O que ando a beber...

Comente quais as suas cervejas preferidas, aquelas que menos gosta, as suas qualidades, defeitos e características.
bmxutos
Site Admin
Registado: terça mai 16, 2006 2:07
Contacto:

Mensagempor bmxutos » sábado jan 07, 2012 19:57

Beer Here Kama Citra

Teoricamente seria uma Brown Ale, mas como carrega no lúpulo, ainda para mais no Citra, que é reconhecido pelo seu amargor, trata-se de uma American Brown Ale, ou lá o que seja. A Beer Here é mais uma micro dinamarquesa a dar cartas no mercado cervejeiro mundial.

Garrafa de 0,5l, 7% ABV, rótulo engraçado, contra-rótulo com informação relevante mas apenas em dinamarquês. Cor castanho escuro com reflexos avermelhados. Líquido bastante límpido. Espuma cor castanho claro, compacta e cremosa, que se desvanece lentamente deixando um bonito laço no copo. Carbonatação elevada.

O aroma é predominantemente... lúpulo. Pois, uma Brown Ale onde o que predomina é o lúpulo. Weird... Notas cítricas e, com algum favor, lá se percebe o malte, biscoito, toffee... O sabor é bastante seco, amargo e apenas no final apanhamos com um pouco de malte, caramelo, frutos secos e chocolate. Corpo médio a leve. O final é ligeiramente alcoólico e novamente com elevado amargor. Parece uma Imperial IPA.

Uma loucura de amargor para uma Brown Ale. Se a analisássemos pelo estilo estava completamente ao lado. Como cerveja é bem razoável.

Aparência: 7/10
Aroma: 6/10
Sabor: 7/10
Palato: 7/10

Total: 6,75/10

Imagem

barbas
BeerMaster
Registado: quinta set 27, 2007 20:13

Mensagempor barbas » sábado jan 07, 2012 20:23

Hoje é dia de sumo de lúpulo:

Imagem

Abraço

Fernando

Imagem
bmxutos
Site Admin
Contacto:

Mensagempor bmxutos » sábado jan 07, 2012 20:29

Por aqui vou continuar na senda das natalícias: Goliath Christmas.

Imagem

Temos de começar a preparar o nosso teste cego às brancas ou ruivas portuguesas.

Patricia
Beer Hunter
Registado: segunda out 10, 2011 17:11

Mensagempor Patricia » domingo jan 08, 2012 20:15

Hoje em Sesimbra...

Imagem

Imagem

HugoG
Aprendiz de Cervejeiro
Registado: sábado ago 20, 2011 20:46

Mensagempor HugoG » quinta jan 12, 2012 22:00

barbas Escreveu:Há coisas que nem vale a pena tentar entender. A Central de Cervejas lançou a sua melhor cerveja dos últimos tempos e ao contrário de "coisas" como a Sagres Verão, nem uma ponta de publicidade....

Imagem

A Puro Malte é a resposta à Super Bock Clássica e revela-se uma cerveja bastante bebível, com uma base de malte bastante mais pronunciada que a irmã mais velha e com os 6% bem escondidos. Boa surpresa!

Abraço

Fernando

Já a provei e confirmo, boa surpresa! Podia ter até um pouquinho mais de álcool.

bmxutos
Site Admin
Contacto:

Mensagempor bmxutos » quarta jan 18, 2012 18:41

Um dia de trabalho que acabou mais cedo do que o habitual. Altura de descansar e beber uma boa cerveja, como por exemplo uma
Haandbryggeriet Bestefar.

À vossa!

Imagem

bmxutos
Site Admin
Contacto:

Mensagempor bmxutos » quinta jan 19, 2012 20:58

Sobremesa para hoje:

Imagem

e

Imagem

Abraços,

barbas
BeerMaster

Mensagempor barbas » terça jan 24, 2012 23:06

MAAALTE!

Não, não é uma Doppelbock ou uma Imperial Stout, é um Glenrothes Vintage 1994.

Imagem

Uma bela companhia para "desmoer" o jantar e também para reflectir sobre as últimas cervejas bebidas. Tenho ficado com a sensação (ou inquietação) de que as últimas cervejas que tenho bebido são boas mas não necessariamente extraordinárias. Dizem-me vocês "Oh Fernando, a Sagres Puro Malte realmente não é assim tão boa". Sim eu sei, mas o problema é que as últimas têm apelidos ilustres como Panil, Cigar City ou Nøgne Ø... Será que estou (ou estamos, como discutimos no último encontro) a elevar a fasquia tão alta que já não retiro o devido prazer da degustação? Não sei mas, "just in case", estou à espera de mais uma encomenda para tirar teimas :mrgreen:

Abraço

Fernando

Imagem
bmxutos
Site Admin
Contacto:

Mensagempor bmxutos » quarta jan 25, 2012 10:16

barbas Escreveu:MAAALTE!

Não, não é uma Doppelbock ou uma Imperial Stout, é um Glenrothes Vintage 1994.

Uma bela companhia para "desmoer" o jantar e também para reflectir sobre as últimas cervejas bebidas. Tenho ficado com a sensação (ou inquietação) de que as últimas cervejas que tenho bebido são boas mas não necessariamente extraordinárias. Dizem-me vocês "Oh Fernando, a Sagres Puro Malte realmente não é assim tão boa". Sim eu sei, mas o problema é que as últimas têm apelidos ilustres como Panil, Cigar City ou Nøgne Ø... Será que estou (ou estamos, como discutimos no último encontro) a elevar a fasquia tão alta que já não retiro o devido prazer da degustação? Não sei mas, "just in case", estou à espera de mais uma encomenda para tirar teimas :mrgreen:

Abraço

Fernando

Aspecto magnífico!

E uma boa refelexão, de facto já iniciada no último encontro. Também eu continuo com esse problema, o que se tem reflectido na falta de vontade em colocar as minhas avaliações aqui no fórum.

Mas bom, por certo que iremos ultrapasar esta fase :D
Quem sabe já no próximo encontro, que poderá ser em minha casa.

Quanto à Sagres Puro Malte... confesso que não gostei. Para puro malte continuo a preferir a Tagus. A Sagres fez-me lembrar uma das Abadia Gold (qual não me perguntem pois já não as bebo há tanto tempo que efectivamente não as sei distinguir). Falta-me experimentar a SB Classic. A ver vamos...

Abraços,

barbas
BeerMaster

Mensagempor barbas » quarta jan 25, 2012 22:47

bmxutos Escreveu:Quem sabe já no próximo encontro, que poderá ser em minha casa.

Nesse caso, Rodenbach Vintage 2008 reservada :D

Abraço

Fernando

Imagem
bmxutos
Site Admin
Contacto:

Mensagempor bmxutos » sexta jan 27, 2012 20:49

barbas Escreveu: Nesse caso, Rodenbach Vintage 2008 reservada :D

Bora lá! :D

Para hoje, uma magnífica Grassroots Wachu Saison. Acompanho o confrade barbas nos elogios a esta cerveja. Uma grande Saison, com ares de Witbier e IPA. Uma delícia!

Bom fim-de-semana.

bmxutos
Site Admin
Contacto:

Mensagempor bmxutos » terça jan 31, 2012 20:24

Boa noite!

Espero que andem a beber boas cervejas.

A companhia para esta noite está a ser a surpreendentemente deliciosa Emelisse Imperial Russian Stout. It's worth every penny.

Abraços,

bmxutos
Site Admin
Contacto:

Mensagempor bmxutos » terça jan 31, 2012 22:40

Belgian Framboises

Mais uma cerveja da prolífica Lefebvre, neste caso uma da sua gama de Fruit Beers.

A garrafita não tem lá grande aparência: vidro verde, rótulo, contra-rótulo e gargantilha em tons rosa, desenhos do Manneken Pis e de framboesas. 3,5% ABV e elaborada com os seguintes ingredientes: água, malte de cevada, trigo, levedura, lúpulo, sumo de framboesas (10%), açúcar, acesulfam K e aromas.

Não é uma daquelas bebidas que se possa, ou melhor, que apeteça dizer muito. Para ser bebível tem de estar bem fresca e mentalizarmo-nos de que todas as criaturas de Deus têm direito a viver. Inclusive esta cervejinha. O aroma e sabor são bastante artificiais apesar de não se tornar enjoativa. Corpo muito leve, acidez final bastante ligeira. Quase que parece uma cerveja não alcoólica aromatizada. Apesar de tudo é aceitável, tendo em conta as minhas expectativas.

Aparência: 5/10
Aroma: 4/10
Sabor: 4/10
Palato: 6/10

Total: 4,75/10

Imagem

barbas
BeerMaster

Mensagempor barbas » terça jan 31, 2012 23:02

bmxutos Escreveu:A companhia para esta noite está a ser a surpreendentemente deliciosa [b]Emelisse Imperial Russian Stout

Pois... Se o nosso fornecedor não se tivesse atrasado no envio do meu último pedido também podia estar a bebê-la :(

Espero ansiosamente a desculpa desta vez. Alienígenas, o Novo Ano Chinês, greve dos cães-polícias na fronteira, estou preparado para tudo...

Quanto a cervejas, as últimas (BrewDog Abstrakt:02 e Rulles Meilleurs Voeux) não convenceram por aí além.

Hoje está frio e vou-me ficar por um Glenfiddich

Imagem
Abraço

Fernando

Imagem
bmxutos
Site Admin
Contacto:

Mensagempor bmxutos » terça jan 31, 2012 23:39

New Morning

No original Nuova Mattina, Saison da italiana Birrificio Del Ducato.

Descrição comercial: "Dedicated to the beauty of a new spring morning with the first sun rays warming the blossoming flowers. Nuova Mattina pours a hazy orange color with a scent reminiscent of field flowers. A complex, intriguing, voluptuous and thirst quenching ale, a hopeful hymn to the day that lies ahead. Brewed with ginger, coriander, green pepper and chamomile"

Apresentação muito elegante, numa garrafa de formato atípico, semelhante às portuguesas Abadia. 5,8% ABV; ingredientes: água, malte de cevada, malte de trigo, malte de centeio, trigo, aveia, lúpulo, levedura e especiarias. Aí está uma grande dose de cereais!

Cerveja rústica e complexa, a fazer lembrar algumas Saisons da Dupont. Cor dourada, espuma branca volumosa com excelente retenção. Ligeiramente turva, deixa uma enorme camada de resíduo no fundo da garrafa. Bonito laço belga.

Aroma muito fresco, floral e com notas a citrinos. No sabor passam-se muitas coisas, começando por um picar do gengibre, evoluindo para uma boa base de malte e notas a especiarias, especialmente pimenta e cravo. É uma cerveja muito refrescante, algo que é ajudado pelo final cítrico e seco. Apesar de todos estes sabores é uma cerveja muito limpa em termos de palato.

Uma Saison mais para o lado das Dupont do que das Fantome. Muito fresca, muito primaveril, com um sabor cheio mas simples. É complexa e simples, percebem? :mrgreen: No fundo, o que quero dizer é que é bastante agradável.

Aparência: 7/10
Aroma: 7/10
Sabor: 7/10
Palato: 7/10

Total: 7/10

Imagem

beertruck
BeerMaster
Registado: quarta jul 12, 2006 10:19

Mensagempor beertruck » domingo fev 19, 2012 22:55

Para minimizar o facto de não poder estar aqui

http://www.blindtigeralehouse.com/events/

neste evento

Wednesday, February 22 3PM

Once again, Stone has been busy making the rest of us look like a bunch of unworthy slackers. In 2011 they added 55,000 square feet of production space, allowing them to eventually reach 400-500,000 barrels a year. Having already hit the 150,000 mark this past year, the new expansion will take them into the Sierra, Lagunitas, and New Belgium realm. Stone has also added a major barrel program - they’ve already started releasing barrel-aged bottles - and will soon begin producing sour beers.

On the food front, they’re expanding the kitchen of their World Bistro, and have started Stone Catering. They also bought a 14 acre organic farm just up the road, Stone Farms, which will supply their restaurant with fruit and vegetables, and send produce to the new Stone World Bistro opening this coming May in the Liberty Station Complex in downtown San Diego. This sister restaurant will feature a 19,000 square foot garden, a bocce court, 40 taps, and a 10 barrel brewing system. Co-founder Steve Wagner said, “It’s too early to know what we’ll be brewing there, but it won’t be anything we already make. We’re looking forward to playing around and branching out a bit.” Speaking of branching out, Stone just opened a new company store in the South Park neighborhood of San Diego, with 14 taps for growler fills.

Back at headquarters, it will soon be possible to immerse yourself in all things Stone morning, noon, and night: that’s right, co-founder Greg Koch announced plans for a 40-50 room boutique hotel right across the street from the brewery. I’m assuming the spa will have a long list of beer therapies to choose from. Of course it makes you wonder if Stone will soon be announcing it’s becoming a lifestyle brand. Will Greg elbow the floundering Martha Stewart off stage, hell bent on whipping not just our taste buds, but our entire lives into shape? We can only hope...

Luckily for us, they still had time to make some beer, including their 15th anniversary Escondidian Imperial Black IPA, which will be pouring at the Tiger this Weds, Feb 22nd, at 3pm, along with some other beauties. Dennis, our Man of Stone, will be in the house, raffling off a 3 liter bottle of 2011 Double Bastard. We were hoping to get a keg of the Alchemist/Ninkasi/Stone collaboration, More Brown than Black IPA, but the SLA hasn’t approved it yet. That very special keg - I was lucky enough to taste it up at the Alchemist - was one of my beer highlights of the year, and is definitely worth waiting for...look for it on an upcoming VSK Monday. In the mean time, we’ll just have to kick back with what we do have. I for one have no problem with letting Stone do all the work...

The List:

Arrogant Bastard
Oaked Arrogant Bastard Ale
2011 Double Bastard Ale
Lukcy Bastard Ale
2011 Stone Belgo Anise Imperial Russian Stout
2011 Stone Imperial Russian Stout Classic
2011 Stone Old Guardian Belgo Barley Wine
2008 Stone Old Guardian Barley Wine
Stone Pale Ale
Stone 11.11.11 Vertical Epic Ale
Stone 15th Anniversary Escondidian Imperial Black IPA
Bruery / Elysian / Stone La Citrueille Celeste de Citracado (brewed with over a ton of pumpkins from Stone Farms)
Stone Levitation Ale
Stone Double Dry Hopped Ruination IPA w/Calypso
Cask - Stone Ruination IPA w/Amarillo
Cask - Stone Smoked Porter w/Chipotle Peppers

UNQUOTE

estou a beber isto:

http://www.ratebeer.com/beer/stone-subl ... ale/96858/

Só digo que eles TÊM RAZÃO para ser tão convencidos como reconhecem no rótulo:

We re brewers whose substantial mettle and idiomatic approach to brewing allows us to consistently create works of art such as this justifiably self righteous ale. Its bitterness hits our sweet spot. Its blackness lightens our hearts. Its liquid dichotomy pulls it all together in this sublimely sacrosanct ale. Yes, we damn well know our stuff here at Stone, and it would be irresponsible of us not to acknowledge how remarkable this heavenly creation of ours is. Thus the name we are compelled to give it ... Stone Sublimely Self Righteous Ale ... serves as a reminder of just how good we are, in both liquid and verbal form. We re certainly not perfect. Too often, we allow our modesty to get the best of us as we re simply not inclined towards senseless braggadocio. When youre good, youre good. And when you do something great, the least you can do is acknowledge it. Others benefit from knowing. In this case, we find that we are compelled to point out how amazing this beer is that we rightly call the Stone Sublimely Self Righteous Ale. First brewed in 2007 as Stone 11th Anniversary Ale, this beer was an instant hit. With us. Other folks with great taste loved it too, but we were focused on how much we liked it, and we felt it was truly sublime. That euphoria didnt last long though, as it was soon replaced with the grim reality that when we sold out of it there wouldnt be any more. For Us. And that was simply unacceptable. So, we are now blessing ourselves, and you the enlightened, with this beer on a full time basis.. Thusly, you may now revel in your own self righteousness as you see fit with this glorious example of ours. You are genuinely welcome, as it is our pleasure.

barbas
BeerMaster

Mensagempor barbas » segunda fev 20, 2012 17:53

beertruck Escreveu:Para minimizar o facto de não poder estar aqui

neste evento

&#$%*$% de timing. Espero que sobre alguma coisa para Sábado :wink:

Por enquanto ando a "alimentar-me" de Zagorka, Kamenitza, Shumensko, Ariana e outras coisas perto do imbebível :(

Para a semana vingo-me!!!

Abraço

Fernando

Imagem
beertruck
BeerMaster

Mensagempor beertruck » segunda fev 20, 2012 22:30

barbas Escreveu:Por enquanto ando a "alimentar-me" de Zagorka, Kamenitza, Shumensko, Ariana e outras coisas perto do imbebível :(

:shock: Mas onde é que estás??? Em Brighton Beach?!? :wink:

beertruck
BeerMaster

Mensagempor beertruck » segunda fev 20, 2012 22:34

barbas Escreveu:

neste evento

Por enquanto ando a "alimentar-me" de Zagorka, Kamenitza, Shumensko, Ariana e outras coisas perto do imbebível :(

Abraço

Fernando

Vais estar em NY? Aproveita!

O Blind Tiger é muito bom... mas tens de ir às 3 da tarde... ao fim da tarde e à noite aquilo deita por fora!...

Quando lá estive, o meu preferido foi o Ginger Man.

O Rattle'n'Hum desiludiu-me.

Quanto tempo vais lá estar?

Abraço,
J

beertruck
BeerMaster

Mensagempor beertruck » segunda fev 20, 2012 22:37

barbas Escreveu:

neste evento

Abraço

Fernando

E com isto, voltei a ficar deprimido. :cry:

Vamos ver se esta http://www.ratebeer.com/beer/stone-1111 ... le/158413/ me anima... :roll:

barbas
BeerMaster

Mensagempor barbas » quarta fev 22, 2012 10:39

beertruck Escreveu:
barbas Escreveu:Por enquanto ando a "alimentar-me" de Zagorka, Kamenitza, Shumensko, Ariana e outras coisas perto do imbebível :(

:shock: Mas onde é que estás??? Em Brighton Beach?!? :wink:

Só falhaste por 7500 Km :D Estou em Sófia.

Imagem
barbas
BeerMaster

Mensagempor barbas » quarta fev 22, 2012 10:42

beertruck Escreveu:Vais estar em NY? Aproveita!

Era suposto estar lá no fim de semana, mas parece que vou ter de ficar mais uns dias em Sófia e depois devo seguir directo para New Jersey ou Maryland, sem passar pelo Blind Tiger -((((

Abraço

Fernando

Imagem
beertruck
BeerMaster

Mensagempor beertruck » quarta fev 22, 2012 19:34

barbas Escreveu:
beertruck Escreveu:Vais estar em NY? Aproveita!

Era suposto estar lá no fim de semana, mas parece que vou ter de ficar mais uns dias em Sófia e depois devo seguir directo para New Jersey ou Maryland, sem passar pelo Blind Tiger -((((

Abraço

Fernando

O Blind Tiger é o Blind Tiger...
Mas qq sítio dos EUA é fácil encontrar boa cerveja...

barbas
BeerMaster

Mensagempor barbas » quarta mar 07, 2012 22:10

Não houve quórum para o Encontro, mas não foi por isso que deixei de beber uma boa cerveja. Hoje a convidada foi uma Clown Shoes Tramp Stamp.

Imagem

Um bom exemplo do estilo que apenas peca por um ligeiro desequilíbrio no amargor. Mais uns quilitos de malte e a coisa ficava perfeita.

Favorita no estilo:
IPAs que podiam ser Tripels ou Tripels que podiam ser IPAs: Stone Cali-Belgique IPA

Abraço

Fernando

Imagem
barbas
BeerMaster

Mensagempor barbas » domingo abr 22, 2012 22:35

Caros amigos abstémios

Mas não se bebe nada por cá???? Vim passar o fim de semana a PT e tratei de passar em revista a garrafeira. Hoje a garrafa que me pareceu estar a mais foi uma The Lost Abbey Angel's Share.

Imagem

Estava um pouco ansioso porque o bmxutos já tinha tido uma má experiência com um exemplar infectado e a minha garrafa veio do mesmo sítio que a dele. Mas afinal tudo correu bem e revelou-se uma GRAAANDE cerveja. É mais uma daquelas cervejas que, com as notas de baunilha e o toque da madeira, iria fazer muitos daqueles que vêm a cerveja como uma bebida de segunda categoria mudar rapidamente de opinião.

Abraço

Fernando

Imagem
beertruck
BeerMaster

Mensagempor beertruck » segunda abr 23, 2012 12:22

Não tenho postado aqui porque tenho andado muito ocupado :roll: ... a beber!... :lol:

Este fim de semana "foram" estas duas:

http://www.ratebeer.com/beer/mikkeller- ... xir/72913/
http://beeradvocate.com/beer/profile/13307/41734
e
http://www.ratebeer.com/beer/de-molen-m ... ss/126216/
http://beeradvocate.com/beer/profile/11031/60235

Duas Quadrupel (ou Belgian Strong Dark Ale - a fronteira é ténue...) bastante boas. Ficaram acima das minhas expectativas. Não muito abaixo de uma Rochefort 10 ou uma St. Bernardus 12!...

Patricia
Beer Hunter

Mensagempor Patricia » sábado jun 02, 2012 11:38

Para quem estiver interessado, está a decorrer até amanhã em Alhos Vedros uma feira medieval. Lá tem como de costume a Irmandade da Cerveja, onde vou sempre por gostar de provar mas saio de lá sempre a pensar que já provei cerveja caseira muito melhor :))
E tem a barraquinha da Kapittel onde encontrei duas novidades,

a Yperman
Imagem

e uma Sas Export que não encontro imagens e no Beer Advocate dizia ter sido descontinuada. Foram duas boas experiências uma delas (Yperman) por apenas 1 euro :D

barbas
BeerMaster

Mensagempor barbas » sábado jun 02, 2012 19:15

Só conheço a Yperman e a SAS Export de nome. Aliás, não me lembro de beber nada da Leroy. Esses senhores (Sociedade Lusa de Cervejas) também importam cervejas da Vapeur e da Theresianer.

Também não conhecia a Irmandade da Cerveja...

Vou lá dar um pulo amanhã.

Abraço

Fernando

Imagem
barbas
BeerMaster

Mensagempor barbas » sábado jun 02, 2012 19:19

BTW, a companhia da tarde foi uma Struise Pannepot Grand Reserva 2008:

Imagem

Muito boa, mas mesmo assim acho que prescindo dos dois anos em cascos de carvalho e prefiro a Pannepot "normal".

Abraço

Fernando

Imagem
Patricia
Beer Hunter

Mensagempor Patricia » terça jun 05, 2012 15:12

Em mais uma ida à feira medieval provei estas duas:

Imagem

Imagem

Gostei especialmente Queue de Charrue, já há muito que não bebia uma cerveja que gostasse tanto. Apesar de dizerem que é uma belgian pale ale eu encontrei nela aromas (baunilha?!) que me fizeram de certa forma lembrar a Edelweiss Snowfresh.

Voltar para “APRECIAÇÃO DE CERVEJAS”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes