Keg ou não keg? Essa é a questão

Materiais necessários à produção de cerveja artesanal, receitas cervejeiras, sites e livros com informações sobre como produzir cerveja.
Miguel Santos
O que é uma cerveja?
Registado: domingo abr 05, 2015 13:09

Keg ou não keg? Essa é a questão

Mensagempor Miguel Santos » sexta abr 10, 2015 16:30

Ola malta!

Comecei nestas andanças ha uns meses, e ainda so fiz um par de remessas cervejeiras. Tenho andado a ver informação por todo o lado e heis que me deparo com os kegs.
Ja ouvi falar maravilhas, e já ouvir falar de algumas desvantagens que outras pessoas nao concordam.
Parecem ser uma alternativa a engarrafar a cerveja tradicionalmente bastante boa, dando a hipótese de estar sempre a mão e de envelhecer ao mesmo tempo se nao estou em erro.

Assim sendo e finalizando, acham que merece o investimento desde ja numa fase inicial? Ou é um sistema que tem várias condicionantes pelo que será melhor investir so numa fase mais avançada do percurso?

Obrigado e toca a cervejar!!! Ehehe :):)

goaman
Amnesia Brewery
Registado: domingo abr 20, 2014 22:40
Untappd: Goaman
Contacto:

Re: Keg ou não keg? Essa é a questão

Mensagempor goaman » sexta abr 10, 2015 17:16

É obviamente um sistema pratico e eficaz.
Resta dizer que alem do investimento neles, há o investimento em maneiras de tirar a cerveja de lá! Mesmo um kegerator não fica assim tão barato...

Miguel Santos
O que é uma cerveja?

Mensagempor Miguel Santos » sexta abr 10, 2015 18:16

Hummmm
E ja agora uma daquelas mangueiras com torneira da ponta é uma solução viável de tirar a cerveja de um keg?

Tava a pensar que talvez fosse uma maneira de iniciar o investimento e ao longo dos tempos ir entao construindo um kegerator, pouco a pouco. Começava com um keg, CO2, mangueiras e respectiva torneira, que ja é um investimento e pêras, e depois ia acrescentando umas coisas ao longo do tempo.

goaman
Amnesia Brewery
Registado: domingo abr 20, 2014 22:40
Untappd: Goaman
Contacto:

Mensagempor goaman » sexta abr 10, 2015 20:53

O essencial para começar é o keg, essa mangueira que falas, o co2 e maneira de arrefecer o keg.

figasjunior
Bebedor de minis!
Registado: segunda fev 24, 2014 0:20

Mensagempor figasjunior » sexta abr 10, 2015 22:19

Sou da mesma opinião do goaman!
A não ser que tenhas uma máquina de tirar cerveja parada lá por casa...o investimento é um bocado grande.
Penso que a maior vantagem é a rapidez do enchimento :D

nogueiraf
BeerMaster
Registado: sexta jul 06, 2012 15:59
Untappd: nogueiraf

Mensagempor nogueiraf » segunda abr 13, 2015 11:59

Tens um frigorifico ou arca que possas utilizar para arrefecer o keg? Se sim usar a picknick tap's que falas é perfeitamente possível, se não podes fazer uma jockey box que é uma maquina para tirar cerveja feita com uma geladeira, tubo, e utiliza gelo para arrefecer a cerveja.
O possível fazer a coisas low cost, mas mesmo sendo low cost o investimento anda sempre na casa dos 3 digitos

Filipe Nogueira

Sabor Artesanal
Miguel Santos
O que é uma cerveja?

Mensagempor Miguel Santos » quarta abr 15, 2015 15:16

Hummmm maneira de arrefecer arranjo ehe, um frigorifico mais velho que esta parado lá em casa, aproveita-se ehehe e talvez daí saia entao um kegerator ehehe
A ideia do jockey box nunca tinha ouvido, mas até parece interessante para picnics e coisas assim, em que uma boa cerveja cai sempre bem eheheh :mrgreen:

nogueiraf
BeerMaster
Registado: sexta jul 06, 2012 15:59
Untappd: nogueiraf

Mensagempor nogueiraf » quarta abr 22, 2015 10:50

É tudo uma questão de t€mpo, eu ia fazer uma jockey box mas na semana que ia começar a construção a minha esposa cumpriu uma promessa e ofereceu-me uma lindr ((Party))

Filipe Nogueira

Sabor Artesanal

Voltar para “MATERIAIS, RECEITAS E MANUAIS”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes