por quilo de gás.
Se for gás para bebidas as empresas têm que garantir a segurança do enchimento, no caso dos extintores podem não ter dispositivos que por exemplo impeçam óleo do compressor passe para a garrafa.
Se for gás para bebidas as empresas têm que garantir a segurança do enchimento, no caso dos extintores podem não ter dispositivos que por exemplo impeçam óleo do compressor passe para a garrafa.
- romaor
- Aprendiz de Cervejeiro
- Registado: quinta mai 16, 2013 14:07
Tenho de colocar essa questão aos sujeitos - CO2 para consumo humano. 

RR
Farol
Farol
- Cerevisiae
- 8ª Colina
- Registado: segunda dez 04, 2006 0:12
- Contacto:
Belas questões
1º o q faço:
botijas de gás de 10 kg Central de Cervejas mandadas encher num cliente deles.
~3 € /kg (preço CC) mais aquilo que o distribuidor te quiser chular
problema: depósito da garrafa 80 € UUUUIIIII
Dura imenso
Em princípio o gás provem da fermentação de cerveja e é qualidade alimentar. Lembrem-se que ninguém garante que alguém que usou essa garrafa antes a tenha usado para outros fins e contaminado sabe-se lá com o quê.
Ar Líquido, Linde etc. Gases alimentares 100% garantido ! preço €€€€ garrafas mto grandes, etc.
Garrafas de Paint ball 500g.
Custo 4-5 / 500 g de gás.
Não há garantia de ser alimentar, mas em princípio é CO2 puro etc. e tal. tal como o dos extintores.
Preço da garrafa ~20€
Dependendo do manorredutor a adpatação pode ser imediata ou implicar trocar o vedante. Experimentem primeiro.
Devo confessar que ultimamente ando pelas garrafas de paint-ball pois são pequenas e o preço é comportável. No que diz respeito à garantia de ser alimentar ... bem ... bebo para esquecer esse risco (mínimo).
Fernando
1º o q faço:
botijas de gás de 10 kg Central de Cervejas mandadas encher num cliente deles.
~3 € /kg (preço CC) mais aquilo que o distribuidor te quiser chular
problema: depósito da garrafa 80 € UUUUIIIII
Dura imenso
Em princípio o gás provem da fermentação de cerveja e é qualidade alimentar. Lembrem-se que ninguém garante que alguém que usou essa garrafa antes a tenha usado para outros fins e contaminado sabe-se lá com o quê.
Ar Líquido, Linde etc. Gases alimentares 100% garantido ! preço €€€€ garrafas mto grandes, etc.
Garrafas de Paint ball 500g.
Custo 4-5 / 500 g de gás.
Não há garantia de ser alimentar, mas em princípio é CO2 puro etc. e tal. tal como o dos extintores.
Preço da garrafa ~20€
Dependendo do manorredutor a adpatação pode ser imediata ou implicar trocar o vedante. Experimentem primeiro.
Devo confessar que ultimamente ando pelas garrafas de paint-ball pois são pequenas e o preço é comportável. No que diz respeito à garantia de ser alimentar ... bem ... bebo para esquecer esse risco (mínimo).
Fernando
- nogueiraf
- BeerMaster
Exacto já me pediram 36€ + iva por kilo de CO2
Agora quando encontrei um sitio (ainda não fui lá realmente fazer a troca) que garrafa vazia e 25€ e levas outra cheia, nem pensei duas vezes!!!
O melhor é ligar para vários sítios e tentar arranjar um sitio onde não "roubem" tanto.

Agora quando encontrei um sitio (ainda não fui lá realmente fazer a troca) que garrafa vazia e 25€ e levas outra cheia, nem pensei duas vezes!!!

O melhor é ligar para vários sítios e tentar arranjar um sitio onde não "roubem" tanto.
- Cerevisiae
- 8ª Colina
- Registado: segunda dez 04, 2006 0:12
- Contacto:
nogueiraf Escreveu:Exacto já me pediram 36€ + iva por kilo de CO2![]()
....
CHAMA a POLÍCIA isso é ROUBO

- nogueiraf
- BeerMaster
Cerevisiae Escreveu:nogueiraf Escreveu:Exacto já me pediram 36€ + iva por kilo de CO2![]()
....
CHAMA a POLÍCIA isso é ROUBO
Pois mas só em ultimo caso lá ponho os pés!!!
Voltar para “MATERIAIS, RECEITAS E MANUAIS”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes