Black Sheep - Monty Python's Holy Grail

Comente quais as suas cervejas preferidas, aquelas que menos gosta, as suas qualidades, defeitos e características.
Rasec
THE BrewMaster
Registado: quinta set 21, 2006 22:50

Black Sheep - Monty Python's Holy Grail

Mensagempor Rasec » sábado jun 30, 2007 23:20

Voltei então ao meu supermercado maravilha para comprar umas cervejas novas para comemorar a mudança para a minha casa nova, e dou de caras com esta Monty Python's Holy Grail.

O rótulo é "catchy", castiço e chama a atenção, para quem gosta de Monty Python's como eu não pode deixar-se de reparar... e de comprar! O slogan "Tempered over burning witches" não deixou de ter piada! Lá a trouxe para casa com mais umas amigas, mas vamos deixar essas para depois...

A origem é uma cervejaria chamada Black Sheep, da qual nunca tinha ouvido falar, http://www.blacksheepbrewery.com/ , mas que revela um bom site, imaginação e bom gosto na apresentação dos seus produtos. O rótulo apresenta como ingredientes, água, cevada maltada, trigo, açúcar e lúpulo. Nada de excepcional portanto.

Imagem

Aberta a garrafa e servindo em copo Pint, revela-se uma cerveja de cor alaranjada cobre, bastante límpida. A espuma é branca e imaculada, persistente e deixa bastante "lacing" pelo copo abaixo. É aqui que o trigo revela a sua utilização! 8) Como boa IPA que pretende ser, o aspecto convence!

Imagem

A prova revela-se no entanto pouco emotiva. A cerveja está longe de ser má, mas é bastante mild... ou seja, tem pouco carácter, pouca força e pouco aroma. É muito resfrescante tal como é suposto, mas falta-lhe aroma. Nota-se algum aroma frutado, alguma manteiga e biscoito, mas tudo muito suave e difuso. O sabor é fresco, refrescante, nota-se diacetilo e lúpulo tipicamente inglês, alguma doçura contrabalança o lúpulo, resultando numa cerveja equilibrada.

Não deixa de ser uma session Ale razoável, bebia-se facilmente 3 ou 4 pints de seguida, mas mesmo assim acho que poderiam ter ido um pouco mais longe neste esforço! Principalmente, porque devido ao nível de carbonatação médio/alto, a cerveja pode até ser confundida com uma Lager (uma boa Lager neste caso :wink: )

Vamos ver como se comportam as suas "irmãs" que aguardam no frigorífico!

Imagem

Brewmaster
VicMaP
BeerMaster
Registado: domingo dez 03, 2006 18:37
Contacto:

Mensagempor VicMaP » domingo jul 01, 2007 11:51

:lol: Por mais que a cerveja não seja de assinalar, só de me lembrar os sagrados Monty, tenho que ver se consigo encontrar isso, nem que tenha que encomendar por internet.

Vic

bmxutos
Site Admin
Registado: terça mai 16, 2006 2:07
Contacto:

Mensagempor bmxutos » terça jul 03, 2007 0:22

Já conheço a Black Sheep há algum tempo. O que é curioso é que nunca experimentei uma cerveja dessa companhia. Mas, sendo os rótulos tão característicos e engraçados, já me tinha cruzado com a marca por diversas vezes.

Infelizmente, os produtos ingleses chegam com pouca frequência ao nosso mercado. Não sei se será um problema entre libra/euro que os torna excessivamente caros ou outro factor qualquer. O que é certo é que as poucas Ales inglesas que por cá aparecem são muito mild, um pouco à imagem desta Monty Python, tal como o Rasec referiu. Esperemos por melhores dias.... (((~~~~

Cerevisiae
8ª Colina
Registado: segunda dez 04, 2006 0:12
Contacto:

Mensagempor Cerevisiae » quarta jul 04, 2007 1:18

viva,

não sabia que o John Cleese e companhia eram cervejeiros :lol:

Esperemos ver um dia essa cerveja por cá e tenho mais uma boa desculpa para rever o filme :wink:

Rasec
THE BrewMaster
Registado: quinta set 21, 2006 22:50

Mensagempor Rasec » quarta jul 11, 2007 21:54

Take número 2 referente à Black Sheep.

Desta vez a escolhida foi a cerveja principal da casa, a Black Sheep Ale.

Imagem

Aspecto:

- laranja/cobre, bonita espuma inicial mas com pouca estabilidade, no entanto. Bom lacing!

Prova:

- pouco aroma, nota-se maltes torrados, floral, fruta (pêssego) e biscuito. O primeiro toque deu logo a perceber que é de uma bitter que estamos a falar. Seca no final, amargo muito agradável apesar de intenso, é uma daquelas cervejas que faz sede :lol: se é que me entendem. Lúpulo Goldings, (além de aparecer na descrição) é notório. O corpo é perfeito, nem demasiado aguada nem demasiado encorpada, o álcool apresentado é de 4,4%!

Como conclusão acho que é um excelente exemplo do que uma English Mild Pale Ale deve ser! Um excelente exemplar!

Uma última nota para o facto de em ambas as cervejas desta casa que experimentei terem trigo na sua composição! Como sou um fã incondicional das vantagens do trigo e defenfo a sua inclusão em grande parte das cervejas, acho que estou a ganhar um carinho especial pela Black Sheep (Love) [/img]

Brewmaster

Voltar para “APRECIAÇÃO DE CERVEJAS”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes