A "pior"

Comente quais as suas cervejas preferidas, aquelas que menos gosta, as suas qualidades, defeitos e características.
Canecas
Moderador
Registado: sexta nov 17, 2006 9:07
Contacto:

A "pior"

Mensagempor Canecas » sexta fev 09, 2007 16:50

Um gajo ta sempre aqui a dizer que esta e aquela são boas cervejas e por ai fora. bem, vamos fazer o contrario. Qual foi a pior cerveja que já beberam (se é que a conseguiram beber ate ao fim).

Eu foi a muitos anos, o nome não me lembro mas era Alsaciana. acho que nem para receitas culinárias era boa de tão má que era. pena não me lembrar o nome :(

Imagem
Cerevisiae
8ª Colina
Registado: segunda dez 04, 2006 0:12
Contacto:

Mensagempor Cerevisiae » sexta fev 09, 2007 18:23

eis um tópico original!

As cervejas que não consegui beber até ao fim? lembro-me de duas:

Super Bock Green: aroma artificial a limão. parece super-pop limão bebi metade e pedi uma SB stout ufa! Tentei uma segunda vez ... só bebi um gole... o aroma é muito artificial. Mais vale misturar uma Lager (p. ex. super bock) com sumo de limão, sempre é mais natural.

Brahma. Reputada cerveja brasileira! Para quem gosta de água é fabulosa. Aroma : NADA! Bebi 1 gole, ai. Ok tentei passar o preconceito. bebi outro gole ... ui ... onde está a cerveja, fugiu? enfim, água engarrafada é mais barato.

canecao
BeerMaster
Registado: segunda ago 21, 2006 17:27

Mensagempor canecao » sexta fev 09, 2007 18:27

Já tinhamos um topico parecido aqui

http://cervejasdomundo.com/Forum/viewtopic.php?t=24

nessa altur, uma das minhas maiores desilusões tinha sido a Abadia, apesar de não ser, de longe a pior cerveja que bebi. talvez o premio va para a tsing tao ou para a bud americana. Mázinhassss ((puke))

bmxutos
Site Admin
Registado: terça mai 16, 2006 2:07
Contacto:

Mensagempor bmxutos » sexta fev 09, 2007 19:26

Tomei a liberdade de mudar este tópico para aqui pois, em última análise, trata-se da apreciação de uma(s) cerveja(s).

Não gosto muito de analisar as cervejas pela negativa, já que o meu objectivo é que as pessoas bebam cada vez mais cerveja de qualidade e de marcas variadas. Portanto, pegar nos maus exemplos nem sempre é bom. Mas, como não podemos fugir à realidade, eis aqui dois maus exemplos de cerveja: Bud Light e Miller Genuine Draft.

mitos
BeerMaster
Registado: quarta ago 23, 2006 10:59
Contacto:

Mensagempor mitos » sexta fev 16, 2007 10:39

é sempre doloroso reviver estas más experiencias cervejeiras mas vou tentar

em cerveja estrangeira o pior mm acho q foi uma q se chama Chti, muuuuuuuuito má, de facto nao acabei de a beber, algo entre agua com gaz e xixi de gato. mais de metade foi pelo cano abaixo

em portuguesas o pior mm sao as misturas tangos e greens e tal e coiso, mas pra mim isso ja sai fora da categoria das cervejas. so dei um golo em cada uma e o resto foi plo cano abaixo

a maior desilusao tb foi a abadia mas se calhar pq as expectativas eram muito altas e sairam completa/ frustadas. nao foi pelo cano abaixo mas bebe-se sem pica nenhuma so pra nao ir plo cano abaixo

e acho q foram assim as minhas desilusoes cervejeiras

Rasec
THE BrewMaster
Registado: quinta set 21, 2006 22:50

Mensagempor Rasec » sexta fev 16, 2007 13:28

Queria só mandar um palpite, muitas vezes, bebemos uma cerveja que nos sabe horrivelmente mal e a culpa nem é dela. Pode ter estado mal armazenada, ao sol, ao calor, já ser velha, ou outra coisa qualquer, o que torna o produto imbebível, sem a culpa ser necessarimanete da cerveja.

Este problema nota-se mais quanto mais "light" é a cerveja, ou seja, quanto menos o extracto para a proteger, mais a cerveja é sensível a fenómenos de oxidação e de envelhecimento.

A última cerveja que não consegui beber até ao fim foi uma cerveja espanhola, já falei dela aqui no forum, mas agora não me lembro exactamente do nome, mas lembro-me que coloquei uma foto.

Brewmaster
Canecas
Moderador
Registado: sexta nov 17, 2006 9:07
Contacto:

Mensagempor Canecas » sexta fev 16, 2007 16:41

Rasec Escreveu:A última cerveja que não consegui beber até ao fim foi uma cerveja espanhola, já falei dela aqui no forum, mas agora não me lembro exactamente do nome, mas lembro-me que coloquei uma foto.

Lembro-me disso. era qualquer coisa como uma data 16...

Imagem
beertruck
BeerMaster
Registado: quarta jul 12, 2006 10:19

Amsterdam Maximator

Mensagempor beertruck » segunda fev 26, 2007 17:15

Bebi, há dias, a pior cerveja da minha vida (mas mais virão, tenho a certeza...). Anteriormente, a "minha pior" era a Fischer Adelscott (de que já vos tinha dado conta, em tópico próprio, algures neste fórum).
Há uns dois meses, um amigo que me costuma trazer umas cervejas das viagens que faz ao estrangeiro (as melhores, até agora, foram as Weihenstephaner HefeWeizen e DunkelWeizen, que vieram de Munique) trouxe-me um pack (uma caixa de cartão) com 3 latas de 50cl com óptimo aspecto gráfico com as cervejas Amsterdam Explorator (6,8%), Navigator (8,4%), Maximator (11,6%). Todas elas vêm classificadas quer no BeerAdvocate, quer no RateBeer, como sendo do estilo "Malt Liquor".
Comecei, há uns três meses, pela mais fraca. Não gostei muito e não consegui beber até ao fim - era muito doce, tornando-se mesmo enjoativa (mas tb eram 50cl!...). Passado umas duas semanas (antes disso, não me apeteceu), passei para a de 8,4%, com resultados semelhantes (ainda mais doce, já com forte presença de alcoól e ainda mais enjoativa - nem metade bebi).
Finalmente, há cerca de uma semana, lá ganhei coragem para provar a terceira - a Maximator. 11,6%. E passou-se exactamente o que esperava depois de já ter experimentado as irmãs mais fracas: ainda mais doce e enjoativa, um autêntico xarope e com uma presença alcoólica esmagadora (alcoól etílico). Bebi dois golos. O resto foi pela pia abaixo. Não sei quem em que consegue beber aquilo. O público alvo só podem ser aqueles gajos que andam a pedir uns trocos nas ruas para os irem gastar imediatamente a seguir na bebida que dá a bebedeira mais forte e mais barata... Intragável!
Última edição por beertruck em segunda fev 26, 2007 17:39, editado 1 vez no total.

beertruck
BeerMaster

Amsterdam Maximator

Mensagempor beertruck » segunda fev 26, 2007 17:37

Esqueci-me de dizer que não a provem. Mas ainda bem que não o fiz. Porque há gostos para tudo...

http://www.ratebeer.com/beer/amsterdam-maximator/9935/

bmxutos
Site Admin
Contacto:

Re: Amsterdam Maximator

Mensagempor bmxutos » segunda fev 26, 2007 17:56

beertruck Escreveu:Esqueci-me de dizer que não a provem. Mas ainda bem que não o fiz. Porque há gostos para tudo...

http://www.ratebeer.com/beer/amsterdam-maximator/9935/

Caro beertruck,

é engraçado mencionares esta cerveja. Já há muitos anos que não ouvia falar desta marca. A única vez que me cruzei com ela foi num supermercado português (agora não me lembro qual) e, na altura, penso que a comprei precisamente pelo grau de álcool e por ser novidade. Note-se que, nessa época, ainda não me dedicava à paixão da cerveja como o vim a fazer uns poucos de anos mais tarde. Portanto, qualquer heineken/carlsberg era (muito) boa para mim. O facto de a percentagem de álool ser tão alta foi atractivo para mim pois nos meus tempos de faculdade tinha a Tuborg Strong Beer como a melhor cerveja do mundo!! :mrgreen: E se uma cerveja de 7,2% é assim tão boa, o que dizer de uma com 11%!!!???

É claro que abominei a cerveja, extremamente doce e desagradável, boa para head-banging! :)))!!!!

Aliás, o estilo Malt Liquor, é frequentemente associado à malta nova que quer um produto fresco e com alta percentagem de álcool, independentemente da sua qualidade. Eis como o wikipedia a define: "Malt liquor is an American term referring to a type of beer that has a high alcohol content and is therefore considered too alcoholic to be called "beer". In the UK, similar beers are called super-strength lager." Parece-me que está tudo dito....

r3b3l
Beer Hunter
Registado: sexta dez 28, 2007 13:17

Mensagempor r3b3l » segunda dez 31, 2007 0:52

A pior que bebi até hoje foi na Holanda, num restaurante de cozinha do Suriname e aquilo era mesmo, mesmo intragável.
Não me lembro do nome no entanto :(

Hatteras
Já saca as caricas fora!
Registado: quarta nov 11, 2009 21:45

A pior

Mensagempor Hatteras » sábado dez 19, 2009 17:22

Bem, meus caros.
A pior mesmo que bebi, ou melhor, que provei(porque aquilo não se consegue beber ) :D foi a "San Miguel" dos nuestros hermanos. Se bem que a Bud não lhe fique muito à frente.
Foi a primeira marca espanhola que experimentei e pensei que nunca mais teria coragem de fazer passar por estas goelas, cerveja oriunda daquelas paragens, mas alguns anos depois, numa viagem a Barcelona, bebi "Estrela Damm" e foi uma agradável surpresa. Já agora a "Cruzcampo" também se bebe muito bem.

With Hop(e) to get good beers!

Hatteras
TIRSENSE
Beer Hunter
Registado: terça set 02, 2008 15:39

Mensagempor TIRSENSE » sábado dez 19, 2009 23:47

Bem, para mim foi uma cerveja Timorense, chamada Buffalo... consegui dar dois goles, mas acabei por deitar fora o resto.... e a bem da saúde pública, comprei todas as garrafas existentes naquele bar, alias unico sitio onde as vi, e depois de retirar as caricas foram todas pela sanita abaixo !!!

Benfas
Já saca as caricas fora!
Registado: terça ago 10, 2010 23:31

Mensagempor Benfas » quinta ago 12, 2010 13:07

Tenho de concordar com o Hatteras: San Miguel!

Mas discordo logo de seguida noutro ponto... ainda há coisa de um mês dei um saltinho a Espanha e sentei-me numa esplanada a beber uma Cruz Campo... e posso ter tido azar (já não bebia uma há anos), mas era uma coisinha assim a atirar para o fundo da tabela...

beertruck
BeerMaster

Mensagempor beertruck » quinta ago 19, 2010 1:18

Hoje bebi (melhor dito, tentei beber) mais um forte candidato a pior de sempre: a Pilsener Checa da Cervejeira Lusitana (produzida pela Unicer). Não sei como é que eles têm lata de apresentar tal líquido numa garrafa tipo Champagne (com rolha, arame e tudo) a armar em gourmet e ainda cobrar cerca de 10 euros por ela. Das duas, uma: ou a garrafa que eu provei estava (muito!) estragada* e eu tive um gand'azar ou eles andam a gozar com quem ainda tem a carolice de comprar este tipo de produtos!
Por favor digam-me que fui eu que tive azar com a minha garrafa!!! É que não tenho ponta de coragem para provar outra para tirar as dúvidas...

*Nem consigo descrever minimamente o que provei. Na melhor das hipóteses, aquilo sabia a remédio (e do mau!).

barbas
BeerMaster
Registado: quinta set 27, 2007 20:13

Mensagempor barbas » segunda ago 23, 2010 16:03

beertruck Escreveu:Por favor digam-me que fui eu que tive azar com a minha garrafa!!!

Tiveste azar com a tua garrafa. A que bebi não era assim tão má. Não era uma pilsner checa com o Saaz no sítio, mas era uma aproximação sofrível. Já bebi muita coisa pior :D

Abraço

Fernando

bmxutos
Site Admin
Contacto:

Mensagempor bmxutos » terça ago 24, 2010 23:01

beertruck Escreveu:Hoje bebi (melhor dito, tentei beber) mais um forte candidato a pior de sempre: a Pilsener Checa da Cervejeira Lusitana (produzida pela Unicer). Não sei como é que eles têm lata de apresentar tal líquido numa garrafa tipo Champagne (com rolha, arame e tudo) a armar em gourmet e ainda cobrar cerca de 10 euros por ela. Das duas, uma: ou a garrafa que eu provei estava (muito!) estragada* e eu tive um gand'azar ou eles andam a gozar com quem ainda tem a carolice de comprar este tipo de produtos!
Por favor digam-me que fui eu que tive azar com a minha garrafa!!! É que não tenho ponta de coragem para provar outra para tirar as dúvidas...

*Nem consigo descrever minimamente o que provei. Na melhor das hipóteses, aquilo sabia a remédio (e do mau!).

A minha ideia é que te tentaram literalmente envenenar. Sim, envenenar. Um tipo que é capaz de estar um mês seguido a beber cerveja sem tocar num único produto da unicer é uma ameaça à sociedade e à companhia. Vai daí toca a dar-te a zurrapa com que costumam lavar os fundos das cubas. Se fosse a ti teria muito cuidado da próxima vez que bebesse uma Super Bock maçã... :mrgreen:

Abraço,

DiogoCarvalho
O que é uma cerveja?
Registado: terça abr 19, 2011 4:42

Mensagempor DiogoCarvalho » quinta abr 21, 2011 19:02

A que menos gostei até hoje foi a "Cobra" (Índia), contudo tambem nao gostei nada da Bud

bmxutos
Site Admin
Contacto:

Mensagempor bmxutos » sexta abr 22, 2011 19:00

DiogoCarvalho Escreveu:A que menos gostei até hoje foi a "Cobra" (Índia), contudo tambem nao gostei nada da Bud

Concordamos na Bud! Quanto à Cobra, vais ver que ao longo das tuas degustações cervejeiras, que espero que sejam muitas, vais encontrar bem pior. Ou talvez não, pois tudo depende do gosto de cada um.

Abraço,

canecao
BeerMaster
Registado: segunda ago 21, 2006 17:27

Mensagempor canecao » quarta abr 27, 2011 14:10

canecao Escreveu:Já tinhamos um topico parecido aqui

http://cervejasdomundo.com/Forum/viewtopic.php?t=24

nessa altur, uma das minhas maiores desilusões tinha sido a Abadia, apesar de não ser, de longe a pior cerveja que bebi. talvez o premio va para a tsing tao ou para a bud americana. Mázinhassss ((puke))

Actualizando a minha anterior avaliação, devo acrescentar a super bock green e a tango. tentei convencer a minha mulher a substituir o sonasol pela green mas nem nisso tive sucesso. vendo por isso six-pack barato, quase novo (falat apenas uma cerveja). Aceito troca por karmeliets ou chimays. Atenciosamente. :mrgreen:

bmxutos
Site Admin
Contacto:

Mensagempor bmxutos » domingo mai 01, 2011 12:54

Cumpre-me a mim dar esta triste notícia mas a Super Bock Tango foi descontinuada. Escolham lá outra "a vossa pior cerveja" pois esta já era. :mrgreen:

Abraço,

emsfc
Craft Beer Consultant
Registado: segunda abr 16, 2007 0:27
Contacto:

Mensagempor emsfc » domingo mai 01, 2011 19:03

Não sei se já foi aqui referida como a pior cerveja, mas neste momento a pior cerveja que já bebi é sem dúvida a Sagres Preta Chocolate.

Imagem

Chamem o que quiserem àquilo, menos cerveja!

Abraço

"Artisanal is not a synonym for dirty and old-fashioned; it means brewing as one ought to, while at the same time applying modern know-how and technology"
Dirk Naudts

http://brewingsessions.blogspot.com
barbas
BeerMaster
Registado: quinta set 27, 2007 20:13

Mensagempor barbas » domingo mai 01, 2011 19:11

emsfc Escreveu:Não sei se já foi aqui referida como a pior cerveja

Aqui ficam os meus comentários, que deixei noutro post:

Já não tão fabulosa foi mais uma experiência traumática com cervejas nacionais. Não se adivinhava nada de bom mas a minha costela de masoquista dizia que tinha de experimentar a nova Sagres Preta Chocolate. Não houve surpresas em mais uma atrocidade açucarada que misturou um xarope de chocolate capaz de matar, só com um golo, a totalidade dos diabéticos portugueses, com uma Sagres Preta.

Uma excelente alternativa à Super Bock Tango ou à Salitos Tequila na lista das cervejas que nunca deveriam ter visto a luz do dia.

Abraço

Fernando

Imagem
paulito
Bebedor de minis!
Registado: sexta mai 16, 2008 20:24

Mensagempor paulito » domingo jul 17, 2011 20:56

para mim as bud e san miguel........ ui coisinha má
de resto do que tenho provado umas melhores outras piores mas bebiveis

bmxutos
Site Admin
Contacto:

Mensagempor bmxutos » domingo jul 17, 2011 23:05

paulito Escreveu:para mim as bud e san miguel........ ui coisinha má
de resto do que tenho provado umas melhores outras piores mas bebiveis

Acho que a Bud figura na lista de pior cerveja para milhões de apreciadores. É o que dá ser famosa e, de facto, não prestar para nada! :mrgreen:

Abraço,

chimay
Aprendiz de Cervejeiro
Registado: terça ago 29, 2006 14:10

Mensagempor chimay » terça ago 23, 2011 10:48

emsfc Escreveu:Não sei se já foi aqui referida como a pior cerveja, mas neste momento a pior cerveja que já bebi é sem dúvida a Sagres Preta Chocolate.

Imagem

Abraço

+1

Intragável.

Já não bebia uma cerveja diferente há tanto tempo e fui logo escolher esta! Vendo as restantes duas barato ou troco por Chimay Azul ou similar.

HugoG
Aprendiz de Cervejeiro
Registado: sábado ago 20, 2011 20:46

Mensagempor HugoG » terça ago 23, 2011 10:54

A pior que me lembro de beber foi a "Sol" mexicana. Intragável.

HugoG
Aprendiz de Cervejeiro

Mensagempor HugoG » terça ago 23, 2011 10:55

DiogoCarvalho Escreveu:A que menos gostei até hoje foi a "Cobra" (Índia), contudo tambem nao gostei nada da Bud

Acho a "Cobra" bem aceitável.

emsfc
Craft Beer Consultant
Registado: segunda abr 16, 2007 0:27
Contacto:

Mensagempor emsfc » terça ago 23, 2011 22:25

chimay Escreveu:
emsfc Escreveu:Não sei se já foi aqui referida como a pior cerveja, mas neste momento a pior cerveja que já bebi é sem dúvida a Sagres Preta Chocolate.

Imagem

Abraço

+1

Intragável.

Já não bebia uma cerveja diferente há tanto tempo e fui logo escolher esta! Vendo as restantes duas barato ou troco por Chimay Azul ou similar.

Tenho uma no frigorífico há meses. Mesmo quando não há mais nada para beber, juro que não consigo...
Ofreço-a!

"Artisanal is not a synonym for dirty and old-fashioned; it means brewing as one ought to, while at the same time applying modern know-how and technology"

Dirk Naudts

http://brewingsessions.blogspot.com
HugoG
Aprendiz de Cervejeiro

Mensagempor HugoG » segunda set 19, 2011 13:00

Tive a infeliz ideia de provar a Beck's e achei do mais insípido possível. Não que tivesse expectativas, foi apenas curiosidade por ser uma cerveja conhecida que nunca havia provado, mas acabei por ficar a pensar por que raio se importam cervejas destas para cá... É que não acrescenta nada às nossas lagers, pelo contrário, é bem pior.

Voltar para “APRECIAÇÃO DE CERVEJAS”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes