Reformulação
Reformulação
Boas!
Vou fazer uma reformulação ao aspecto do site já que o formato actual dificulta a visualização a quem não venha com a configuração "normal", ou seja, internet explorar, javascript on e resolução 1024x768.
Várias pessoas que utilizavam o firefox ou o safari não conseguiam ver as imagens e os textos em condições, pelo que tive de meter mãos à obra.
É claro que o novo aspecto vai ser introduzido gradualmente e haverá links que, momentaneamente, estarão em baixo. Agradeço a vossa compreensão e todas as sugestões que me têm enviado.
Vou fazer uma reformulação ao aspecto do site já que o formato actual dificulta a visualização a quem não venha com a configuração "normal", ou seja, internet explorar, javascript on e resolução 1024x768.
Várias pessoas que utilizavam o firefox ou o safari não conseguiam ver as imagens e os textos em condições, pelo que tive de meter mãos à obra.
É claro que o novo aspecto vai ser introduzido gradualmente e haverá links que, momentaneamente, estarão em baixo. Agradeço a vossa compreensão e todas as sugestões que me têm enviado.
- Escaravelho
- Beer Hunter
- Registado: quarta ago 09, 2006 23:31
Viva.
Sou novo por aqui e não sei se a tal reformulação já aconteceu ou não. Se não, se calhar podia ser apoveitada para uma pequena sugestão que tomo a liberdade de fazer: a da mudança do logotipo "Cervejas do Mundo". Julgo que um de outro tipo, ao estilo das letras usadas nos rótulos pelos conceituados fabricantes de cerveja, era mais adequado que o actual a imitar pedra, ou que é.
De resto, tudo porreiro.
Cumps.
Sou novo por aqui e não sei se a tal reformulação já aconteceu ou não. Se não, se calhar podia ser apoveitada para uma pequena sugestão que tomo a liberdade de fazer: a da mudança do logotipo "Cervejas do Mundo". Julgo que um de outro tipo, ao estilo das letras usadas nos rótulos pelos conceituados fabricantes de cerveja, era mais adequado que o actual a imitar pedra, ou que é.
De resto, tudo porreiro.
Cumps.
Boa noite Escaravelho.
Obrigado pela sua participação. Pelo que já vi nos outros tópicos do fórum, deu já excelentes contribuições sobre diversos assuntos relacionados com a temática que aqui nos une: a cerveja!
Desculpe só agora lhe dar as boas-vindas mas estou de férias e até mesmo este breve acesso está a ser feito de um webcafé!
Relativamente à reformulação... pois, já a fiz!
Acho que, no geral, está melhor do que o layout inicial. Mas estou sempre aberto a sugestões e críticas. A única condicionante é mesmo temporal, pois se alterar uma página terei de alterar todas as outras o que, confesso, demora bastante tempo. Mas bom, anotei a sua opinião em relação às letras. Aliás, já não é o primeiro: um amigo meu diz que parecem de um site de heavy metal!!!
Espero que nos continue a visitar e a colaborar com o fórum.
Um abraço,
Bruno
CervejasDoMundo.com
Obrigado pela sua participação. Pelo que já vi nos outros tópicos do fórum, deu já excelentes contribuições sobre diversos assuntos relacionados com a temática que aqui nos une: a cerveja!
Desculpe só agora lhe dar as boas-vindas mas estou de férias e até mesmo este breve acesso está a ser feito de um webcafé!
Relativamente à reformulação... pois, já a fiz!

Espero que nos continue a visitar e a colaborar com o fórum.
Um abraço,
Bruno
CervejasDoMundo.com
- Ega
- Bebedor de minis!
- Registado: sexta out 13, 2006 17:28
- Contacto:
bmxutos Escreveu:O que é que acham desta cor de fundo? Queria que lembrasse a cerveja mas não sei se, ao fim de algum tempo, não se torna incomodativa...
Realmente, e antes de ler este teu post, deduzi logo que a intenção era lembrar a cerveja. Mas de facto, passando algum tempo começa a cansar um bocado, tornando-se um pouco enjoativa.
Em relação ao logotipo, tenho de reconhecer que não é nada de outro mundo. Mas também não vamos agora exigir ao nosso amigo Bruno tudo e mais alguma coisa. Quem tiver imaginação, engenho e arte, e um bocado de tempo é que poderia fazer qualquer coisa interessante, claro que sem nada de folclórico.
Cumprimentos e continuação de bom trabalho!
Obrigado ao Rasec e Ega pela contribuição. Aquele amarelo não me convence mesmo. Para já fica este rosa pálido. Acho que não "ofende" tanto a vista. Mas tou aberto a outras sugestões!
O único interesse em mudar as cores do fórum é dar-lhe alguma personalidade própria, visto que a base de todos estes forúms phpBB é sempre esta: cinzenta, azul e branca. Deste modo, olhar para um fórum de jardinagem, aquicultura ou o do CdM é visualmente igual, o que acaba por não ser muito atraente para quem os visita. Parece tudo o mesmo! Fico à espera das opiniões dos artistas que andam por aí escondidos dentro de cada um de vocês!!!

O único interesse em mudar as cores do fórum é dar-lhe alguma personalidade própria, visto que a base de todos estes forúms phpBB é sempre esta: cinzenta, azul e branca. Deste modo, olhar para um fórum de jardinagem, aquicultura ou o do CdM é visualmente igual, o que acaba por não ser muito atraente para quem os visita. Parece tudo o mesmo! Fico à espera das opiniões dos artistas que andam por aí escondidos dentro de cada um de vocês!!!

Desta vez não é uma reformulação mas apenas um... acrescento! Tive nestas últimas semanas um pouco mais dedicado ao site, reformulando algumas coisas, corrigindo erros e finalizando assuntos. Está na altura de avançar um pouco mais, agora que a "base" está criada. Ou seja, quem quiser ficar a saber um pouco sobre cerveja quase de certeza que pode encontrar algo sobre o tema no site. A única parte que ficou sem tratamento parece-me ser a de como fazer cerveja. Mas, dada a complexidade técnica e a minha falta de conhecimentos na matéria, prefiro não entrar por aí. Não há nada pior para a credibilidade de um site do que ver um texto sobre um determinado tema com erros ou imprecisões.
Vou agora criar uma nova rúbrica chamada "Vamos falar de...". E vamos falar sobre o quê? Cerveja, claro. Neste espaço e um bocado à imagem do que se faz nos sites internacionais sobre cerveja, vou tentar escrever com alguma regularidade sobre um determinado tema. Num dia pode ser sobre uma marca em específico ou sobre uma cervejeira, noutro sobre como guardar e "envelhecer" cerveja, a origem das Xmas Ales, etc, etc.
Como exemplo, posso dar-vos o do site ratebeer.com, em que um dado utilizador, neste caso o Oakes, escreve semanalmente sobre um determinado tema que lhe vem à cabeça (a rubrica chama-se Oakes weekly). É mais ou menos isso que vou tentar fazer no CdM e para isso conto com a vossa colaboração, pois isto só terá algum interesse se os textos que ali aparecerem provenham de várias pessoas, com opiniões, ideias e sensibilidades diferentes. Eu sei que o pessoal tem pouco tempo para estas coisas mas espero que ganhem coragem e façam um esforço para desenvolver junto de outras pessoas esta paixão que por aqui nos traz.
Já tenho 4 temas meio alinhavados mas ainda não sei qual fará a estreia da rubrica. Mas, em princípio, amanhã pela manhã já lá estará qualquer coisa.
Um abraço,
Bruno
CervejasDoMundo.com
Vou agora criar uma nova rúbrica chamada "Vamos falar de...". E vamos falar sobre o quê? Cerveja, claro. Neste espaço e um bocado à imagem do que se faz nos sites internacionais sobre cerveja, vou tentar escrever com alguma regularidade sobre um determinado tema. Num dia pode ser sobre uma marca em específico ou sobre uma cervejeira, noutro sobre como guardar e "envelhecer" cerveja, a origem das Xmas Ales, etc, etc.
Como exemplo, posso dar-vos o do site ratebeer.com, em que um dado utilizador, neste caso o Oakes, escreve semanalmente sobre um determinado tema que lhe vem à cabeça (a rubrica chama-se Oakes weekly). É mais ou menos isso que vou tentar fazer no CdM e para isso conto com a vossa colaboração, pois isto só terá algum interesse se os textos que ali aparecerem provenham de várias pessoas, com opiniões, ideias e sensibilidades diferentes. Eu sei que o pessoal tem pouco tempo para estas coisas mas espero que ganhem coragem e façam um esforço para desenvolver junto de outras pessoas esta paixão que por aqui nos traz.
Já tenho 4 temas meio alinhavados mas ainda não sei qual fará a estreia da rubrica. Mas, em princípio, amanhã pela manhã já lá estará qualquer coisa.
Um abraço,
Bruno
CervejasDoMundo.com
Obrigado pelo vosso apoio! Estou a tentar criar textos simples mas de algum modo interessantes, para que aqueles que ainda não têm o bichinho da cerveja como nós possam ficar mais curiosos sobre o assunto. É uma forma de trazer mais adeptos para a causa!
Gostava apenas de voltar a frisar que aquele espaço funcionará como um prolongamento do fórum, pelo que teria muito prazer em incluir textos que fossem escritos por alguns de vocês. Eu sei que a falta de tempo e por vezes vontade é impeditiva de muitas coisas, mas vejam isto como uma contribuição para uma causa nobre: a divulgação da cerveja! Quem quiser postar um texto é só enviar o dito para o mail do CdM que eu prometo que não praticarei nenhuma censura!
Abraço,
Bruno
CervejasDoMundo.com

Gostava apenas de voltar a frisar que aquele espaço funcionará como um prolongamento do fórum, pelo que teria muito prazer em incluir textos que fossem escritos por alguns de vocês. Eu sei que a falta de tempo e por vezes vontade é impeditiva de muitas coisas, mas vejam isto como uma contribuição para uma causa nobre: a divulgação da cerveja! Quem quiser postar um texto é só enviar o dito para o mail do CdM que eu prometo que não praticarei nenhuma censura!

Abraço,
Bruno
CervejasDoMundo.com
À atenção dos mais desatentos: já lá estão mais 4 ou 5 artigos. Todos muito bons. Valem a pena!
Bruno,
Está a ficar muito bom aquele "cantinho" dos artigos. Mas acho que merecia mais visibilidade, uma vez que é o espaço que (juntamente com o das notícias), à partida, mais actualizações terá e que mais fará voltar as pessoas que já conhecem o site. Acho que quando se entra no "home" do CdM, devia ser logo perceptível que há artigos novos desde o dia X. Em minha opinião, essa informação, devia ter um destaque pelo menos igual ao das notícias.
Cumps.
Bruno,
Está a ficar muito bom aquele "cantinho" dos artigos. Mas acho que merecia mais visibilidade, uma vez que é o espaço que (juntamente com o das notícias), à partida, mais actualizações terá e que mais fará voltar as pessoas que já conhecem o site. Acho que quando se entra no "home" do CdM, devia ser logo perceptível que há artigos novos desde o dia X. Em minha opinião, essa informação, devia ter um destaque pelo menos igual ao das notícias.
Cumps.
beertruck Escreveu:À atenção dos mais desatentos: já lá estão mais 4 ou 5 artigos. Todos muito bons. Valem a pena!
Bruno,
Cumps.
Excelente ideia beertruck! Não tinha pensado nisso mas, provavelmente, aquele espaço merece mais destaque do que tem actualmente. Vou pensar num meio de chamar a atenção para aquele local! E ainda bem que tens gostado! São informações e textos leves mas que contribuem para a formação cultural (em termos cervejais, claro!

Abraço,
Bruno
CervejasDoMundo.com
Mais uma vez tenho que dar os parabéns ao Bruno, o texto:
http://www.cervejasdomundo.com/Radler.htm
está EXCELENTE!! Fantástica propaganda cervejeira misturada com história e laivos de criatividade artística! Adorei mesmo, a aquela última lista, deu-me uma vontade enorme de ter um bar só para servir metade das coisas que lá estão descritas!
Um dia receberás uma medalha de mérito pela dedicação à causa!
está EXCELENTE!! Fantástica propaganda cervejeira misturada com história e laivos de criatividade artística! Adorei mesmo, a aquela última lista, deu-me uma vontade enorme de ter um bar só para servir metade das coisas que lá estão descritas!

Brewmaster
Rasec Escreveu:Mais uma vez tenho que dar os parabéns ao Bruno, o texto:

Mas não preciso de medalhas. O vosso apoio, comentários e presença aqui no fórum é suficiente.
Abraço,
Bruno
CervejasDoMundo.com
Voltar para “PROBLEMAS DETECTADOS NO SITE E NO FÓRUM”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante