Umas das melhores cervejas Pils e da Weizen para mim

Comente quais as suas cervejas preferidas, aquelas que menos gosta, as suas qualidades, defeitos e características.
tom_po
BeerMaster
Registado: terça jan 30, 2007 9:34
Contacto:

Umas das melhores cervejas Pils e da Weizen para mim

Mensagempor tom_po » terça jan 30, 2007 17:22

Umas das melhores cervejas Pils para mim são duas da minha terra Floresta Negra na Alemanha:

a Fürstenberg

http://www.fuerstenberg.de/international/html/espagnol.html

e a Rothaus

http://rothaus.de/index2.asp (página só em alemão)

O grande segredo deles é a agua purrissima que tem na Floresta Negra!

A base das cervejas "Weizenbier" (de trigo) adoro estas duas marcas Maisel e Schneider, mas as páginas são tambem só em alemão, mas as cervejas são excelentes.

http://www.maisel.com/index_2.html

http://www.schneider-weisse.de/

As mais conhecidas marcas como Erdinger, Franziskaner (na minha opinião) já são "super-tratadas", principalmente para exportação e não tem nada a ver com as marcas indicadas em cima.

Mas como sempre, tudo é uma gestão do gosto próprio....

ptlsousa
Beer Master
Registado: quarta set 06, 2006 22:56

Mensagempor ptlsousa » terça jan 30, 2007 19:16

Thomas,

As Weizen também são um dos tipos de cerveja que mais aprecio (e partilho esse gosto com o meu irmão).

À cerca de cinco anos atrás, durante um verão, haviam Maissel's Weisse à venda num dos grandes hipermercados da minha área. Como estavam relativamente baratas, foi uma alegria! :D :D :D

Juntei todas as garrafas que bebemos no verão. Quando as contei, assustei-me! Infelizmente foram para o vidrão porque ocupavam demasiado espaço e na ocasião não precisava para engarrafar cerveja caseira.

Infelizmente, só vejo à venda Erdinger e Franziskaner!

Espero que a minha tentativa de fazer uma Weizen corra bem...

Abraço,
P. Sousa

Chuck Reid Escreveu:Na teoria, não existe diferença entre Teoria e Prática.
Na prática, existe!
bmxutos
Site Admin
Registado: terça mai 16, 2006 2:07
Contacto:

Mensagempor bmxutos » terça jan 30, 2007 19:20

Caro Thomas,

sou um grande apreciador de Weizens e lamento imenso que a oferta em Portugal seja siminuta ou mesmo nula.

Devo confessar que, apesar da qualidade do produto não ser por aí além, sou um acérrimo defensor da Cristal Weiss. A empresa que a fabrica pode estar a perder dinheiro com ela, mas é assim que se dá a conhecer novos produtos aos consumidores e se abre o caminho à entrada de outros estilos, cores e sabores.

Relativamente às cervejas que mencionou, já tive muito perto de experimentar uma Rothaus mas infelizmente, apesar de constar da lista, estava esgotada. Isto aconteceu num café húngaro, que tinha uma grande oferta de cervejas. A outra que conheço e aprecio bastante é a Maisels Weiss. Bastante agradável e refrescante, aparece por vezes no El Corte Inglês. No entanto, aprecio mais o carácter das wits belgas, que têm um travo mais ácido e a citrinos ao invés da banana que é habitual em muitas weizens. Como disse e bem, é tudo uma questão de gosto pessoal. Mas também digo que, como não sou esquisito, bebo qualquer weiss que me apareça, independentemente da origem! :mrgreen:

Abraço,

Bruno
CervejasDoMundo.com

bmxutos
Site Admin
Registado: terça mai 16, 2006 2:07
Contacto:

Mensagempor bmxutos » terça jan 30, 2007 19:28

ptlsousa Escreveu: Infelizmente, só vejo à venda Erdinger e Franziskaner!

Espero que a minha tentativa de fazer uma Weizen corra bem...

Boas Pedro,

Não sei como é o El Corte Inglês de Gaia, mas o de Lisboa tem uma oferta aceitável no que concerne a cervejas de trigo.

Não te posso enumar todas mas tenho aqui umas à frente, no expositor, que foram compradas lá. Temos, por exemplo, a Bavaria, a Weizenland, a Maisel's, Das Feine Hofmark, Burgerbrau Bamberg... Enfim, a variedade já não é nada má. Mas também é so ali. nos outros super/hiper's temos sorte se encontrarmos Erdinger e Franziskaner! Está visto que temos de esperar pela tua Weiss....! :wink:

ptlsousa
Beer Master

Mensagempor ptlsousa » terça jan 30, 2007 20:46

Boas,

Confesso que ainda não visitei o El Corte Inglês! Mas estou a ficar convencido que tenho de lá ir!

Pela Weiss, ainda vão ter de esperar... E vou tentar não cometer nenhum erro de principiante... :D :D :D

Escaravelho
Beer Hunter
Registado: quarta ago 09, 2006 23:31

Re: Umas das melhores cervejas Pils e da Weizen para mim

Mensagempor Escaravelho » sexta fev 16, 2007 23:21

tom_po Escreveu:Umas das melhores cervejas Pils para mim são duas da minha terra Floresta Negra na Alemanha

Por falar em cervejas da floresta negra, outro dia vi que vendem uma (não me lembro da marca) no supermercado Sá no Campo Pequeno. Não comprei porque confesso que não sou grande apreciador de cervejas de trigo.

Imagem
beertruck
BeerMaster
Registado: quarta jul 12, 2006 10:19

Mensagempor beertruck » segunda fev 19, 2007 10:57

Escaravelho Escreveu:
tom_po Escreveu:Umas das melhores cervejas Pils para mim são duas da minha terra Floresta Negra na Alemanha

Por falar em cervejas da floresta negra, outro dia vi que vendem uma (não me lembro da marca) no supermercado Sá no Campo Pequeno. Não comprei porque confesso que não sou grande apreciador de cervejas de trigo.

Tb vi. Eram as Rothaus Pils e Hefe. Ainda não experimentei mas não vou perder a oportunidade.

beertruck
BeerMaster

Mensagempor beertruck » quarta abr 04, 2007 17:44

beertruck Escreveu:
Escaravelho Escreveu:

Tb vi. Eram as Rothaus Pils e Hefe. Ainda não experimentei mas não vou perder a oportunidade.

Já experimentei as Rothaus.

A Hefeweizen, apesar de bastante boa, não a achei tão boa como as minhas preferidas Weihenstephaner, Franziskaner e Maisel's. Mesmo assim, uma hefeweizen acima da média e muito superior à Erdinger.

Já a Pilsner, achei-a a melhor que já provei dentro do estilo (que não é dos meus estilos preferidos, diga-se de passagem). Bastante equlibrada com um corpo firme com o malte (pão, até) bem presente e um lúpulo bastante aromático a perfumar aquilo tudo mas de forma equilibrada, nada agressiva e sem se sobrepor em demasia. Resumindo, uma óptima "thirst-quencher" para ir alternando com as minhas preferidas Weizen e com as Witbiers nos dias de calor que se aproximam.

beertruck
BeerMaster

Mensagempor beertruck » quarta abr 04, 2007 17:55

tom_po Escreveu:Umas das melhores cervejas Pils para mim são duas da minha terra Floresta Negra na Alemanha:

a Fürstenberg

http://www.fuerstenberg.de/international/html/espagnol.html

e

Na recente feira do ECI (não sei se ainda dura), tinham as Fürstenberg Premium Lager e a Weizendunkel (que comprei mas ainda não provei). Infelizmente, não tinham a Pils. Se for do nível da Rothaus recomendada pelo tom_po, é uma pena ainda não ser desta que temos acesso a esta Pils. Em compensação, tinham a Radeberger Pilsner de que gostei bastante (dentro do estilo pils). Qual a sua opinião sobre esta cerveja, tom_po?

tom_po
BeerMaster
Contacto:

Mensagempor tom_po » quarta abr 04, 2007 18:44

Gosto muito a Radeberger, tem muita tradição de parte nova de Alemanha, até os comunistos sabiam já fazer cerveja pils gostosa...tinha muita influença da parte tchecha (Pilsner Urquell).

tom_po
BeerMaster
Contacto:

Mensagempor tom_po » quarta abr 04, 2007 19:44

beetruck, a Rothaus está bem dotada no ranking Top 10 na Alemanha

as cervejas "Kölsch" da Colonia (Köln) estão bem presentadas...

Alias. o meu Pilsen já está no 5. lugar no ranking "Top Ten" na Alemanha...

http://downloads.magoarte.com/forum/tom3.htm

beertruck
BeerMaster

Mensagempor beertruck » segunda abr 09, 2007 12:16

tom_po Escreveu:beetruck, a Rothaus está bem dotada no ranking Top 10 na Alemanha

as cervejas "Kölsch" da Colonia (Köln) estão bem presentadas...

Alias. o meu Pilsen já está no 5. lugar no ranking "Top Ten" na Alemanha...

http://downloads.magoarte.com/forum/tom3.htm

Tenho de ir experimentar essa maravilha :D

ptlsousa
Beer Master

Mensagempor ptlsousa » segunda abr 09, 2007 15:19

:D :D :D

Voltar para “APRECIAÇÃO DE CERVEJAS”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes