Kit para Carbonatação Forçada - Aluguer

Materiais necessários à produção de cerveja artesanal, receitas cervejeiras, sites e livros com informações sobre como produzir cerveja.
nunocp
O que é uma cerveja?
Registado: quarta mar 22, 2017 15:09

Kit para Carbonatação Forçada - Aluguer

Mensagempor nunocp » sexta mar 24, 2017 10:44

Bom dia a todos,
Depois de uma primeira cerveja cuja gás obtive através de 2ª fermentação, gostaria agora de utilizar a carbonatação forçada.
Para a carbonatação forçada já percebi que é necessário um conjunto de equipamento variado do qual só tenho o barril de cerveja convencional (50 litros, marca SUPERBOCK). Penso que posso adaptar este barril para os kits usados normalmente com os soda-kegs (corrijam-me se tiver errado), mas ainda fico a precisar do restante material:
- regulador de CO2 com 2 manómetros;
- engate do barril;
- beergun;
- mangueiras;
- botija CO2 (creio que cerca de 2kg para 200 litros)
- ...?
Como estimo que este equipamento ainda deve ficar em mais de 200€ (se for necessário soda keg, mais de 300€), e para experimentar não me apetecer fazer este investimento (+ de 1€/litro). Liguei para lojas e cervejeiras e nenhuma faz este serviço "para fora" e recomendaram-me vir aqui ao fórum.

Vinha assim saber se alguém estaria interessado em alugar o mesmo, ou mesmo prestar o serviço.

Obrigado pela ajuda.
Abraço,
Nuno Pereira

nogueiraf
BeerMaster
Registado: sexta jul 06, 2012 15:59
Untappd: nogueiraf

Re: Kit para Carbonatação Forçada - Aluguer

Mensagempor nogueiraf » quarta mar 29, 2017 15:28

Bem, tirando umas confusões com material desnecessário (em teoria) penso que tens ideia do que necessitas.
Queres fazer carbonatação forçada para quê? para servir directamente do keg?
-Se sim então não necessitas da beergun e ai já poupas uma centena de euros!!!

Pelo básico tens barril, mas tens chave para abrir e fechar o barril?
-Se não tiveres tens de ver onde comprar uma chave para abrir decentemente o barril.

Tendo o barril/keg OK tens de ter conectores, num barril 1 conector no soda keg 2 (1gás outro liquido)
em qualquer um necessitas de um regulador simples ou duplo (podes procurar no olx a ver se aparece algum barato mas conta algo a volta de 50€)

uma garrafa de co2, esqueçe a de 2kg, procura no olx uma de 6kg (no olx podes arranjar entre os 25€ e os 50€)ou vai a um distribuidor de gás e vê quanto fica, normalmente pagas uma tara e depois o gás.

mangueiras e conectores john guest é relativamente barato, e não esqueças a torneira para tirar a cerveja!!
Qualquer duvida é só dizeres, se fores da zona do Porto avisa e ai já te dou contactos para o co2

Filipe Nogueira

Sabor Artesanal

Voltar para “MATERIAIS, RECEITAS E MANUAIS”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes