Keg pumps: Prós e Contras?

Materiais necessários à produção de cerveja artesanal, receitas cervejeiras, sites e livros com informações sobre como produzir cerveja.
pedrovieira41
Beer Expert
Registado: quarta abr 22, 2015 10:20

Keg pumps: Prós e Contras?

Mensagempor pedrovieira41 » quinta set 03, 2015 11:55

Para quem quer entrar pelo kegging, parece-me a solução mais barata! Que me dizem disto?

https://www.youtube.com/watch?v=UWFO_yim9ns

"A man who lies about beer, makes enemies."
- Stephen King

Fermenting:
F1: Tio Balinhas - Witbier 2.0
F2: Empty
F3: Empty

Bottled:
Tio Balinhas - Witbier
Rudolph - Xmas Fail Quadrupel
KaYs3r
BeerMaster
Registado: terça set 11, 2012 1:15
Untappd: KaYs3r

Re: Keg pumps: Prós e Contras?

Mensagempor KaYs3r » quinta set 03, 2015 13:23

Parece muito prático. Encontraste preços disso?

César Veloso

Fermentadores
Primário #1: n/a
Secundário #1: n/a
Garrafeira
Belgian Triple (18/04/2016)
Belgian Triple (06/03/2016)
R.I.P.
AG: She Devil / Oatmeal Stout
Kits: Brewferm Triple / Brewferm Diabolo / Brewferm Oranje Bock / Brewferm Abdij
pedrovieira41
Beer Expert

Mensagempor pedrovieira41 » quinta set 03, 2015 14:26

KaYs3r Escreveu:Parece muito prático. Encontraste preços disso?

Encontrei neste site, mas não sei se é só distribuidor ou vende individualmente (preço sem iva).

http://installbeer.com/collections/prod ... party-pump

Mas nem pesquisei muito, porque entretanto comecei-me a interessar por outro "esquema" que deve servir melhor as minhas pretensões, porque eu não consigo beber 18L em duas ou três semanas.
Pensei antes em comprar isto: https://www.brouwland.com/en/our-produc ... egtm9NViko
Mas não da brewferm, porque se comprares individualmente arranjas mais barato.
A minha ideia era embarrilar porque engarrafar é mais trabalhoso, caro e não tem utilidade nenhuma para mim. Se usar um cornelius o mais provavel é que se estrague. Assim ponho em 3 de 5L. E são bem baratos, compras um por 9€! E a nível de armazenamento nem se fala, até consegues por um no frigorífico de casa! :) Conheces este sistema?

- Stephen King

Fermenting:

Bottled:
Tio Balinhas - Witbier
goaman
Amnesia Brewery
Registado: domingo abr 20, 2014 22:40
Untappd: Goaman
Contacto:

Mensagempor goaman » quinta set 03, 2015 19:50

Já li algures que esses mini kegs não são grande coisa... acho que sai muita espuma. Mas não tenho qualquer tipo de experiencia com esse sistema.

pedrovieira41
Beer Expert

Mensagempor pedrovieira41 » quinta set 03, 2015 20:48

goaman Escreveu:Já li algures que esses mini kegs não são grande coisa... acho que sai muita espuma. Mas não tenho qualquer tipo de experiencia com esse sistema.

Aquilo tem regulador de CO2, não dará para calibrar aquilo direitinho? Eu vi uns vídeos de uns gajos a tirar boa cerveja. Também vi uns que só tiravam espuma! :)
Mas reduzir 8h de engarrafamento (desde tirar rótulos até limpar o material) para 1.30h ou 2h no máximo é um avanço brutal!! :)

- Stephen King

Fermenting:

Bottled:
Tio Balinhas - Witbier
goaman
Amnesia Brewery
Registado: domingo abr 20, 2014 22:40
Untappd: Goaman
Contacto:

Mensagempor goaman » quinta set 03, 2015 20:50

Eu tenho quase a certeza que foi por aqui pelo forum que li sobre isso... de certeza que ja passa por aqui alguém com mais feedbacks.

cervejeiroanonimo
Beer Hunter
Registado: quinta jan 16, 2014 17:29

Mensagempor cervejeiroanonimo » segunda set 07, 2015 19:06

ja usei esse sistema ee precisso calibrar bem o co2 mas sai que e uma maravilha

pedrovieira41
Beer Expert

Mensagempor pedrovieira41 » terça set 08, 2015 0:08

cervejeiroanonimo Escreveu:ja usei esse sistema ee precisso calibrar bem o co2 mas sai que e uma maravilha

Ainda bem que dizes isso, parece tão cómodo! Para quem não vende é um avanço enorme a nível de tempo! Já mandei vir um kit! :)

- Stephen King

Fermenting:

Bottled:
Tio Balinhas - Witbier
KaYs3r
BeerMaster

Mensagempor KaYs3r » terça set 08, 2015 2:56

pedrovieira41 Escreveu:
cervejeiroanonimo Escreveu:ja usei esse sistema ee precisso calibrar bem o co2 mas sai que e uma maravilha

Ainda bem que dizes isso, parece tão cómodo! Para quem não vende é um avanço enorme a nível de tempo! Já mandei vir um kit! :)

Vai dando novidades :):)

César Veloso

Fermentadores
Garrafeira
R.I.P.
Kits: Brewferm Triple / Brewferm Diabolo / Brewferm Oranje Bock / Brewferm Abdij
cervejeiroanonimo
Beer Hunter
Registado: quinta jan 16, 2014 17:29

Mensagempor cervejeiroanonimo » terça set 08, 2015 12:07

ao inicio não te preocupes pode sair mal vai com calma e afina bem aquilo e vais ficar surpreendido

pedrovieira41
Beer Expert

Mensagempor pedrovieira41 » quarta set 09, 2015 14:38

Vou postando fotos da minha aventura com os mini kegs :)

- Stephen King

Fermenting:

Bottled:
Tio Balinhas - Witbier
nogueiraf
BeerMaster
Registado: sexta jul 06, 2012 15:59
Untappd: nogueiraf

Mensagempor nogueiraf » quinta set 10, 2015 18:30

Pedro quando quiseres falar de kegs estou à disposição (alias quem quiser)
Não é segredo que já comprei vários (soda kegs) vendi alguns e ajudei alguma malta a arranja-los e a montar o setup por isso é só apitar :):)

Filipe Nogueira

Sabor Artesanal
pedrovieira41
Beer Expert

Mensagempor pedrovieira41 » sexta set 11, 2015 0:52

nogueiraf Escreveu:Pedro quando quiseres falar de kegs estou à disposição (alias quem quiser)
Não é segredo que já comprei vários (soda kegs) vendi alguns e ajudei alguma malta a arranja-los e a montar o setup por isso é só apitar :):)

O problema dos soda kegs é que têm aquela validade, temos de bebê-lo em 2/3 semanas não é? De qualquer forma, são investimentos completamente diferentes.

EDIT: Claro que a qualidade do produto final também é diferente. :)

- Stephen King

Fermenting:

Bottled:
Tio Balinhas - Witbier
nogueiraf
BeerMaster

Mensagempor nogueiraf » sexta set 11, 2015 15:10

pedrovieira41 Escreveu:
nogueiraf Escreveu:Pedro quando quiseres falar de kegs estou à disposição (alias quem quiser)

O problema dos soda kegs é que têm aquela validade, temos de bebê-lo em 2/3 semanas não é? De qualquer forma, são investimentos completamente diferentes.

a dita validade só é válida se usares as bombas manuais (ou lindr com compressor) que injecta ar no keg, se utilizares CO2 já não existe validade :):)

Filipe Nogueira

Sabor Artesanal
pedrovieira41
Beer Expert

Mensagempor pedrovieira41 » sexta set 11, 2015 15:15

nogueiraf Escreveu:
pedrovieira41 Escreveu:

a dita validade só é válida se usares as bombas manuais (ou lindr com compressor) que injecta ar no keg, se utilizares CO2 já não existe validade :):)

De qualquer forma não tinha budget para esses sistemas maiores, mas é um caso a pensar mais à frente, juntamente com um kegerator. Já mandei vir os mini kegs, acho que para já para além do € que poupo, serve melhor as minhas necessidades pois são mais pequenos e permite-me colocá-los mais facilmente no frigorífico de casa.

- Stephen King

Fermenting:

Bottled:
Tio Balinhas - Witbier
nogueiraf
BeerMaster

Mensagempor nogueiraf » sexta set 11, 2015 15:45

pedrovieira41 Escreveu:
De qualquer forma não tinha budget para esses sistemas maiores, mas é um caso a pensar mais à frente, juntamente com um kegerator. Já mandei vir os mini kegs, acho que para já para além do € que poupo, serve melhor as minhas necessidades pois são mais pequenos e permite-me colocá-los mais facilmente no frigorífico de casa.

consegues um sistema por cerca de 70/100€ já com kegs :):)
Se o fores construindo aos poucos não sentes tanto :wink:

Filipe Nogueira

Sabor Artesanal
pedrovieira41
Beer Expert

Mensagempor pedrovieira41 » sexta set 11, 2015 15:58

nogueiraf Escreveu:
pedrovieira41 Escreveu:

Vou consultar-te antes das minhas próximas compras, o meu orçamento inclui um soda keg que só isso custa para aí 130€. :?

- Stephen King

Fermenting:

Bottled:
Tio Balinhas - Witbier
nogueiraf
BeerMaster

Mensagempor nogueiraf » sexta set 11, 2015 15:59

pedrovieira41 Escreveu:
nogueiraf Escreveu:
pedrovieira41 Escreveu:

Vou consultar-te antes das minhas próximas compras, o meu orçamento inclui um soda keg que só isso custa para aí 130€. :?

Com esse valor arranjas uns 5 :wink:

Filipe Nogueira

Sabor Artesanal
KaYs3r
BeerMaster

Mensagempor KaYs3r » sábado set 12, 2015 1:19

Desculpa "aproveitar-me" do teu tópico Pedro, mas vai ter que ser :wink:

Filipe, diz lá quanto achas que se tem que gastar para um sistema de 2 kegs.
Por acaso gostava de ter :P

César Veloso

Fermentadores
Garrafeira
R.I.P.
nogueiraf
BeerMaster

Mensagempor nogueiraf » segunda set 14, 2015 17:57

cervejeiroanonimo Escreveu:http://www.ebay.com/itm/8-Beer-Tap-Handle-Party-Pump-Kegerator-Keg-Barrel-Hose-European-S-Coupler-/151569982071?hash=item234a466277

neste injectas ar no keg logo tens de beber a cerveja rápidamente para não estragar

Filipe Nogueira

Sabor Artesanal
nogueiraf
BeerMaster

Mensagempor nogueiraf » segunda set 14, 2015 18:04

KaYs3r Escreveu:Desculpa "aproveitar-me" do teu tópico Pedro, mas vai ter que ser :wink:

Filipe, diz lá quanto achas que se tem que gastar para um sistema de 2 kegs.
Por acaso gostava de ter :P

Depende do objectivo, mas como referi podes ter um sistema por menos de 100€ ou bem menos!!!
o que é constante em qualquer tipo de setup é a garrafa de co2 (esqueçam as de 2 litros) é pesquisar no OLX e conseguem garrafas a 20/30€, depois para 2 kegs (sem peças para arranjar, se necessitar) são 50€ (pode ficar mais barato), uma torneira por volta de 20€ (se necessitar) e depois é tubo e conectores.

Filipe Nogueira

Sabor Artesanal
ppedroso
Beer Hunter
Registado: quarta fev 19, 2014 22:25

Mensagempor ppedroso » sexta set 18, 2015 13:08

Olá,

Venho também "aproveitar" este post para colocar algumas questões.

Estava a pensar em comprar uma máquina PYGMY para tirar uma cervejas frescas, mas entretanto vi que o investimento era demasiado elevado e depois também tem o problema de colocar a cerveja em barris.

Entretanto estive a pesquisar e vi alguns vídeos de malta que coloca a cerveja em keg, e com a ajuda de uma garrafa de Co2, e uma torneira, tira a cerveja na boa.

Gostava de saber qual a melhor opção para vocês, tendo em conta que já sei que para referescar a cerveja com o keg, este deverá estar no frio, mas acho que isso não é problema porque vou arranjar um frigorifico antigo para o efeito.

Já agora, sabem onde posso arranjar keg e garrafas de Co2 mais baratas? É que não queria gastar muito dinheiro inicialmente, sem ter a certeza de que este método me poderia ser útil ou não.

nogueiraf
BeerMaster

Mensagempor nogueiraf » sexta set 18, 2015 15:02

ppedroso Escreveu:Olá,

Estava a pensar em comprar uma máquina PYGMY para tirar uma cervejas frescas, mas entretanto vi que o investimento era demasiado elevado e depois também tem o problema de colocar a cerveja em barris.

Entretanto estive a pesquisar e vi alguns vídeos de malta que coloca a cerveja em keg, e com a ajuda de uma garrafa de Co2, e uma torneira, tira a cerveja na boa.

Gostava de saber qual a melhor opção para vocês, tendo em conta que já sei que para referescar a cerveja com o keg, este deverá estar no frio, mas acho que isso não é problema porque vou arranjar um frigorifico antigo para o efeito.

Já agora, sabem onde posso arranjar keg e garrafas de Co2 mais baratas? É que não queria gastar muito dinheiro inicialmente, sem ter a certeza de que este método me poderia ser útil ou não.

Sem pygmy ou algo do genero tens de usar frigorifico, e se tiveres frigorifico uma picnick tap serve perfeitamente, ou se for para simular um cask nem co2 nem frigorifico necessitas.

Garrafas de co2 procura no olx vão aparecendo é questão de estar atento, a minha ficou por 25€ com algum co2 ;)
kegs podes procurar por lá tambem, procura tanquetas ou kegs, salvo erro preço de 25€ a unidade mas estão em estado "sujo" para dizer o minimo e podem já ter de necessitar de várias reparações

Filipe Nogueira

Sabor Artesanal
pedrovieira41
Beer Expert

Mensagempor pedrovieira41 » sexta set 18, 2015 15:12

ppedroso Escreveu:Olá,

Tens outra alternativa para refrescar a cerveja que precisas de menos área ao frio (não sei é quanto custa). É um sistema em que colocas as serpentinas que quiseres em água com temperatura controlada. Os kegs estão cá fora e a cerveja ao passar no chiller fica imediatamente à temperatura que queres. Mas se tu tens um frigorífico, acho que esta hipótese é a menos cost-efficient para ti.

O que é mais barato e onde se arranja mais barato terás de perguntar ao nogueiraf, mas também tens de explicar melhor as tuas pretensões para te podermos ajudar!

As bombas parecem-me ter o problema da oxidação. Ou seja, tens de os beber em pouco tempo.
O sistema ideal para quem já tem frigorífico para mim é um kegerator deste estilo https://www.youtube.com/watch?v=12p9_sfxFds.
De qualquer forma, o sistema de 5L (https://www.brouwland.com/en/our-produc ... egtm9NViko) é muito mais versátil, apesar de me parecer não funcionar tão bem.

Pessoalmente faço aos lotes de 15-18L, o que é perfeito porque embarrilo 2 ou 3 e o resto engarrafo. Qualquer festa que haja fora de casa é um barril que cabe num frigorífico de qualquer pessoa. Lá está, tem a ver com as pretensões de cada um. Se for para beber em casa e consigas dar vazão a 20L a um ritmo maior do que as produzes, o kegerator deve ser melhor. :)

- Stephen King

Fermenting:

Bottled:
Tio Balinhas - Witbier
ppedroso
Beer Hunter

Mensagempor ppedroso » domingo set 20, 2015 14:11

Viva,

Pois, pelas pesquisas que fiz, realmente a melhor opção será comprar um keg e uma garrafa de Co2 e respectivas ligações.

Já vi que para ter a PYGMY é preciso na mesma ter um keg ou um barril mais pequeno e para isso possivelmente gasto menos dinheiro apenas no keg e no Co2 e numa torneira e está feito, já que tenho um frigorifico que o possa arrefecer para depois tirar a cerveja fresquinha.

Relativamente à compra de keg's/Co2 já procurei no OLX, mas conitnuo sem resposta da pessoa que está a vender. Se por acaso alguém souber de um keg e garrafa de Co2 para venda digam!

ppedroso
Beer Hunter

Mensagempor ppedroso » segunda set 21, 2015 14:44

Aproveito já agora para tirar a seguinte dúvida....

Nos sites dos fornecedores dos kegs (leia-se oficina da cerveja ou Três cervejeiros, por exemplo), existem botijas de Co2, que precisam de um adaptador para serem usadas nos Kegs e presumo que possam subsituir a garrafa de Co2.

As minhas dúvidas acerca disto são:
- Duram muito tempo?
- Em termos de qualidade da cerveja, esta fica igual comparando com o caso de ter uma grrafa de Co2?
- O adaptador que existe para colocar as botijas, serve também para regular a quantidade de Co2 ou é necessário comprar na mesma o regulador de Co2 para o efeito? Não percebi como funciona, mas se não tiver uma forma de regular o Co2, de que forma é que posso deixa a cerveja a carbonatar no keg?

Obrigado a todos!

pedrovieira41
Beer Expert

Mensagempor pedrovieira41 » segunda set 21, 2015 16:02

ppedroso Escreveu:Aproveito já agora para tirar a seguinte dúvida....

Nos sites dos fornecedores dos kegs (leia-se oficina da cerveja ou Três cervejeiros, por exemplo), existem botijas de Co2, que precisam de um adaptador para serem usadas nos Kegs e presumo que possam subsituir a garrafa de Co2.

As minhas dúvidas acerca disto são:
- Duram muito tempo?
- Em termos de qualidade da cerveja, esta fica igual comparando com o caso de ter uma grrafa de Co2?
- O adaptador que existe para colocar as botijas, serve também para regular a quantidade de Co2 ou é necessário comprar na mesma o regulador de Co2 para o efeito? Não percebi como funciona, mas se não tiver uma forma de regular o Co2, de que forma é que posso deixa a cerveja a carbonatar no keg?

Obrigado a todos!

É possível colocares o link? Presumo que estejas a falar das cápsulas mais pequenas de CO2.
- Não sei quanto duram ao certo.
- A qualidade da cerveja penso que fica igual, por vezes a diferença pode estar na calibração da pressão.
- Não sei qual é o modelo e não sei se existe alguns que não dê para regular mas todos os que vi dá para rodar e calibrar a pressão. Se quiseres saber a pressão ao certo é que precisas mesmo de um manómetro.
A última frase deixou-me um pouco confuso, pretendes fazer carbonatação forçada (injetar o CO2 para substituir a carbonatação através do açúcar priming)? Porque a cerveja para carbonatar não precisa da botija de CO2, basta juntares-lhe o açúcar, fechar o keg e esperar três semanas como se fosse numa garrafa de vidro. O sistema é só para empurrar a cerveja para a torneira, não tem nada a ver com carbonatação. Se queres fazer mesmo carbonatação forçada já não é posso ajudar, tudo o que li sobre isso foi bastante superficial. :)

- Stephen King

Fermenting:

Bottled:
Tio Balinhas - Witbier
ppedroso
Beer Hunter

Mensagempor ppedroso » segunda set 21, 2015 17:07

pedrovieira41 Escreveu:A última frase deixou-me um pouco confuso, pretendes fazer carbonatação forçada (injetar o CO2 para substituir a carbonatação através do açúcar priming)? Porque a cerveja para carbonatar não precisa da botija de CO2, basta juntares-lhe o açúcar, fechar o keg e esperar três semanas como se fosse numa garrafa de vidro. O sistema é só para empurrar a cerveja para a torneira, não tem nada a ver com carbonatação. Se queres fazer mesmo carbonatação forçada já não é posso ajudar, tudo o que li sobre isso foi bastante superficial. :)

O link para as botijas de Co2 que referia são estas:
http://www.cervejartesanal.com/produto/ ... as-de-co2/

E o adaptador é este:
http://www.cervejartesanal.com/produto/ ... otija-co2/

Relativamente à última frase é bem possível que te tenha deixado confuso :) eu pensava que a carbonatação num keg seria "forçada" pelo Co2. Se é como dizes, que o primming num keg é feito da mesma maneira que numa garrafa, então aí está tudo bem, só preciso do Co2 para retirar mesmo a cerveja do Keg.

pedrovieira41
Beer Expert

Mensagempor pedrovieira41 » segunda set 21, 2015 17:25

ppedroso Escreveu:O link para as botijas de Co2 que referia são estas:
http://www.cervejartesanal.com/produto/ ... as-de-co2/

E o adaptador é este:
http://www.cervejartesanal.com/produto/ ... otija-co2/

Relativamente à última frase é bem possível que te tenha deixado confuso :) eu pensava que a carbonatação num keg seria "forçada" pelo Co2. Se é como dizes, que o primming num keg é feito da mesma maneira que numa garrafa, então aí está tudo bem, só preciso do Co2 para retirar mesmo a cerveja do Keg.

Era o que estava a pensar. Nunca trabalhei com um, mas o rotativo verde que tem aí vai quase de certeza regular a pressão que entra para o keg. Isso substitui uma botija de CO2, acho que o efeito é o mesmo, tem a vantagem de ser mais portátil e a desvantagem de teres que trocar mais vezes.
Quanto à carbonatação podes fazê-la forçada, simplesmente não sei é muito sobre isso, mas sei que dá para fazer. Mas também dá para fazer como fazes na garrafa, tens é de por muito menos açúcar, já me disseram metade ou 1/3 da quantidade que porias no total das garrafas. Como nunca pensei em fazer isso, nunca li sobre as diferenças, por isso nesse capítulo não sou o melhor para ajudar. :)

- Stephen King

Fermenting:

Bottled:
Tio Balinhas - Witbier

Voltar para “MATERIAIS, RECEITAS E MANUAIS”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes