Wychwood Brewery

Comente quais as suas cervejas preferidas, aquelas que menos gosta, as suas qualidades, defeitos e características.
Rasec
THE BrewMaster
Registado: quinta set 21, 2006 22:50

Wychwood Brewery

Mensagempor Rasec » sábado jul 14, 2007 23:38

Como é sábado abri mais uma Ale. Acho que me estou a especializar no género! :lol: Não é que me esteja a queixar, mas já bebia uma Rochefort ou mesmo uma Duvel... Este país já começava a importar umas cervejas belgas além das mainstreams!

Mas adiante, desta vez a escolha recaiu num cerveja da Wychwood Brewery, conhecida casa britânica, com um portfólio vasto, conhecida pelos rótulos e garrafas muito atraentes, evocando Goblins, feiticeiras e outras personagens míticas.

http://www.wychwood.com/

A cerveja em causa é uma Fiddler's Elbow, uma Ale de Trigo,

Imagem

No site encontramos esta introdução:

"The Fiddler is the music man of the forest, and dances forth in merriment and mischief. He lifts the spirits with his lilting notes and entrances the earth dwellers with his enchanting melodies. He'll cast away your cares and worries.

Languishing in the warm glow of golden wheat, he'll relax on a hay bale softly serenading you. As his elbow dances about, his tuneful song teases out the wheat imps to winnow away the corn and follow the fiddler, captivated by the call of his bow.

Fiddler's Elbow is Wychwood’s golden and refreshing beer and evokes the lazy, hazy days of summer in golden meadows & ripe corn fields.

This wheat-brewed refreshing summer ale is 4.5% ABV in bottle. The addition of the choicest English wheat malt perfectly complements the use of Styrian Goldings hops. The end result is a wonderful combination of citrus and floral aroma, with tart citric fruit flavours and a long hoppy fruity finish. A wonderfully refreshing beer.

"Let the Fiddler soothe you and your taste buds will dance with delight” "

Embalados que estamos por este pequeno pedaço de cultura, viremo-nos então para a cerveja:

Aspecto:

Cor ambar/laranja, boa espuma inicial, desaparece no entanto muito rapidamente. Não deixa lacing. Não apaixona mas não desilude.

Apreciação:

Bom aroma a lúpulo e a "verde". Algum malte, mas essencialmente nota-se o aroma típico de uma Bitter. Alguma fruta madura. Não se nota o trigo, como tal, aprecio esse aspecto negativamente, uma vez que é bastante anunciado.

O corpo é baixo, poderia facilmente ter um pouco mais de extracto, é um pouco aguada demais, mesmo que o objectivo seja uma cerveja refrescante de verão. Muito alcoólica, apesar de só indicar 5,2%. É uma session Ale razoável, mas já bebi melhor.

Daria um 5 em 10.

NOTA - Mandem-me uma Duvel pelo correio... estou a ficar farto de cervejas milds :?

Brewmaster
VicMaP
BeerMaster
Registado: domingo dez 03, 2006 18:37
Contacto:

Re: Wychwood Brewery

Mensagempor VicMaP » domingo jul 15, 2007 10:22

Rasec Escreveu:NOTA - Mandem-me uma Duvel pelo correio... estou a ficar farto de cervejas milds :?

Mas aí não há cervejas belgas?
Que não seja por isso: manda lá a morada, homem :D

Abraço

Vic

bmxutos
Site Admin
Registado: terça mai 16, 2006 2:07
Contacto:

Mensagempor bmxutos » segunda jul 16, 2007 10:37

Caro Rasec,

li algures (não sei bem a fonte pois já foi há algum tempo) um artigo sobre as cervejeiras inglesas e a sua perda de identidade. Se bem me recordo, o articulista queixava-se do excesso de milds e session ales disponíveis no mercado, por oposição ao que ele achava de como seriam as cervejas no início do século passado, bem mais encorpadas e com maior teor alcoólico. Uma das companhias que ele dava como exemplo era a Wychwood que, apesar de ter bons produtos, nenhum se destacava da média do mercado. Não sei se será assim tão linear mas ouvindo-te falar com alguma saudade das cervejas belgas e pela análise que tenho lido às cervejas que vais degustando, começa a parecer-me que o senhor que escreveu o artigo não fugia muito à verdade. Ainda vou ver se descubro esse texto, apesar de achar que tal não irá ser fácil. Pelo menos, louve-se o aspecto sempre engraçado das garrafas!!! :)

Abraço,

mitos
BeerMaster
Registado: quarta ago 23, 2006 10:59
Contacto:

Mensagempor mitos » terça jul 31, 2007 13:08

oh rasec vem mas é à patria a um dos nossos encontros pra voltarmos a beber umas coisas a serio

Voltar para “APRECIAÇÃO DE CERVEJAS”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes