Página 1 de 2

A "pior"

Enviado: sexta fev 09, 2007 16:50
por Canecas
Um gajo ta sempre aqui a dizer que esta e aquela são boas cervejas e por ai fora. bem, vamos fazer o contrario. Qual foi a pior cerveja que já beberam (se é que a conseguiram beber ate ao fim).

Eu foi a muitos anos, o nome não me lembro mas era Alsaciana. acho que nem para receitas culinárias era boa de tão má que era. pena não me lembrar o nome :(

Enviado: sexta fev 09, 2007 18:23
por Cerevisiae
eis um tópico original!

As cervejas que não consegui beber até ao fim? lembro-me de duas:

Super Bock Green: aroma artificial a limão. parece super-pop limão bebi metade e pedi uma SB stout ufa! Tentei uma segunda vez ... só bebi um gole... o aroma é muito artificial. Mais vale misturar uma Lager (p. ex. super bock) com sumo de limão, sempre é mais natural.

Brahma. Reputada cerveja brasileira! Para quem gosta de água é fabulosa. Aroma : NADA! Bebi 1 gole, ai. Ok tentei passar o preconceito. bebi outro gole ... ui ... onde está a cerveja, fugiu? enfim, água engarrafada é mais barato.

Enviado: sexta fev 09, 2007 18:27
por canecao
Já tinhamos um topico parecido aqui

http://cervejasdomundo.com/Forum/viewtopic.php?t=24

nessa altur, uma das minhas maiores desilusões tinha sido a Abadia, apesar de não ser, de longe a pior cerveja que bebi. talvez o premio va para a tsing tao ou para a bud americana. Mázinhassss ((puke))

Enviado: sexta fev 09, 2007 19:26
por bmxutos
Tomei a liberdade de mudar este tópico para aqui pois, em última análise, trata-se da apreciação de uma(s) cerveja(s).

Não gosto muito de analisar as cervejas pela negativa, já que o meu objectivo é que as pessoas bebam cada vez mais cerveja de qualidade e de marcas variadas. Portanto, pegar nos maus exemplos nem sempre é bom. Mas, como não podemos fugir à realidade, eis aqui dois maus exemplos de cerveja: Bud Light e Miller Genuine Draft.

Enviado: sexta fev 16, 2007 10:39
por mitos
é sempre doloroso reviver estas más experiencias cervejeiras mas vou tentar

em cerveja estrangeira o pior mm acho q foi uma q se chama Chti, muuuuuuuuito má, de facto nao acabei de a beber, algo entre agua com gaz e xixi de gato. mais de metade foi pelo cano abaixo

em portuguesas o pior mm sao as misturas tangos e greens e tal e coiso, mas pra mim isso ja sai fora da categoria das cervejas. so dei um golo em cada uma e o resto foi plo cano abaixo

a maior desilusao tb foi a abadia mas se calhar pq as expectativas eram muito altas e sairam completa/ frustadas. nao foi pelo cano abaixo mas bebe-se sem pica nenhuma so pra nao ir plo cano abaixo

e acho q foram assim as minhas desilusoes cervejeiras

Enviado: sexta fev 16, 2007 13:28
por Rasec
Queria só mandar um palpite, muitas vezes, bebemos uma cerveja que nos sabe horrivelmente mal e a culpa nem é dela. Pode ter estado mal armazenada, ao sol, ao calor, já ser velha, ou outra coisa qualquer, o que torna o produto imbebível, sem a culpa ser necessarimanete da cerveja.

Este problema nota-se mais quanto mais "light" é a cerveja, ou seja, quanto menos o extracto para a proteger, mais a cerveja é sensível a fenómenos de oxidação e de envelhecimento.

A última cerveja que não consegui beber até ao fim foi uma cerveja espanhola, já falei dela aqui no forum, mas agora não me lembro exactamente do nome, mas lembro-me que coloquei uma foto.

Enviado: sexta fev 16, 2007 16:41
por Canecas
Rasec Escreveu:A última cerveja que não consegui beber até ao fim foi uma cerveja espanhola, já falei dela aqui no forum, mas agora não me lembro exactamente do nome, mas lembro-me que coloquei uma foto.


Lembro-me disso. era qualquer coisa como uma data 16...

Amsterdam Maximator

Enviado: segunda fev 26, 2007 17:15
por beertruck
Bebi, há dias, a pior cerveja da minha vida (mas mais virão, tenho a certeza...). Anteriormente, a "minha pior" era a Fischer Adelscott (de que já vos tinha dado conta, em tópico próprio, algures neste fórum).
Há uns dois meses, um amigo que me costuma trazer umas cervejas das viagens que faz ao estrangeiro (as melhores, até agora, foram as Weihenstephaner HefeWeizen e DunkelWeizen, que vieram de Munique) trouxe-me um pack (uma caixa de cartão) com 3 latas de 50cl com óptimo aspecto gráfico com as cervejas Amsterdam Explorator (6,8%), Navigator (8,4%), Maximator (11,6%). Todas elas vêm classificadas quer no BeerAdvocate, quer no RateBeer, como sendo do estilo "Malt Liquor".
Comecei, há uns três meses, pela mais fraca. Não gostei muito e não consegui beber até ao fim - era muito doce, tornando-se mesmo enjoativa (mas tb eram 50cl!...). Passado umas duas semanas (antes disso, não me apeteceu), passei para a de 8,4%, com resultados semelhantes (ainda mais doce, já com forte presença de alcoól e ainda mais enjoativa - nem metade bebi).
Finalmente, há cerca de uma semana, lá ganhei coragem para provar a terceira - a Maximator. 11,6%. E passou-se exactamente o que esperava depois de já ter experimentado as irmãs mais fracas: ainda mais doce e enjoativa, um autêntico xarope e com uma presença alcoólica esmagadora (alcoól etílico). Bebi dois golos. O resto foi pela pia abaixo. Não sei quem em que consegue beber aquilo. O público alvo só podem ser aqueles gajos que andam a pedir uns trocos nas ruas para os irem gastar imediatamente a seguir na bebida que dá a bebedeira mais forte e mais barata... Intragável!

Amsterdam Maximator

Enviado: segunda fev 26, 2007 17:37
por beertruck
Esqueci-me de dizer que não a provem. Mas ainda bem que não o fiz. Porque há gostos para tudo...

http://www.ratebeer.com/beer/amsterdam-maximator/9935/

Re: Amsterdam Maximator

Enviado: segunda fev 26, 2007 17:56
por bmxutos
beertruck Escreveu:Esqueci-me de dizer que não a provem. Mas ainda bem que não o fiz. Porque há gostos para tudo...

http://www.ratebeer.com/beer/amsterdam-maximator/9935/


Caro beertruck,

é engraçado mencionares esta cerveja. Já há muitos anos que não ouvia falar desta marca. A única vez que me cruzei com ela foi num supermercado português (agora não me lembro qual) e, na altura, penso que a comprei precisamente pelo grau de álcool e por ser novidade. Note-se que, nessa época, ainda não me dedicava à paixão da cerveja como o vim a fazer uns poucos de anos mais tarde. Portanto, qualquer heineken/carlsberg era (muito) boa para mim. O facto de a percentagem de álool ser tão alta foi atractivo para mim pois nos meus tempos de faculdade tinha a Tuborg Strong Beer como a melhor cerveja do mundo!! :mrgreen: E se uma cerveja de 7,2% é assim tão boa, o que dizer de uma com 11%!!!???

É claro que abominei a cerveja, extremamente doce e desagradável, boa para head-banging! :)))!!!!

Aliás, o estilo Malt Liquor, é frequentemente associado à malta nova que quer um produto fresco e com alta percentagem de álcool, independentemente da sua qualidade. Eis como o wikipedia a define: "Malt liquor is an American term referring to a type of beer that has a high alcohol content and is therefore considered too alcoholic to be called "beer". In the UK, similar beers are called super-strength lager." Parece-me que está tudo dito....

Enviado: segunda dez 31, 2007 0:52
por r3b3l
A pior que bebi até hoje foi na Holanda, num restaurante de cozinha do Suriname e aquilo era mesmo, mesmo intragável.
Não me lembro do nome no entanto :(

A pior

Enviado: sábado dez 19, 2009 17:22
por Hatteras
Bem, meus caros.
A pior mesmo que bebi, ou melhor, que provei(porque aquilo não se consegue beber ) :D foi a "San Miguel" dos nuestros hermanos. Se bem que a Bud não lhe fique muito à frente.
Foi a primeira marca espanhola que experimentei e pensei que nunca mais teria coragem de fazer passar por estas goelas, cerveja oriunda daquelas paragens, mas alguns anos depois, numa viagem a Barcelona, bebi "Estrela Damm" e foi uma agradável surpresa. Já agora a "Cruzcampo" também se bebe muito bem.

Enviado: sábado dez 19, 2009 23:47
por TIRSENSE
Bem, para mim foi uma cerveja Timorense, chamada Buffalo... consegui dar dois goles, mas acabei por deitar fora o resto.... e a bem da saúde pública, comprei todas as garrafas existentes naquele bar, alias unico sitio onde as vi, e depois de retirar as caricas foram todas pela sanita abaixo !!!

Enviado: quinta ago 12, 2010 13:07
por Benfas
Tenho de concordar com o Hatteras: San Miguel!

Mas discordo logo de seguida noutro ponto... ainda há coisa de um mês dei um saltinho a Espanha e sentei-me numa esplanada a beber uma Cruz Campo... e posso ter tido azar (já não bebia uma há anos), mas era uma coisinha assim a atirar para o fundo da tabela...

Enviado: quinta ago 19, 2010 1:18
por beertruck
Hoje bebi (melhor dito, tentei beber) mais um forte candidato a pior de sempre: a Pilsener Checa da Cervejeira Lusitana (produzida pela Unicer). Não sei como é que eles têm lata de apresentar tal líquido numa garrafa tipo Champagne (com rolha, arame e tudo) a armar em gourmet e ainda cobrar cerca de 10 euros por ela. Das duas, uma: ou a garrafa que eu provei estava (muito!) estragada* e eu tive um gand'azar ou eles andam a gozar com quem ainda tem a carolice de comprar este tipo de produtos!
Por favor digam-me que fui eu que tive azar com a minha garrafa!!! É que não tenho ponta de coragem para provar outra para tirar as dúvidas...

*Nem consigo descrever minimamente o que provei. Na melhor das hipóteses, aquilo sabia a remédio (e do mau!).

Enviado: segunda ago 23, 2010 16:03
por barbas
beertruck Escreveu:Por favor digam-me que fui eu que tive azar com a minha garrafa!!!


Tiveste azar com a tua garrafa. A que bebi não era assim tão má. Não era uma pilsner checa com o Saaz no sítio, mas era uma aproximação sofrível. Já bebi muita coisa pior :D

Abraço

Fernando

Enviado: terça ago 24, 2010 23:01
por bmxutos
beertruck Escreveu:Hoje bebi (melhor dito, tentei beber) mais um forte candidato a pior de sempre: a Pilsener Checa da Cervejeira Lusitana (produzida pela Unicer). Não sei como é que eles têm lata de apresentar tal líquido numa garrafa tipo Champagne (com rolha, arame e tudo) a armar em gourmet e ainda cobrar cerca de 10 euros por ela. Das duas, uma: ou a garrafa que eu provei estava (muito!) estragada* e eu tive um gand'azar ou eles andam a gozar com quem ainda tem a carolice de comprar este tipo de produtos!
Por favor digam-me que fui eu que tive azar com a minha garrafa!!! É que não tenho ponta de coragem para provar outra para tirar as dúvidas...

*Nem consigo descrever minimamente o que provei. Na melhor das hipóteses, aquilo sabia a remédio (e do mau!).


A minha ideia é que te tentaram literalmente envenenar. Sim, envenenar. Um tipo que é capaz de estar um mês seguido a beber cerveja sem tocar num único produto da unicer é uma ameaça à sociedade e à companhia. Vai daí toca a dar-te a zurrapa com que costumam lavar os fundos das cubas. Se fosse a ti teria muito cuidado da próxima vez que bebesse uma Super Bock maçã... :mrgreen:

Abraço,

Enviado: quinta abr 21, 2011 19:02
por DiogoCarvalho
A que menos gostei até hoje foi a "Cobra" (Índia), contudo tambem nao gostei nada da Bud

Enviado: sexta abr 22, 2011 19:00
por bmxutos
DiogoCarvalho Escreveu:A que menos gostei até hoje foi a "Cobra" (Índia), contudo tambem nao gostei nada da Bud


Concordamos na Bud! Quanto à Cobra, vais ver que ao longo das tuas degustações cervejeiras, que espero que sejam muitas, vais encontrar bem pior. Ou talvez não, pois tudo depende do gosto de cada um.

Abraço,

Enviado: quarta abr 27, 2011 14:10
por canecao
canecao Escreveu:Já tinhamos um topico parecido aqui

http://cervejasdomundo.com/Forum/viewtopic.php?t=24

nessa altur, uma das minhas maiores desilusões tinha sido a Abadia, apesar de não ser, de longe a pior cerveja que bebi. talvez o premio va para a tsing tao ou para a bud americana. Mázinhassss ((puke))


Actualizando a minha anterior avaliação, devo acrescentar a super bock green e a tango. tentei convencer a minha mulher a substituir o sonasol pela green mas nem nisso tive sucesso. vendo por isso six-pack barato, quase novo (falat apenas uma cerveja). Aceito troca por karmeliets ou chimays. Atenciosamente. :mrgreen:

Enviado: domingo mai 01, 2011 12:54
por bmxutos
Cumpre-me a mim dar esta triste notícia mas a Super Bock Tango foi descontinuada. Escolham lá outra "a vossa pior cerveja" pois esta já era. :mrgreen:

Abraço,

Enviado: domingo mai 01, 2011 19:03
por emsfc
Não sei se já foi aqui referida como a pior cerveja, mas neste momento a pior cerveja que já bebi é sem dúvida a Sagres Preta Chocolate.

Imagem

Chamem o que quiserem àquilo, menos cerveja!

Abraço

Enviado: domingo mai 01, 2011 19:11
por barbas
emsfc Escreveu:Não sei se já foi aqui referida como a pior cerveja


Aqui ficam os meus comentários, que deixei noutro post:

Já não tão fabulosa foi mais uma experiência traumática com cervejas nacionais. Não se adivinhava nada de bom mas a minha costela de masoquista dizia que tinha de experimentar a nova Sagres Preta Chocolate. Não houve surpresas em mais uma atrocidade açucarada que misturou um xarope de chocolate capaz de matar, só com um golo, a totalidade dos diabéticos portugueses, com uma Sagres Preta.

Uma excelente alternativa à Super Bock Tango ou à Salitos Tequila na lista das cervejas que nunca deveriam ter visto a luz do dia.


Abraço

Fernando

Enviado: domingo jul 17, 2011 20:56
por paulito
para mim as bud e san miguel........ ui coisinha má
de resto do que tenho provado umas melhores outras piores mas bebiveis

Enviado: domingo jul 17, 2011 23:05
por bmxutos
paulito Escreveu:para mim as bud e san miguel........ ui coisinha má
de resto do que tenho provado umas melhores outras piores mas bebiveis


Acho que a Bud figura na lista de pior cerveja para milhões de apreciadores. É o que dá ser famosa e, de facto, não prestar para nada! :mrgreen:

Abraço,

Enviado: terça ago 23, 2011 10:48
por chimay
emsfc Escreveu:Não sei se já foi aqui referida como a pior cerveja, mas neste momento a pior cerveja que já bebi é sem dúvida a Sagres Preta Chocolate.

Imagem

Chamem o que quiserem àquilo, menos cerveja!

Abraço


+1

Intragável.

Já não bebia uma cerveja diferente há tanto tempo e fui logo escolher esta! Vendo as restantes duas barato ou troco por Chimay Azul ou similar.

Enviado: terça ago 23, 2011 10:54
por HugoG
A pior que me lembro de beber foi a "Sol" mexicana. Intragável.

Enviado: terça ago 23, 2011 10:55
por HugoG
DiogoCarvalho Escreveu:A que menos gostei até hoje foi a "Cobra" (Índia), contudo tambem nao gostei nada da Bud


Acho a "Cobra" bem aceitável.

Enviado: terça ago 23, 2011 22:25
por emsfc
chimay Escreveu:
emsfc Escreveu:Não sei se já foi aqui referida como a pior cerveja, mas neste momento a pior cerveja que já bebi é sem dúvida a Sagres Preta Chocolate.

Imagem

Chamem o que quiserem àquilo, menos cerveja!

Abraço


+1

Intragável.

Já não bebia uma cerveja diferente há tanto tempo e fui logo escolher esta! Vendo as restantes duas barato ou troco por Chimay Azul ou similar.


Tenho uma no frigorífico há meses. Mesmo quando não há mais nada para beber, juro que não consigo...
Ofreço-a!

Enviado: segunda set 19, 2011 13:00
por HugoG
Tive a infeliz ideia de provar a Beck's e achei do mais insípido possível. Não que tivesse expectativas, foi apenas curiosidade por ser uma cerveja conhecida que nunca havia provado, mas acabei por ficar a pensar por que raio se importam cervejas destas para cá... É que não acrescenta nada às nossas lagers, pelo contrário, é bem pior.