O Livro "Clone Brews" e a nossa Super Bock

Materiais necessários à produção de cerveja artesanal, receitas cervejeiras, sites e livros com informações sobre como produzir cerveja.
pedro.m.reis
BeerMaster
Registado: quinta jan 10, 2008 2:00
Contacto:

O Livro "Clone Brews" e a nossa Super Bock

Mensagempor pedro.m.reis » segunda abr 07, 2008 22:18

Viva!
Chegou hoje o "Clone Brews". Qual não é o meu espanto quando ao folhear o livro, na página 126 vejo uma receita para a nossa Super Bock.
Ora ao analisar a receita vejo que não tem milho e julgo recordar que a super bock da unicer tem milho.... Mais, recomendam beber esta cerveja a 13º e consideram-a uma bem equilibrada "bock".
Será que clonaram a cerveja correcta? :)
Já que aqui estamos, que acham deste livro?

In beer there is strength,
In wine wisdom,
In water bacteria.

Nos Fermentadores
MySaison
Nas Garrafas
Chocolate Porter
Mature Weizen
Abidji (finishing...)
Tripel (Finishing...)
SW1
Na calha
Na sei.
Cerevisiae
8ª Colina
Registado: segunda dez 04, 2006 0:12
Contacto:

Mensagempor Cerevisiae » segunda abr 07, 2008 23:57

Também tenho esse livro e pelo que percebi o tipo provou uma (ou mais SB) e mandou umas postas de pescada.

De facto a SB usa milho e xarope de glucose para diluir o corpo, vai-se lá entender :shock:

A receita proposta pelo livro não é nada má e vale a pena experimentar. Sempre ficas com uma lager feita apenas com malte! A densidade e IBUS estão +/- correctos. acho é que a SB não leva malte munich mas talvez seja um bom truque para um cervejeiro artesanal atingir o mesmo sabor maltado sem usar decocção ...

Gosto de mostrara essa receita a certos "cromos" que me dizem que a SB é a melhor do mundo e impossível imitar :D

boa Super Bock

Rasec
THE BrewMaster
Registado: quinta set 21, 2006 22:50

Mensagempor Rasec » terça abr 08, 2008 0:09

Cerevisiae Escreveu:.

De facto a SB usa milho e xarope de glucose para diluir o corpo, vai-se lá entender :shock:

O objectivo principal é mesmo baixar o preço ao produto! :wink: Fontes de açúcares baratas!

Brewmaster
pedro.m.reis
BeerMaster
Registado: quinta jan 10, 2008 2:00
Contacto:

Mensagempor pedro.m.reis » terça abr 08, 2008 0:26

Cerevisiae Escreveu:Também tenho esse livro e pelo que percebi o tipo provou uma (ou mais SB) e mandou umas postas de pescada.

A receita proposta pelo livro não é nada má e vale a pena experimentar. Sempre ficas com uma lager feita apenas com malte! A densidade e IBUS estão +/- correctos. acho é que a SB não leva malte munich mas talvez seja um bom truque para um cervejeiro artesanal atingir o mesmo sabor maltado sem usar decocção ...

Gosto de mostrara essa receita a certos "cromos" que me dizem que a SB é a melhor do mundo e impossível imitar :D

boa Super Bock

Não tenho (ainda) condições de fazer lager's.... Pode ser que ainda venha a ter ;)
De qualquer maneira, esta curioso em saber se alguém já tinha experimentado aquela receita...

In beer there is strength,
In wine wisdom,
In water bacteria.

Nos Fermentadores
MySaison
Nas Garrafas
Chocolate Porter
Mature Weizen
Abidji (finishing...)
Tripel (Finishing...)
SW1
Na calha
Na sei.
Cerevisiae
8ª Colina
Contacto:

Mensagempor Cerevisiae » terça abr 08, 2008 22:46

Rasec Escreveu:
Cerevisiae Escreveu:.

O objectivo principal é mesmo baixar o preço ao produto! :wink: Fontes de açúcares baratas!

Bem já entendi :(
Acho que muitas cervejas neste mundo optam por esta estratégia e pensando bem a SB até não se sai nada mal !

1 abraço

bmxutos
Site Admin
Registado: terça mai 16, 2006 2:07
Contacto:

Mensagempor bmxutos » segunda jun 16, 2008 22:03

Aproveitando este tópico sobre o Clone Brews, deixo-vos aqui um link que está alojado no servidor do CdM e que tem, de um modo resumido, clones de 120 receitas de marcas de cerveja bem nossas conhecidas.

http://cervejasdomundo.com/images/CLONBEER.xls

O link foi enviado pelo nosso Carlos Cervisiafilia. O meu obrigado a ele, portanto.

Abraço,

Cerevisiae
8ª Colina
Contacto:

Mensagempor Cerevisiae » segunda jun 16, 2008 22:46

Uma boa lista de clones

Como em qualquer receita de clone fico sempre um pouco de pé atrás. Estas incluem na sua maioria o lúpulo cascade o que indica claramente serem clones de homebrewers americanos. Em alguns casos tudo Ok mas duvido que algumas das cervejas originais de origem europeia usem de facto cascade como lúpulo ...

saudações cervejeiras,

Fernando

aneker
Beer Expert
Registado: sexta out 31, 2014 23:18

Re: O Livro "Clone Brews" e a nossa Super Bock

Mensagempor aneker » segunda jan 05, 2015 21:24

pedro.m.reis Escreveu:Viva!
Chegou hoje o "Clone Brews". Qual não é o meu espanto quando ao folhear o livro, na página 126 vejo uma receita para a nossa Super Bock.
Ora ao analisar a receita vejo que não tem milho e julgo recordar que a super bock da unicer tem milho.... Mais, recomendam beber esta cerveja a 13º e consideram-a uma bem equilibrada "bock".

A SB é uma Bock ou uma Pilsner? Sempre pensei que fosse uma Pilsner à moda dos chineses... O autor não terá confundido o nome de marca com o estilo de cerveja?

Num sei, digo eu, mas posso estar enganado!

nogueiraf
BeerMaster
Registado: sexta jul 06, 2012 15:59
Untappd: nogueiraf

Mensagempor nogueiraf » quarta jan 07, 2015 14:37

aneker Escreveu:
pedro.m.reis Escreveu:Viva!

A SB é uma Bock ou uma Pilsner? Sempre pensei que fosse uma Pilsner à moda dos chineses... O autor não terá confundido o nome de marca com o estilo de cerveja?

Num sei, digo eu, mas posso estar enganado!

é uma lager :):)

Filipe Nogueira

Sabor Artesanal
aneker
Beer Expert
Registado: sexta out 31, 2014 23:18

Mensagempor aneker » segunda nov 02, 2015 21:23

Lager é um termo muito mais abrangente do que Pilsener.
Ok. Esclarecido.

Voltar para “MATERIAIS, RECEITAS E MANUAIS”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes