Um casal bonito

Comente quais as suas cervejas preferidas, aquelas que menos gosta, as suas qualidades, defeitos e características.
tom_po
BeerMaster
Registado: terça jan 30, 2007 9:34
Contacto:

Um casal bonito

Mensagempor tom_po » sábado abr 21, 2007 11:21

Ontem tinha um casamento lindo em Braga:

O "Hefe-Weizen" do Pedro e o meu "Märzen", era um casamento perfeito, vejam uma foto aqui:

http://downloads.magoarte.com/forum/tom4.htm

(coloquei o Weizen do Pedro no meu copo "Erdinger", mas a Weizen é do mestre Pedro)

Mas falando serio, gostei imenso o Weizen do Pedro, era a 1. Weizen dele e estou impressionado, como ele consegui atingir mesmo o sabor típico para uma Weizen do trigo, parabéns, Pedro!
E a espuma dele, bem cremoso e fica consistente até último gole!

Só a côr está ainda um pouco clara ("fraquinha"), por isso dei ao Pedro da minha cevada Cara-Hell da Weyermann, esse cevada ajuda dar uma cõr ainda mais corporada, mais forte.
Vamos ver na próxima produção, talvez vai resultar um novo casamento aqui na "zona santa" da Braga, perto do Bom Jesus e do Sameiro!

bmxutos
Site Admin
Registado: terça mai 16, 2006 2:07
Contacto:

Mensagempor bmxutos » sábado abr 21, 2007 14:07

Excelente combinação! Quase a fazer lembrar o velhinho clássico do Marco Paulo: "uma é loira outra é morena..."!

Ainda bem que houve a oportunidade de vocês se encontrarem e de experimentar a produção de cada um. Infelizmente ainda não posso pronunciar-me sobre a Marzen e se calhar já não vou a Braga a tempo dela. Mas quanto à Weizen do Pedro já tive a oportunidade de a degustar e também já lhe dei a minha opinião sobre ela. Está muito boa!

Para o próximo casamento, aconselho a Pilsen do Thomas e a Stout do Pedro. Parece-me que darão um par bem interessante.

Abraço,

tom_po
BeerMaster
Registado: terça jan 30, 2007 9:34
Contacto:

Mensagempor tom_po » domingo abr 22, 2007 12:40

Aqui o link da Erdinger (http://www.erdinger.com/), o meu copo da Erdinger tinha o privilegio de receber o delicioso Weizen do Pedro esta sexta-feira na minha casa!

Mais um link interessante sobre Weizenbier, cerveja do trigo, em inglês:

http://www.beerhunter.com/documents/19133-000121.html

ptlsousa
Beer Master
Registado: quarta set 06, 2006 22:56

Mensagempor ptlsousa » domingo abr 22, 2007 23:58

Após a prova da belíssima Marzen do Thomas (com uma cor e aroma espectacular), terminamos o encontro com uma bela Dominus, tirada à pressão numa cervejaria em Braga.

Imagem

Esta Dubbel teve de ser acompanhada com um chouriço assado pelas razões óbvias... :D :D :D

Fiquei fascinado com a variedade de cervejas estrangeiras à disposição, principalmente com as disponíveis à pressão!

Foi uma tarde muito bem passada, bem regada, com conversa muito enriquecedora e humorada!

Abraço,
P. Sousa

Chuck Reid Escreveu:Na teoria, não existe diferença entre Teoria e Prática.
Na prática, existe!
bmxutos
Site Admin
Registado: terça mai 16, 2006 2:07
Contacto:

Mensagempor bmxutos » segunda abr 23, 2007 0:08

ptlsousa Escreveu:Após a prova da belíssima Marzen do Thomas (com uma cor e aroma espectacular), terminamos o encontro com uma bela Dominus, tirada à pressão numa cervejaria em Braga.

Imagem

Esta Dubbel teve de ser acompanhada com um chouriço assado pelas razões óbvias... :D :D :D

Fiquei fascinado com a variedade de cervejas estrangeiras à disposição, principalmente com as disponíveis à pressão!

Foi uma tarde muito bem passada, bem regada, com conversa muito enriquecedora e humorada!

Excelente! Imagino que tenha sido tudo muito bom: cerveja, conversa chouricito... Foi o que o pessoal cá de baixo perdeu devido a uma certa falta de organização. Mas bom, não hão-de faltar oportunidades, espero.

Só por curiosidade, a Dominus que experimentaram, que pela cor diaria uma dubbel, era a da La Trappe, certo? É que há também uma Dominus da canadiana Charlevoix mas que nem de longe nem de perto vi cá pelo burgo.

Abraço,

ptlsousa
Beer Master
Registado: quarta set 06, 2006 22:56

Mensagempor ptlsousa » segunda abr 23, 2007 0:43

Só por curiosidade, a Dominus que experimentaram, que pela cor diaria uma dubbel, era a da La Trappe, certo? É que há também uma Dominus da canadiana Charlevoix mas que nem de longe nem de perto vi cá pelo burgo.

Penso tratar-se da La Trappe! Fiz uma pequena pesquisa e em www.ratebeer.com/beer/dominus-dubbel/11368/ encontrei o logótipo da Dominus, que liga a imagem que se vê na foto com a Dubbel da La Trappe.
Na ocasião não dei "importância" a este pormenor... :D :D :D

Abraço!

Ega
Bebedor de minis!
Registado: sexta out 13, 2006 17:28
Contacto:

Mensagempor Ega » quarta abr 25, 2007 16:59

bmxutos Escreveu:

Abraço,

Por acaso, aqui perto da minha terriola há uma cervejaria que também tem essa Dominus de pressão que vem nuns pequenos barris da Holanda. E de facto, vendos os copos e a cor da cerveja, parece-me igual à que por aqui bebo. É da La Trappe e é uma cerveja que se bebe excelentemente!

Cumprimentos

mitos
BeerMaster
Registado: quarta ago 23, 2006 10:59
Contacto:

Mensagempor mitos » sexta abr 27, 2007 9:27

este bonito par branco e preto faz-me reavivar as vantagens da multicultura, tb aplicada ao mundo da cerveja

e viva a variedade

mitos
BeerMaster
Registado: quarta ago 23, 2006 10:59
Contacto:

Mensagempor mitos » sexta abr 27, 2007 9:27

desculpem-me mas esqueci-me dos parabens

parabens a ambos pla iniciativa e plas excelentes produçoes

Voltar para “APRECIAÇÃO DE CERVEJAS”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes