La Pavoni

Anedotas, imagens curiosas, vídeos engraçados, sites a não perder. Um bom local para relaxar e combater a insónia!
seriuskiller
BeerMaster
Registado: sábado dez 01, 2012 14:13

La Pavoni

Mensagempor seriuskiller » quinta set 12, 2013 21:42

Na descrição deste subgrupo diz "Um bom local para relaxar e combater a insónia!", espero que vir falar de uma máquina de café não vá contra os princípios do fórum!

Ando a enamorar uma máquina destas: La Pavoni Profissional, uma máquina de expressos manual. Já que faço a minha própria cerveja, porque não ser eu a moer o café, prensá-lo e aplicar manualmente a pressão correta para obter um café 5 estrelas?
Anexos
pavoni.jpg
pavoni.jpg (94.83 KiB) Visto 495 vezes

nogueiraf
BeerMaster
Registado: sexta jul 06, 2012 15:59
Untappd: nogueiraf

Re: La Pavoni

Mensagempor nogueiraf » sexta set 13, 2013 11:16

seriuskiller Escreveu:Na descrição deste subgrupo diz "Um bom local para relaxar e combater a insónia!", espero que vir falar de uma máquina de café não vá contra os princípios do fórum!

Ando a enamorar uma máquina destas: La Pavoni Profissional, uma máquina de expressos manual. Já que faço a minha própria cerveja, porque não ser eu a moer o café, prensá-lo e aplicar manualmente a pressão correta para obter um café 5 estrelas?

Efectivamente um bom café depende da moagem e da prensagem feita!!!
Mas 600€ por uma máquina!!!!!!

Filipe Nogueira

Sabor Artesanal
mmmoura
Beer Expert
Registado: domingo fev 22, 2009 23:32
Contacto:

Mensagempor mmmoura » sexta set 13, 2013 18:11

tanto material cervejeiro que comprava com 600 euros!!

Cumprimentos Cervejeiros
Manuel Moura

blog: http://sergas-aminhacerveja.blogspot.com/
nogueiraf
BeerMaster

Mensagempor nogueiraf » sexta set 13, 2013 23:27

Sim, comprava-se muito material, mas nada com um café bem tirado, agora lembrei-me quando trabalhei numa padaria e quando voltei das férias os clientes davam "graças a deus" para tomarem café outra vez e não como alguns disseram a "lavagem" que a minha colega tirava!

Filipe Nogueira

Sabor Artesanal
seriuskiller
BeerMaster

Mensagempor seriuskiller » quinta set 19, 2013 8:28

Cafés, moca, cappuccino, etc. Para alem da beleza da máquina e da possibilidade de controlares todos os passos. É como fazer a própria cerveja em vez de a comprar.

nogueiraf
BeerMaster

Mensagempor nogueiraf » quinta set 19, 2013 19:52

seriuskiller Escreveu:Cafés, moca, cappuccino, etc. Para alem da beleza da máquina e da possibilidade de controlares todos os passos. É como fazer a própria cerveja em vez de a comprar.

Agora fizeste me lembrar o starbucks ai que saudades das viagens a trabalho a Lisboa!!!

Filipe Nogueira

Sabor Artesanal
seriuskiller
BeerMaster

Mensagempor seriuskiller » sábado mar 29, 2014 19:55

Um buraco que encontrei em Portugal é na dificuldade de comprar café não torrado.

nogueiraf
BeerMaster

Mensagempor nogueiraf » sábado abr 05, 2014 15:24

Tens de ir a uma loja que venda café ao peso e em grão, e escolher um grau de torrajem mais baixo que o normal

Filipe Nogueira

Sabor Artesanal
seriuskiller
BeerMaster

Mensagempor seriuskiller » sexta out 31, 2014 11:50

Há um site Inglês que vende café verde "single origin", mas é uma brincadeira que vai ficar para mais daqui a uns tempos. Os cafés que faço na máquina saem cada vez melhores e já consigo ajustar a moagem, com um novo tipo de café, em 2 ou 3 cafés.

Nucleum
Beer Expert
Registado: terça mai 06, 2014 2:35
Untappd: Nucleum

Mensagempor Nucleum » domingo nov 02, 2014 0:08

Nós chegamos a ter em casa uma máquina de café expresso de pressão manual que "herdámos" de um café que fechou.

Algo tipo isto:

Imagem

Os cafés eram fantásticos, mas era necessário uma certa força para fazer a pressão certa. Infelizmente quando avariou não conseguimos peças para substituir e acabou arrumada num canto e foi para o lixo há um par de anos.

Anyone can drink, but takes intelligence to enjoy a Beer - Stephen Beaumont
seriuskiller
BeerMaster

Mensagempor seriuskiller » domingo jan 25, 2015 19:08

Nucleum Escreveu:Nós chegamos a ter em casa uma máquina de café expresso de pressão manual que "herdámos" de um café que fechou.

Algo tipo isto:

Imagem

Os cafés eram fantásticos, mas era necessário uma certa força para fazer a pressão certa. Infelizmente quando avariou não conseguimos peças para substituir e acabou arrumada num canto e foi para o lixo há um par de anos.

(Love)

Que tal o café?

Na minha já consigo tirar cafés excelentes mesmo, cheios de sabor e corpo, muito melhor que em qualquer café. No Natal tive um jantar com amigos e tirei 13 cafés em 20 minutos +-. Não é uma coisa que dê muito jeito estar a fazer num café muito movimentado, mas que fica óptimo fica! Ter um moinho é essencial porque o ajuste da moagem para a máquina em questão é fundamental. Para um mesmo café ás vezes de um dia para o outro tenho de ajustar a moagem, parece que é por causa da humidade no ar. O que eu faço é manter tudo constante (força com que compacto o café, temperatura, etc) e depois se sentir que a força ao puxar a alavanca é muito alta por exemplo, então meto a moagem mais grossa. De uma marca de café para outra varia bastante o ponto óptimo para conseguir o melhor sabor.

Nucleum
Beer Expert
Registado: terça mai 06, 2014 2:35
Untappd: Nucleum

Mensagempor Nucleum » quarta jan 28, 2015 0:01

O café era fantástico, então com café acabado de moer...

Mas sem peças acabou por ir para o lixo.... :(

Anyone can drink, but takes intelligence to enjoy a Beer - Stephen Beaumont
seriuskiller
BeerMaster

Mensagempor seriuskiller » terça fev 17, 2015 12:01

É uma pena, estas máquinas fazem cafés mesmo bons, depois de lhe apanhar o jeito.

nogueiraf
BeerMaster

Mensagempor nogueiraf » terça fev 24, 2015 14:55

seriuskiller Escreveu:É uma pena, estas máquinas fazem cafés mesmo bons, depois de lhe apanhar o jeito.

Qualquer máquina tem a potencialidade de tirar um BOM café, mas o segredo está no operador!!!
Modéstia à parte, conhecia uma dona de um café que sempre que eu lá estava vinha-me pedir para lhe tirar 1 café para ela, porque ela nunca conseguia tirar tão bem.

Filipe Nogueira

Sabor Artesanal

Voltar para “PARA DESCONTRAIR”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante