Cervejas especiais Unicer

Comente quais as suas cervejas preferidas, aquelas que menos gosta, as suas qualidades, defeitos e características.
HugoG
Aprendiz de Cervejeiro
Registado: sábado ago 20, 2011 20:46

Cervejas especiais Unicer

Mensagempor HugoG » sábado out 22, 2011 15:58

Só recentemente tive a oportunidade de provar uma das cervejas especiais que a Unicer lançou para parcerias com restaurantes/cervejarias. Optei pela Pilsener Checa (as outras são Gold e Double Bock) que não sendo muito má, está muito longe de uma verdadeira pilsener checa. Uma decepção (relativa, diga-se, pois não esperava nada de muito extraordinário). De qualquer das formas, apesar de alguma falta de ousadia na elaboração das cervejas (antevejo que as outras também não sejam nada do outro mundo), o facto de apresentarem cervejas numa garrafa de 75 cl com rolha tipo de champanhe e que no caso em concreto do restaurante a que fui ia sendo servida pelo empregado e permanecia num balde de gelo ao lado da mesa - como se faz com qualquer bom vinho - pode ajudar a que, gradualmente, os consumidores encarem a cerveja de uma outra forma e deixem-na de considerar uma espécie de "parente pobre" do vinho. Esta iniciativa da Unicer, a ter algum mérito, poderá ser esse... O que acham?

chimay
Aprendiz de Cervejeiro
Registado: terça ago 29, 2006 14:10

Mensagempor chimay » sábado out 22, 2011 16:42

Já as experimentei. Concordo que a iniciativa seja boa, mas o produto está longe de se diferenciar do mediano/mediocre que podemos habitualmente encontrar. Não obstante, é o que há... :?

Cpts.

barbas
BeerMaster
Registado: quinta set 27, 2007 20:13

Mensagempor barbas » sábado out 22, 2011 19:12

Concordo em absoluto contigo, Hugo.

Se há algum mérito na iniciativa da Unicer é exactamente alertar para a existência de cervejas com predicados diferentes daqueles que a grande parte dos consumidores está habituado.

Infelizmente, o produto é fraquinho. Das três cervejas, a Double Bock ainda é a melhorzita.

Abraço

Fernando

Imagem
doudoufina
Aprendiz de Cervejeiro
Registado: segunda fev 18, 2008 21:23
Contacto:

Mensagempor doudoufina » quarta out 26, 2011 12:16

Boas.

Infelizmente (ou se calhar felizmente...) não conheço estas novas 3 cervejas.

Só posso dizer que, vindas da Industria Portuguesa das Bebidas com gás, e conhecendo as cervejas que produzem e que aparecem de vez em quando (algumas por um período muito breve, porque será?..) isto deve limitar se simplesmente a uma iniciativa publicitária da marca. Sem grande futuro.

A iniciativa... é boa... os produtos, pelo que dizem é o normal desta industria.

Só uma pergunta: se são servidas a partir de uma garrafa que está dentro de gelo!!.. A que temperatura estará a sair este cerveja?

Afinal, mais uma pergunta: O facto de se beber gelada não irá esconder algo?

Abraço.
Jorge.
.

HugoG
Aprendiz de Cervejeiro

Mensagempor HugoG » quarta out 26, 2011 12:58

doudoufina Escreveu:Boas.

Infelizmente (ou se calhar felizmente...) não conheço estas novas 3 cervejas.

Só posso dizer que, vindas da Industria Portuguesa das Bebidas com gás, e conhecendo as cervejas que produzem e que aparecem de vez em quando (algumas por um período muito breve, porque será?..) isto deve limitar se simplesmente a uma iniciativa publicitária da marca. Sem grande futuro.

A iniciativa... é boa... os produtos, pelo que dizem é o normal desta industria.

Só uma pergunta: se são servidas a partir de uma garrafa que está dentro de gelo!!.. A que temperatura estará a sair este cerveja?

Afinal, mais uma pergunta: O facto de se beber gelada não irá esconder algo?

Abraço.
Jorge.
.

No caso do restaurante a que fui, a garrafa (que já se encontrava já em cima da mesa acompanhada de um folheto informativo sobre as 3 cervejas) depois de aberta foi posta num balde de gelo pelo empregado... Não sei se noutros restaurantes usam o mesmo procedimento. Recordo ainda que escolhi a pilsener checa, pelo que é normal que seja servida a uma temperatura mais reduzida.

doudoufina
Aprendiz de Cervejeiro
Contacto:

Mensagempor doudoufina » quarta out 26, 2011 14:25

Pois, conforme :
http://beeradvocate.com/articles/436
Para uma Pils, deveria andar entre os 7.2 e os 10ºC.

Para estes:
http://www.ratebeer.com/Story.asp?StoryID=479
deveria andar entre os 4 e os 7ºC.

É tudo uma questão de gostos.
Para mim seria sempre para cima dos 6 ou 7ºC.

Com o gelo deve estar mais baixo.
Senão há a solução de beber depressa antes que arrefeça demais...
.

HugoG
Aprendiz de Cervejeiro

Mensagempor HugoG » quarta out 26, 2011 19:53

Gelada mesmo não estava, nem eu gosto de cerveja assim. Mas acho que para além do gosto, há também o factor clima. Nesse dia ainda estava aquele calor tardio que tivemos este mês e preferia que estivesse o mais fria possível, dentro dos tais limites razoáveis. :wink:

doudoufina
Aprendiz de Cervejeiro
Contacto:

Mensagempor doudoufina » quinta out 27, 2011 9:24

Ok.
Vamos là ver agora se chega cá á zona centro estas cervejas.
Mesmo assim estou curioso em experimentá las.
.

Voltar para “APRECIAÇÃO DE CERVEJAS”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes