Ostras e Stout

Cozinhar com cerveja ou acompanhar uma refeição com cerveja. O que vai bem com o quê? Cocktails, Sidra, Sake, Café, Chá. Partilhe com o fórum as suas bebidas preferidas.
beertruck
BeerMaster
Registado: quarta jul 12, 2006 10:19

Ostras e Stout

Mensagempor beertruck » segunda ago 28, 2006 12:44

Ostras e stout é uma das combinações (se não “A” combinação) mais clássicas cerveja-comida. Pelo menos, tem fama disso. Eu nunca experimentei. E vocês? Já tiveram oportunidade de experimentar? Vale a pena? E as ostras como são servidas? Ao natural?
Como curiosidade, até já temos no nosso mercado uma cerveja (Marston's) com a designação "Oyster Stout".

bmxutos
Site Admin
Registado: terça mai 16, 2006 2:07
Contacto:

Mensagempor bmxutos » segunda ago 28, 2006 23:55

Pois... parece que é uma combinação excelente. Infelizmente ainda não tive oportunidade de experimentar. Pode ser que seja agora, após comprar a Oyster Stout da Marston's...

Curiosamente, existem vários festivais dedicados à cerveja e ostras, nomeadamente na Irlanda e São Francisco. Como cá pelo burgo a malta gosta mais de camarão e tremoço, talvez seja uma junção difícil de concretizar. Na Bélgica há muito o hábito de se comer mexilhão. E acompanhado de uma Belgian Ale, digo-vos que vai mesmo bem! :P

Cerbejolas
Beer Hunter
Registado: quarta mai 31, 2006 0:59

Mensagempor Cerbejolas » quarta ago 30, 2006 15:17

Parece-me uma excelente combinação. Apesar de ainda não ter experimentado. Já provei ostras cruas com um bocadinho de sumo de limão e com champanhe a acompanhar. e iso digo-vos que foi uma delícia.
Não conhecia a história das Oyster Stouts serem indicadas para acompanhar ostras. É um pormenor engraçado!

Cerbejolas
Beer Hunter
Registado: quarta mai 31, 2006 0:59

Mensagempor Cerbejolas » quarta ago 30, 2006 15:20

Cerbejolas Escreveu:Parece-me uma excelente combinação. Apesar de ainda não ter experimentado. Já provei ostras cruas com um bocadinho de sumo de limão e com champanhe a acompanhar.

Ás vezes sou um lírico! champanhe a acompanhar!!! era espumante e do português. Mas que marchou mto bem isso não tenham dúvidas!! :lol:

ptlsousa
Beer Master
Registado: quarta set 06, 2006 22:56

Mensagempor ptlsousa » sábado set 09, 2006 2:58

Boas...

Pessoalmente, não tenho muitas regras quanto ao tipo de cerveja e a comida que a acompanha, ou vice-versa. Very Happy
Gosto de experimentar!

Num destes dias, provei uma cerveja alemã muito barata (comprada pelos meus pais, por ser deconhecida e para experimentar) e aprendi uma lição importante.
A cerveja vinha numa garrafa muito foleira com um rótulo a condizer. Era uma loira comum (não me recordo da marca), suponho que era Lager, sofria de excesso de CO2 e lúpulo. Era amarga e com uma espuma muito leve.
O amargor era o sabor dominante.

Não gostei!

No entanto, como tinha mais algumas no frigorífico, lembrei-me de experimentar outra ao jantar.

Porreiro!
O excesso de lúpulo fez dessa cerveja um com acompanhamento para comida.

Belo contraste!

Abraço,
P. Sousa

Voltar para “CERVEJA, COMIDA & OUTRAS IGUARIAS”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante