Kits da Brewferm ou Muntons Connoisseurs

Comente quais as suas cervejas preferidas, aquelas que menos gosta, as suas qualidades, defeitos e características.
flipe5
Já saca as caricas fora!
Registado: domingo abr 19, 2015 21:37
Contacto:

Kits da Brewferm ou Muntons Connoisseurs

Mensagempor flipe5 » quarta mai 20, 2015 20:27

Boas pessoal,

Em pesquisas pelo forum reparei que há muita informação sobre os kits da muntons e da brewferm. Mas acho que nunca se falou qual tem melhores resultados, sabor ou se realmente há diferenças. O que acham? Tirando a gama premium ou a gama gold da muntons (que é mais cara), a gama Connoisseurs em termos de preços/L é idêntica à Brewferm. Alguém já provou o mesmo tipo de cerveja destas duas marcas diferentes? Quais são as diferenças que acham pertinentes?

Cumprimentos

Imagem Imagem

rxaves
Beer Hunter
Registado: quarta out 01, 2014 19:54

Re: Kits da Brewferm ou Muntons Connoisseurs

Mensagempor rxaves » quinta mai 21, 2015 0:55

flipe5 Escreveu:Boas pessoal,

Em pesquisas pelo forum reparei que há muita informação sobre os kits da muntons e da brewferm. Mas acho que nunca se falou qual tem melhores resultados, sabor ou se realmente há diferenças. O que acham? Tirando a gama premium ou a gama gold da muntons (que é mais cara), a gama Connoisseurs em termos de preços/L é idêntica à Brewferm. Alguém já provou o mesmo tipo de cerveja destas duas marcas diferentes? Quais são as diferenças que acham pertinentes?

Cumprimentos

Imagem Imagem

Nunca fiz o mesmo kit das duas marcas, mas pilsner faço sempre muntons e gosto bastante, a diabolo da brewferm tambem gostei bastante, kit que me desiludiram foi a de framboesa da brewferm, e a barleywine da muntons... mas por exemplo penso que ha uma diferença de mais de 4 euros do kit pilsner da muntons para o brewferm gold (pils), e ambas fazem os 20 litros, embora alguns sites ponhasm que a brewferm gold (pils) dá para 12 litros isto refere-se sem a adiçao de açucar ou extrato de malte, com esta adição faz 20 litros.

por incrivel que pareça so agora reparei que pelo preço de 3 kits da muntons pilsner quase dá para 4 kits de Brewferm Pils, ou seja em litro é uma diferença de 20 litros... hummmm axo que muntons perdeu um cliente :)

"Para beber não falta gente, o F*****DO é arranjar quem ajude a engarrafar!"
25L allgrain
KIT : 46L - Wheat Beer | 40L - KIT +Mel | 36L - Diabolo | 46L - Pilsner |13L - BarleyWine |12L - Framboos
nogueiraf
BeerMaster
Registado: sexta jul 06, 2012 15:59
Untappd: nogueiraf

Mensagempor nogueiraf » quinta mai 21, 2015 10:30

Eu gosto da gama connoisseurs, mas rendido fiquei à gama Selection da Coopers :):)

Filipe Nogueira

Sabor Artesanal
flipe5
Já saca as caricas fora!
Registado: domingo abr 19, 2015 21:37
Contacto:

Mensagempor flipe5 » quarta mai 27, 2015 17:37

rxaves Escreveu:
Nunca fiz o mesmo kit das duas marcas, mas pilsner faço sempre muntons e gosto bastante, a diabolo da brewferm tambem gostei bastante, kit que me desiludiram foi a de framboesa da brewferm, e a barleywine da muntons... mas por exemplo penso que ha uma diferença de mais de 4 euros do kit pilsner da muntons para o brewferm gold (pils), e ambas fazem os 20 litros, embora alguns sites ponhasm que a brewferm gold (pils) dá para 12 litros isto refere-se sem a adiçao de açucar ou extrato de malte, com esta adição faz 20 litros.

por incrivel que pareça so agora reparei que pelo preço de 3 kits da muntons pilsner quase dá para 4 kits de Brewferm Pils, ou seja em litro é uma diferença de 20 litros... hummmm axo que muntons perdeu um cliente :)

Acho que está-se a esquecer de um pormenor. Todos os kits da muntons Connoisseurs fazem 23 litros. Os da brewform fazem 12L ou 15L. é uma diferença grande. Eu prefiro fazer 2 kits de 23L do que fazer 3 de 15L. Poupa-se no trabalho, nos produtos de limpeza, tempo e até na própria água.
Há outro problema que alguns de nós teem como eu. Não estou perto de nenhuma loja, então tenho de encomendar online. Se encomendar um kit da muntons faço 23L e pelos mesmos portes na brewform só faço 15L ou menos. Fazendo contas por litro fica muito mais caro.

A minha próxima encomenda vai ser uma weissbier. Fiz as contas só do kit + os portes. O da Muntons fica a 1.13€/L e o da brewform 1.44€/L. Da uma diferença razoável. Mesmo para quem levantar na loja a muntons fica a 0.93€/L e a Brewform fica a 1.13€/L. Neste caso não compensa tanto o kit da brewform. Por isso é que coloquei a duvida da diferença entre eles. Se o resultado final for igual ou idêntico mais vale fazer o que ficar mais barato.

Voltar para “APRECIAÇÃO DE CERVEJAS”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes