Portugal... português...

Anedotas, imagens curiosas, vídeos engraçados, sites a não perder. Um bom local para relaxar e combater a insónia!
doudoufina
Aprendiz de Cervejeiro
Registado: segunda fev 18, 2008 21:23
Contacto:

Portugal... português...

Mensagempor doudoufina » quarta mar 11, 2009 13:12

Descontrair... depende de que lado estamos... (isto é irónico):

Deparei me hoje com uma cena... só em Portugal para ver isto... na expectativa da abertura de uma cervejaria (aqui na zona centro, com produção própria da sua cerveja, que já foi aqui falada neste fórum) vou passando frente a essa mesma quase todos os dias há uns 3 anos ou mais, e não é que hoje houve vistoria da câmara... e não é que depois entrarem na dita cervejaria, esse pessoal sai passados uns 2 ou 3 minutos, sem pararem uma vez no interior, tudo ok. Saem de lá e stop,.. param e decidem chumbar (mais uma vez) por causa de... um defeito na calçado do passeio...
Só neste país... Este país que deve ser um dos piores da Europa (CE) ao nível das estradas (é verdade, já melhorou muito há uns anos para cá). E então nesta bela cidade que têm cá umas estradas e uns pavimentos, em certas ruas... valhe me Deus...
E ainda se vê pessoas a perguntar porque é que não há mais cervejarias artesanais (ou não) a abrir neste pais.
Depois de se verem a qualidade de instalações, de material, de acabamentos, de ter o pessoal e tudo o que é preciso... do tempo perdido e dinheiro empregue... tudo vai por água abaixo por causa de uma pessoa ou duas... de denuncias anónimas sem fundamentos... de invejas... de pessoas menos amigas...
É o país que temos.
A seguir... daqui umas semanas... uns meses... ou uns anos...

canecao
BeerMaster
Registado: segunda ago 21, 2006 17:27

Mensagempor canecao » quarta mar 11, 2009 14:46

É uma notícia triste.

Mas é por que os donos da cervejaria não têm bons contactos. Conheço assim uns projectos manhosos, que com uns favores pagos aos inspectores rapidamente foram aprovados... Mais vale ter bons amigos do que cumprir a lei.

Espera-se que esse pessoal não desanime e continue a lutar pelo aparecimento de uma cerevja artesanal de qualidade. Seja contra tudo e contra todos.

Abraços.

doudoufina
Aprendiz de Cervejeiro
Registado: segunda fev 18, 2008 21:23
Contacto:

Mensagempor doudoufina » quarta mar 11, 2009 15:04

Bons contactos, sim tem. Visto ser um grupo empresarial bastante importante nesta cidade, eles tem muitos contactos. Mas quando aparece pelo meio uma pessoa que se calhar não foi "paga" e que tem aprovado coisas que não deviam ser... e são algumas nesta cidade...
Esse pessoal tem outras coisas a funcionarem bem (não são assim tão poucas) e outras para abrir...
Já esperamos tanto tempo... só temos que esperar. Não podem andar a inventar assim tantas coisas... as ideias vão certamente esgotar em breve...

Veremos.

emsfc
Craft Beer Consultant
Registado: segunda abr 16, 2007 0:27
Contacto:

Mensagempor emsfc » quarta mar 11, 2009 18:33

É pena, mas não me surpreende! A venda e produção de cerveja em Portugal está centralizada em duas grandes empresas e por isso não acredito que alguma microcervejaria em Portugal vá a algum lado. Ponto final.

Abraço

"Artisanal is not a synonym for dirty and old-fashioned; it means brewing as one ought to, while at the same time applying modern know-how and technology"
Dirk Naudts

http://brewingsessions.blogspot.com
mmmoura
Beer Expert
Registado: domingo fev 22, 2009 23:32
Contacto:

Mensagempor mmmoura » quarta mar 11, 2009 18:43

É sempre dificil começar, ainda para mais tendo nos apenas duas grandes cervejeiras que dominam tudo, como diz o emsfc. Ha sempre uma especie de travao, que impede estas iniciativas novas de vingar. Espero que a situaçao mude, e espero contribuir para isso.

Se bem que nao me pareca que neste caso seja por falta de contactos, ou pressao de alguns meios, para que nao abra, trata se mesmo da realidade habitual de portugal, como diz o topico "portugal ... portugues".
Sao as burocracias habituais, as picuinhices habituais, sao coisas muito dificeis de mudar, que ja tao muito inseridas na mentalidade portuguesa.

Beer-fan
Beer Hunter
Registado: quarta mai 17, 2006 18:59

Mensagempor Beer-fan » quarta mar 11, 2009 19:29

A secção foi bem escolhida: anedotas e piadas, acho que é esse o descritivo. Isto parece mesmo uma anedota! Mas é o país que temos...

Andreati
O que é uma cerveja?
Registado: segunda mar 02, 2009 13:19
Contacto:

Mensagempor Andreati » sexta mar 13, 2009 14:02

E eu pensava que esses tipos de coisa só acontecessem aqui no Brasil... infelizmente parece que até aí no 1º mundo, europa, desenvolvido e tal tem dessas "influências"... :(

bmxutos
Site Admin
Registado: terça mai 16, 2006 2:07
Contacto:

Mensagempor bmxutos » sexta mar 13, 2009 14:58

Andreati Escreveu:E eu pensava que esses tipos de coisa só acontecessem aqui no Brasil... infelizmente parece que até aí no 1º mundo, europa, desenvolvido e tal tem dessas "influências"... :(

Caro Andreati,

sinceramente, acho que aqui em Portugal ainda é pior do que no Brasil. Ao menos aí, apesar das dificuldades que sei que existem, sempre vão aparecendo inúmeras novas microcervejarias de grande qualidade, como tenho vindo a relatar neste tópico:

http://cervejasdomundo.com/Forum/viewtopic.php?t=970

Aliás, tenho já uma série de novas micros para adicionar.

Por aqui, nem esta de Coimbra, que ou é a primeira ou no mínimo uma das primeiras. Tudo o resto é deserto. Em termos cervejeiros, o Brasil é já 1º mundo, enquanto Portugal, infelizmente, ainda está na fase Pré-histórica.

Espero que esse pessoal de Coimbra não desista, e eu, pessoalmente, assim como o nosso site, tudo faremos para ajudar, dentro das nossas limitadas possibilidades para que este e outros projectos idênticos sejam um sucesso.

Abraço,

beertruck
BeerMaster
Registado: quarta jul 12, 2006 10:19

Mensagempor beertruck » terça mar 17, 2009 18:02

Não acredito que seja apenas má vontade do inspector ou incompetência e falta de contactos dos empresários. Nitidamente há alguém que não quer que este projecto vá para a frente e que tem bons contactos (melhores que os dos empresários que estão por trás da cervejaria).

Infelizmente, este é o país em que vivemos. Eu próprio já tive as obras de minha casa embargadas (apesar de ter tudo devidamente comunicado e aprovado pela câmara) só porque o vizinho do lado decidiu embirrar...

canecao
BeerMaster

Mensagempor canecao » quarta mar 18, 2009 15:09

Ou seja, agora ficou-se à espera de nova inspecção, é isso?

paulo oliveira
O que é uma cerveja?
Registado: terça out 21, 2008 14:21

Mensagempor paulo oliveira » segunda mar 23, 2009 17:26

Claro que deviam ser imputadas responsabilidades a esse tipo de gente que na maior parte dos casos são uns parasitas . Gostava de os ver cá fora no mundo empresarial ! De qualquer forme não existe o simplex ???????????.

mitos
BeerMaster
Registado: quarta ago 23, 2006 10:59
Contacto:

Mensagempor mitos » segunda mar 23, 2009 21:29

eh pa eu peço aos meus amigos q tem aqui colocado posts para terem mais cuidado com as designaçoes q usam

isto nao é um país, é um engano da natureza

é q isso pode dar origem a confusoes e chatices com os paises a serio ;-)

obrigado pla vossa atençao

canecao
BeerMaster

Mensagempor canecao » segunda mar 23, 2009 23:07

mitos Escreveu:eh pa eu peço aos meus amigos q tem aqui colocado posts para terem mais cuidado com as designaçoes q usam

isto nao é um país, é um engano da natureza

é q isso pode dar origem a confusoes e chatices com os paises a serio ;-)

obrigado pla vossa atençao

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

ptlsousa
Beer Master
Registado: quarta set 06, 2006 22:56

Mensagempor ptlsousa » terça abr 28, 2009 11:44

Deviam de criar uma entidade fiscalizadora dos inspectores...

Lamentável...

Voltar para “PARA DESCONTRAIR”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes