Página 1 de 1

Será que vale a pena?

Enviado: quinta mar 26, 2009 16:58
por TIRSENSE
Como mencionei num outro post,fui agraciado com 6 garrafas de cerveja da Unicer Collection, e que tenho guardadas em bom recanto. As ditas cujas estão cheias e hoje ao limpa-las fiquei curioso.... será que ainda serão bebiveis? pelo rotulo, a indicação é de consumir até fins de 1999, mas como foram produzidas em pequena escala, será que ainda podem estar bebiveis? eu não sou grande conhecedor da matéria e gostaria de saber a vossa opinião.... será que vale a pena abrir uma para verificar?

Enviado: quinta mar 26, 2009 17:41
por emsfc
Boas.

Se não as abrires de certeza que não vais saber se estão boas. Pela data de validade (de há dez anos atrás) diria que não devem estar boas. Se estivessemos a falar de cervejas mais fortes e encorpadas, como o caso de uma Belgian Strong Ale, de uma Imperial Stout ou qualquer outra cerveja com mais corpo, poderia dizer que talvez tivesses sorte, uma vez que a conservação dessas cervejas pode durar vários anos. Muitas delas até ganham qualidades com a maturação prolongada.
Estando a falar de cervejas da Unicer, não acredito que tenham características que fosse possível aguentar tanto tempo.

Abraço

Enviado: quinta mar 26, 2009 17:50
por canecao
Pois... também acho que essas já eram.

Mas se não fizeres muita questão em te-las fechadas, é capaz de ser uma experiência cervejeira e científica interessante. E pela ciência devemos fazer tudo!!! :mrgreen:

Enviado: quinta mar 26, 2009 20:21
por Rasec
Mal à saúde não te vão fazer, mas aposto 20€ como estão intragáveis! :wink:

Enviado: sexta mar 27, 2009 17:07
por TIRSENSE
Pois como diz o povo, a curiosidade matou o gato... e resolvi abrir uma, escolhi uma das de maior teor alcoolico, 18% de extrato, 8% de alcool e diga-se que não estava nada má... já bebi pior por esse mundo fora. Ao principio estranhei, o sabor a uva deixava na boca um gosto estranho, mas pouco a pouco e acompanhando um chourissito alentejano, a coisa foi. A espunha era cremosa, consistente e não se notava a carbonatação ( do estido de algumas cervejas inglesas) Bem, ainda tenho outra com o mesmo teor alcoolico, a tal Strong, espero que tambem a consiga beber até ao fim...
Imagem

Enviado: sábado mar 28, 2009 23:59
por barbas
TIRSENSE Escreveu:o sabor a uva deixava na boca um gosto estranho,


Pelo que me lembro, quando a provei há uns dez anos também deixava esse sabor, portanto não deve estar mal de todo :)

Abraço

Fernando