Cervejas Belgas a beber!
- BioBeer
- Já saca as caricas fora!
- Registado: domingo ago 14, 2011 6:15
Cervejas Belgas a beber!
Boas!
Tenho um amigo que passa pela Bélgica frequentemente.
Logo, volta e meia tenho quem me traga umas "botellas" de Birra Belga!
Gostava que me elaborassem uma lista de 10 a 15 cervejas belgas para que possa degustar de algo diferente do que se arranja por cá!
Fico à espera do vosso contributo!
Obrigado!
Abraço
Tenho um amigo que passa pela Bélgica frequentemente.
Logo, volta e meia tenho quem me traga umas "botellas" de Birra Belga!
Gostava que me elaborassem uma lista de 10 a 15 cervejas belgas para que possa degustar de algo diferente do que se arranja por cá!
Fico à espera do vosso contributo!
Obrigado!
Abraço
Última edição por BioBeer em sexta out 14, 2011 23:11, editado 1 vez no total.
Tudo o que tenha estes nomes na garrafa (independentemente de serem marca ou cervejaria) é de certeza produto de qualidade e não se encontra por cá:
Abbaye de Rocs
St. Feuillien
3 Fonteinen
Boon
St. Bernardus
Struise
La Binchoise
Troubadour
Malheur
De Ranke
Girardin
Gouden Carolus
Westmalle
Oud Beersel
Watou
De Dolle
Moinette
Dupont
Fantôme
De Cam
Abraço
Fernando
Abbaye de Rocs
St. Feuillien
3 Fonteinen
Boon
St. Bernardus
Struise
La Binchoise
Troubadour
Malheur
De Ranke
Girardin
Gouden Carolus
Westmalle
Oud Beersel
Watou
De Dolle
Moinette
Dupont
Fantôme
De Cam
Abraço
Fernando
- BioBeer
Boas!
Prometido é devido!
Tenho provado coisas que nem sabia que podiam existir... estou simplesmente maravilhado!
Confesso que tenho um irmão que é enólogo e bebo bons vinhos desde de puto, mas nunca pensei em beber cervejas que me dessem tanto prazer a beber como alguns vinhos.
Eheh, ainda agora comecei a beber belas cervejas e já estou rendido!
Ficam aqui as fotos das poucas coisas que provei até agora, imagino que haja bem melhores
.

Devo dizer que fiquei siderado com as Rochefort e com a Westmalle Dubbel, adorei a Hoegaarden Gran Cru, a Achel Tripel e a Kasteel Tripel!
Tenho aí mais umas que ainda não provei e mais umas quantas que hão de vir!:D
Abraços
P.S. Há uma foto que não se percebe bem o que é, é uma Gouden Carolus de 0,75cl, é elaborada todos os anos a 24 de Fevereiro em honra a Charles V, tem como título "Cuvee Van De Keizer", bem boa que ela é por sinal
Prometido é devido!
Tenho provado coisas que nem sabia que podiam existir... estou simplesmente maravilhado!
Confesso que tenho um irmão que é enólogo e bebo bons vinhos desde de puto, mas nunca pensei em beber cervejas que me dessem tanto prazer a beber como alguns vinhos.
Eheh, ainda agora comecei a beber belas cervejas e já estou rendido!

Ficam aqui as fotos das poucas coisas que provei até agora, imagino que haja bem melhores

Devo dizer que fiquei siderado com as Rochefort e com a Westmalle Dubbel, adorei a Hoegaarden Gran Cru, a Achel Tripel e a Kasteel Tripel!
Tenho aí mais umas que ainda não provei e mais umas quantas que hão de vir!:D
Abraços
P.S. Há uma foto que não se percebe bem o que é, é uma Gouden Carolus de 0,75cl, é elaborada todos os anos a 24 de Fevereiro em honra a Charles V, tem como título "Cuvee Van De Keizer", bem boa que ela é por sinal

BioBeer Escreveu: Ficam aqui as fotos das poucas coisas que provei até agora, imagino que haja bem melhores IA
Viva!
Obrigado pelas fotos e olha que começaste por algumas muito boas. Há melhores? Eventualmente, tudo depende do gosto de cada um. Mas qualquer um que aprecie e conheça cerveja te dirá que entre esses examplares há coisas magníficas.
Agora que o bichinho está desperto é continuar

Abraço,
- BioBeer
Boas!
Entretanto provei mais duas!
A Tripel Karmeliet ainda não tenho, mas entretanto pode ser que apareça. O meu amigo tem a lista que vocês me fizeram e vai trazendo aquilo que encontra, geralmente compra em supermercados e só volta e meia é que consegue passar numa loja da especialidade.
Já agora e só por curiosidade, mas o meu amigo perguntou ao bacano da loja se tinha Caracole e o gajo disse que nunca tinha ouvido falar! É assim tão rara?
Ainda não tenho a Caracole nem a Tripel Karmeliet, mas tenho estas em fila de espera!
E uma holandesa que veio no meio das belgas, mas como é trappist não deve fugir muito...
Abraços e boas cervejolas!
Entretanto provei mais duas!

A Tripel Karmeliet ainda não tenho, mas entretanto pode ser que apareça. O meu amigo tem a lista que vocês me fizeram e vai trazendo aquilo que encontra, geralmente compra em supermercados e só volta e meia é que consegue passar numa loja da especialidade.
Já agora e só por curiosidade, mas o meu amigo perguntou ao bacano da loja se tinha Caracole e o gajo disse que nunca tinha ouvido falar! É assim tão rara?
Ainda não tenho a Caracole nem a Tripel Karmeliet, mas tenho estas em fila de espera!

E uma holandesa que veio no meio das belgas, mas como é trappist não deve fugir muito...

Abraços e boas cervejolas!

Acabada de comprar - Westvleteren XII
Boas pessoal.
Ja andava ha uns tempos para conseguir comprar a Westvleteren XII.
Vivo na Belgica ha 3 anos e nunca consegui vaga para comprar a dita.
Hoje foi lancada uma edicao especial de 93000 caixas, que esgotou em cerca de 4 horas. Tive a sorte de conseguir uma caixa.
Assim que a degustar posto as minhas notas de prova.
Cumprimentos,
Gustavo
Hoje foi lancada uma edicao especial de 93000 caixas, que esgotou em cerca de 4 horas. Tive a sorte de conseguir uma caixa.

Cumprimentos,
Gustavo
Re: Acabada de comprar - Westvleteren XII
Gustavix Escreveu:Boas pessoal.
Cumprimentos,
Gustavo
Uma visão divina!!!
Há umas lojas que têm uns packs muito interessantes, com as 3 versões dessa cerveja, mas os preços são proibitivos...

- BioBeer
Boas!
Pois descrevê-las já é um bocado mais complicado!
A Caulier Blond agradou-me bastante, deixa um final prolongado, amargo e com notas de laranja e qualquer coisa que reconheço o gosto mas não sei dizer o que era!
A Bush achei-a bastante agradável, mas ao mesmo tempo um pouco difícil de beber uma garrafa sozinho, é muito adocicada. Até faz sede!!!
Desculpem a discrição à maçarico....
Abraços
Pois descrevê-las já é um bocado mais complicado!

A Caulier Blond agradou-me bastante, deixa um final prolongado, amargo e com notas de laranja e qualquer coisa que reconheço o gosto mas não sei dizer o que era!
A Bush achei-a bastante agradável, mas ao mesmo tempo um pouco difícil de beber uma garrafa sozinho, é muito adocicada. Até faz sede!!!
Desculpem a discrição à maçarico....
Abraços
Voltar para “APRECIAÇÃO DE CERVEJAS”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes