A minha primeira cerveja- Brew in Barrel

Materiais necessários à produção de cerveja artesanal, receitas cervejeiras, sites e livros com informações sobre como produzir cerveja.
nunoajc
Já saca as caricas fora!
Registado: quarta jan 13, 2016 14:35

A minha primeira cerveja- Brew in Barrel

Mensagempor nunoajc » sexta jan 15, 2016 16:36

Ola a todos.
No natal ofereceram-me um kit Brew in a barrel - Just brew it para fazer cerveja em 7 dias.
É um daqueles kits que se oferece a amigos e familiares visto que financeiramente não é muito viavel e tem que se beber em 3~4 dias no máximo. Fiquei deveras agradado com a oferta e muito entusiasmo, com o resultado.
O kit trazia um barril de 5L com torneiraincluida, uma garrafa de extracto ( weizen beer), lupulo liquido, levedura em pó, e 4 aromas. Manga, limão, chilli, e um saquinho com bourbonholz( acho que é para dar gosto a madeira) , uma pipeta , valvula de pressão, e 3 bases para copos.
Mete-se o extrato no barril, enche-se a garrafa com água quente para dissolver o extrato, agita-se o barril, mete-se mais 4 garrafas de agua fria, junta-se o lupulo, a levedura e se quizermos o aroma. Eu meti manga. Insere-se a valvula no topo e vai a repousar a temperatura ambiente durante 5 dias e depois 2 dias no frigorifico e fica pronto.
O resultado foi uma cerveja opaca sem ser filtrada com aroma a manga, e boa espuma. Gostei bastante e estou desejando fazer em mais quantidade.
Última edição por nunoajc em sexta jan 15, 2016 16:59, editado 1 vez no total.

nunoajc
Já saca as caricas fora!

Re: A minha primeira cerveja- Brew in Barrel

Mensagempor nunoajc » sexta jan 15, 2016 16:57

Faltass as fotos :roll:

Imagem Imagem
Imagem
Imagem

jmbrilha
Bebedor de minis!
Registado: terça ago 25, 2015 14:24

Mensagempor jmbrilha » sexta jan 15, 2016 17:39

nunca tinha visto tal coisa! mto interessante! 7 dias?!??! incrivel

nunoajc
Já saca as caricas fora!

Mensagempor nunoajc » sexta jan 15, 2016 18:30

Isto é muito engraçado. O preço não é muito convidativo. Sempre acima dos 30€mais portes[UNAMUSED FACE]

Voltar para “MATERIAIS, RECEITAS E MANUAIS”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes