Uma Pergunta a quem puder reponder

Comente quais as suas cervejas preferidas, aquelas que menos gosta, as suas qualidades, defeitos e características.
Avatar do Utilizador
VicMaP
BeerMaster
Mensagens: 341
Registado: domingo dez 03, 2006 18:37
Localização: Lisboa
Contacto:

Uma Pergunta a quem puder reponder

Mensagempor VicMaP » sábado mai 26, 2007 12:22

Sabe-se das numerosas classificações das cervejas que correm na net.
Com algumas diferenças, há quase sempre alguma uniformidade.
Contudo, um destes dias vi num site inglês,
http://the3gentsbeer.co.uk/
, uma onde se considerava a Van Honsenbrouk K8 como a melhor do mundo, e, pelas palavras de quem escrevia, não se vê no horizonte alguma ouutra que a possa bater nos próximos anos.
Confesso que desconfiei um pouco daquela classificação a partir da altura em que vi a Grolsh em 4º lugar do ranking, e acabei por não ver o site em profundidade, além de que a apreciação que é feita da K8 é muito pessoal, o que me parece que aquela classificação será feita a partir de um gosto muito pessoal, e não fruto da média de apreciações de vários especialistas.
Portanto a pergunta aí fica: Alguém conhece a K8? Será mesmo boa?

Bom fim de semana a todos!


Avatar do Utilizador
bmxutos
Site Admin
Mensagens: 3047
Registado: terça mai 16, 2006 2:07
Localização: Lisboa
Contacto:

Mensagempor bmxutos » sábado mai 26, 2007 23:02

Caro Vic,

é curioso falares nesta cerveja pois ainda no outro dia estava à conversa com um amigo holandês relativamente a ela. Ele também me dizia maravilhas dela mas, em toda a conversa, nunca me lembro de ele ter mencionado que fora a melhor cerveja que já tinha bebido. Aliás, uma fruit beer ou algo do género ser considerada a melhor cerveja do mundo parece-me muito ousado... Imagina todos aqueles puristas, que não são poucos, a considerarem uma cerveja com sabor a fruta como a melhor do mundo!!! Inimaginável, digo eu!

Todavia, esse meu amigo holandês dizia-me muito bem da k8, como já disse, apesar do aspecto da garrafa deixar qualquer pessoa de pé atrás, segundo referiu!

Não deixo de estranhar a menção que fazem nesse site. A Van Honsebrouck tem boas cervejas mas nenhuma me pareceu ameaçar o lugar da melhor do mundo, independentemente de quem ocupe esse lugar. A Kasteel é uma boa cerveja mas não excepcional e a gama das St. Louis (kriek, faro, pêche, etc) nem está muito bem cotada. Talvez a melhor cerveja que já bebi desta cervejeira foi a Kasteel Kriek. Se esta K8 for apenas similar, então já é uma boa exemplar deste género. Mas a ser a melhor do mundo... não me parece. :?

Abraço,



Voltar para “APRECIAÇÃO DE CERVEJAS”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes