Amager Hr. Frederiksen Portvinslagret

Comente quais as suas cervejas preferidas, aquelas que menos gosta, as suas qualidades, defeitos e características.
doudoufina
Aprendiz de Cervejeiro
Registado: segunda fev 18, 2008 21:23
Contacto:

Amager Hr. Frederiksen Portvinslagret

Mensagempor doudoufina » sexta nov 19, 2010 14:43

Boa tarde.
Descobri agora, num site que já conhecia, esta coisa:

http://www.crackedkettle.com/store/index.php?main_page=product_info&products_id=2032&zenid=697d0cb7713e6f63a5c5bc7f54b69492

Alguém conhece e sabe algo sobre isto?
.

bmxutos
Site Admin
Registado: terça mai 16, 2006 2:07
Contacto:

Mensagempor bmxutos » sexta nov 19, 2010 17:31

Boas!

Sobre o site, a marca, esta cerveja em específico?

doudoufina
Aprendiz de Cervejeiro
Contacto:

Mensagempor doudoufina » sexta nov 19, 2010 17:40

Boas, é mais sobre a cerveja/marca.
O site já conhecia.

bmxutos
Site Admin
Registado: terça mai 16, 2006 2:07
Contacto:

Mensagempor bmxutos » sábado nov 20, 2010 0:52

Bom, como já deves ter lido a Amager é dinamarquesa e tem produzido nos últimos anos algumas das melhores cervejas dinamarquesas e, atrevo-me a dizer, do mundo.

Não conheço especificamente esta Amager Hr. Frederiksen Portvinslagret. Conheço sim a Amager Hr. Frederiksen, que é uma fabulosa Imperial Stout. Basicamente é cereal em estado líquido, quase apetece trincar. Muito malte torrado, café, chocolate.... uma delícia para os apreciadores do género.

Se gostas de cervejas com forte intensidade, malte torrado e algum álcool, esta é uma cerveja a não perder. Único senão: tal como a grande maioria das cervejas de micros dinamarquesas, é muito difícil de encontrar e os preços são exorbitantes. Mesmo na Dinamarca o são. Mas que a Amager faz coisas maravilhosas isso não há dúvida.

Abraço,

barbas
BeerMaster
Registado: quinta set 27, 2007 20:13

Re: Amager Hr. Frederiksen Portvinslagret

Mensagempor barbas » sábado nov 20, 2010 20:17

doudoufina Escreveu:Alguém conhece e sabe algo sobre isto?

Penso que o Bruno já tudo disse sobre a Amager. Se o que te chamou a atenção foi a bandeira portuguesa no rótulo, ela deve-se ao facto desta versão da Stout estagiar em cascos de Vinho do Porto durante um ano.

Abraço

Fernando

doudoufina
Aprendiz de Cervejeiro
Contacto:

Mensagempor doudoufina » domingo nov 21, 2010 12:58

Caros confrades, boa tarde.

Obrigado por estas informações todas sobre esta cerveja.
Para dizer a verdade, a minha primeira ideia foi... Será que é algum cervejeiro português radicado na Dinamarca e que vende a sua própria cerveja. Ou então mesmo alguém a fazer a sua cerveja por cá e que está a vende la lá por fora, já que por cá é muito difícil... Eh eh.
Agora mais a sério, fiquei mesmo a pensar que fosse um português a produzir e vender a sua própria cerveja.
Esta ideia de utilizar um barril de madeira usado para o vinho do porto (ou de outro álcool), já a conhecia, na teoria, por isso, fazendo eu a minha cerveja, já adquiri um pequeno barril de carvalho (novo porque não encontrei outro usado em boas condições) para utilizar para o mesmo efeito. Só falta encontrar a receita certa e o tempo para isso.

Mais uma vez obrigado pelos esclarecimentos.
.

Voltar para “APRECIAÇÃO DE CERVEJAS”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes