O que ando a beber...
-
- BeerMaster
- Registado: sábado dez 01, 2012 14:13
Re: O que ando a beber...
7-Estrella Galicia
Cerveja "da casa". Pouco sabor, pouco aroma. Cerveja comum.
8-Grimbergen
Uma dubbel muito conhecida e que gosto bastante. No outro dia fui a um local em Portugal onde costumo beber a Grimbergen e disseram-me que já não havia, porque deixou de ser importada para Portugal. Será verdade?
8-Grimbergen
Uma dubbel muito conhecida e que gosto bastante. No outro dia fui a um local em Portugal onde costumo beber a Grimbergen e disseram-me que já não havia, porque deixou de ser importada para Portugal. Será verdade?
- Anexos
-
- IMAG0280.jpg (60.33 KiB) Visto 19800 vezes
-
- IMAG0278.jpg (68.56 KiB) Visto 19800 vezes
- romaor
- Aprendiz de Cervejeiro
- Registado: quinta mai 16, 2013 14:07
No Ça Sent la Biére têm a optimo bruno, http://labiere.pt/grimbergen-optimo-bruno.html
Quanto à Dubbel não sei se terão! é uma questão de tentar...
ou nesta... http://www.sociedadelusadecervejas.pt/# ... ouble-33cl
Quanto à Dubbel não sei se terão! é uma questão de tentar...
ou nesta... http://www.sociedadelusadecervejas.pt/# ... ouble-33cl
RR
#Fermentador: --
Garrafeira: APA parti-gyle 03/11/2018
Farol
https://www.facebook.com/Farol.CervejaArtesanal
Farol
- romaor
- Aprendiz de Cervejeiro
As ferias sao sempre boa altura para ir em busca de novas emoçoes. desta vez foram as Vadias, frescas e gostosas...

RR
Farol
Farol
seriuskiller Escreveu:7-Estrella Galicia
8-Grimbergen
Vou ver se há Grimbergen no El Corte Inglês, embora do mesmo preço, a Leffe quanto a mim seja superior.
Quanto à Estrella Gallicia, quando dizes "Cerveja comum" não quererias dizer "Cerveja mázinha"? Eheheheh!
-
- BeerMaster
Pois, é isso, cerveja "a martelo". A Leffe é muito boa também. Acho a Grinbergen mais equilibrada.
- sergiumx
- Bebedor de minis!
- Registado: terça ago 06, 2013 19:12
A Delirium Tremens tem gosto de azeitona impressionante
A Tcheca uma Larger comum com um pequeno amargor no final .

A Tcheca uma Larger comum com um pequeno amargor no final .

O que foi dito bêbado foi pensado sóbrio
- joaopmgoncalves
- Beer Hunter
- Registado: quarta jul 10, 2013 18:33
- Contacto:
- joaopmgoncalves
- Beer Hunter
- Contacto:

Estou agora mesmo a beber uma Sovina IPA de nova receita. Algo me diz que esta cor é muito vermelha para uma IPA, a Sovina IPA original era mais parecida com uma IPA normal, amarelo-alaranjado e turvo... Se não fosse pela amargura (que deve ser alta nas IPAs) diria que se tinham enganado a encher as garrafas e que esta era uma amber!
- nogueiraf
- BeerMaster
- Registado: sexta jul 06, 2012 15:59
- Untappd: nogueiraf
joaopmgoncalves Escreveu:
Estou agora mesmo a beber uma Sovina IPA de nova receita. Algo me diz que esta cor é muito vermelha para uma IPA, a Sovina IPA original era mais parecida com uma IPA normal, amarelo-alaranjado e turvo... Se não fosse pela amargura (que deve ser alta nas IPAs) diria que se tinham enganado a encher as garrafas e que esta era uma amber!
Por acaso a cor é muito parecida com a ambar, a IPA deles costuma ser mais acobreada!!!
O Cervejeiro na Sovina já não é o mesmo (do início)! O grande mestre já não faz parte deles, pena!
Mas não sei, se isso tem haver com a observação reportada sobre o IPA?
-
- BeerMaster
Passagem pelo "O monge"
- Anexos
-
- London Stout
- IMAG0304.jpg (60.24 KiB) Visto 19693 vezes
-
- La Trappe
- IMAG0299.jpg (74.76 KiB) Visto 19693 vezes
-
- Westmalle
- IMAG0298.jpg (99.25 KiB) Visto 19693 vezes
No Monge, uma noite produtiva em que experimentei bastantes:
Rocherfort 8
Westmalle Dubbel
Orval
Chimay (vermelha)
La trappe Witte
Rocherfort 8
Westmalle Dubbel
Orval
Chimay (vermelha)
La trappe Witte
- Anexos
-
- Photo 8-23-13, 11 30 17 PM.jpg (127.98 KiB) Visto 19682 vezes
- joaopmgoncalves
- Beer Hunter
- Contacto:
nogueiraf Escreveu:
Por acaso a cor é muito parecida com a ambar, a IPA deles costuma ser mais acobreada!!!
tom_po Escreveu:O Cervejeiro na Sovina já não é o mesmo (do início)! O grande mestre já não faz parte deles, pena!
Não tenho nada contra o novo cervejeiro da Sovina, aliás, nem sei quem é, mas esta nova receita de IPA piorou imenso (assumindo que está tudo bem com esta garrafa). Uma que melhorou muito foi a Sovina Trigo

- joaopmgoncalves
- Beer Hunter
- Contacto:
-
- Beer Hunter
- Registado: terça jun 26, 2012 16:21
Hoje foi esta
Double IPA! Uma dupla cacetada de amargor! Que tal essa firestone?
- joaopmgoncalves
- Beer Hunter
- Contacto:
andregoncalves Escreveu:joaopmgoncalves Escreveu:
Hoje foi esta
Double IPA! Uma dupla cacetada de amargor! Que tal essa firestone?
É mesmo 'palate wrecker' como se diz

Bicho difícil de ver neste lado do Atlântico
Para mim faz parte da Santíssima Trindade das Imperial IPAs americanas juntamente com a Port Brewing Hop-15 Ale e a mítica Russian River Pliny the Elder, esta última provada num não menos mítico encontro do CdM.
Abraço
Fernando

Para mim faz parte da Santíssima Trindade das Imperial IPAs americanas juntamente com a Port Brewing Hop-15 Ale e a mítica Russian River Pliny the Elder, esta última provada num não menos mítico encontro do CdM.
Abraço
Fernando
Bem, hoje foi um dia bom.
Bebi uma Black IPA da Emelisse (holanda), uma East India Pale Ale da Brooklyn Brewery, uma Imperial IPA da La Cibeles e uma Duvel Tripel Hop de 2013. (calma, não estava sozinho)
Bem, começo pelo fim. Duvel Tripel Hop de 2013. Absolutamente rendido. Acho que consigo definir como a melhor cerveja que já bebi e tenho bebido muitas ultimamente. Recomendo a todos. Peçam muitas. Uma só é um erro. Hoje queria mais e não tinha. É de um equilíbrio magnifico, com um delicioso amargo no sabor e um aroma que até faz chorar.
A Imperial IPA da La Cibeles é razoável. Pareceu-me longe de uma Imperial IPA a sério. Ao contrário da Duvel, o equilibrio era pouco. Era tudo um bocado à bruta nos sabores. Malte, lúpulo, leveduras. O aroma era pouco explícito também. Mas bebeu-se bem ainda assim.
A East India Pale Ale da Brooklyn agradou-me bastante. Não é a receita de IPA tradicional americana, faz mais lembrar uma pale ale americana. Recomendo.
A Black IPA da Emelisse é para duros. Mas quem é duro e gosta de torrados (café bem presente) com fartura ao mesmo tempo que leva com um bafo de lúpulo quando o nariz já vai dentro do copo, vai gostar muito disto. Bom amargor de boca e talvez alguns toques baunilha. Eu gostei, mas tive de beber três copos de água no fim para tirar o sabor da boca e provar as que se seguiram.
Bebi uma Black IPA da Emelisse (holanda), uma East India Pale Ale da Brooklyn Brewery, uma Imperial IPA da La Cibeles e uma Duvel Tripel Hop de 2013. (calma, não estava sozinho)
Bem, começo pelo fim. Duvel Tripel Hop de 2013. Absolutamente rendido. Acho que consigo definir como a melhor cerveja que já bebi e tenho bebido muitas ultimamente. Recomendo a todos. Peçam muitas. Uma só é um erro. Hoje queria mais e não tinha. É de um equilíbrio magnifico, com um delicioso amargo no sabor e um aroma que até faz chorar.
A Imperial IPA da La Cibeles é razoável. Pareceu-me longe de uma Imperial IPA a sério. Ao contrário da Duvel, o equilibrio era pouco. Era tudo um bocado à bruta nos sabores. Malte, lúpulo, leveduras. O aroma era pouco explícito também. Mas bebeu-se bem ainda assim.
A East India Pale Ale da Brooklyn agradou-me bastante. Não é a receita de IPA tradicional americana, faz mais lembrar uma pale ale americana. Recomendo.
A Black IPA da Emelisse é para duros. Mas quem é duro e gosta de torrados (café bem presente) com fartura ao mesmo tempo que leva com um bafo de lúpulo quando o nariz já vai dentro do copo, vai gostar muito disto. Bom amargor de boca e talvez alguns toques baunilha. Eu gostei, mas tive de beber três copos de água no fim para tirar o sabor da boca e provar as que se seguiram.
- joaopmgoncalves
- Beer Hunter
- Contacto:
barbas Escreveu:Para mim faz parte da Santíssima Trindade das Imperial IPAs americanas juntamente com a Port Brewing Hop-15 Ale e a mítica Russian River Pliny the Elder, esta última provada num não menos mítico encontro do CdM.
Uma Pliny The Elder num encontro do CdM? Wow, e que tal? Nós, deste lado do Atlântico, temos problemas com as IPAs porque elas são boas é frescas/acabadas de sair do barril e com a viagem nunca cá chegam a 100%... Nesta última troca era para receber uma Pliny The Elder mas ficou para a próxima. Logo arranjo uma ou duas cá para casa.

joaopmgoncalves Escreveu:barbas Escreveu:Para mim faz parte da Santíssima Trindade das Imperial IPAs americanas juntamente com a Port Brewing Hop-15 Ale e a mítica Russian River Pliny the Elder, esta última provada num não menos mítico encontro do CdM.
Uma Pliny The Elder num encontro do CdM? Wow, e que tal? Nós, deste lado do Atlântico, temos problemas com as IPAs porque elas são boas é frescas/acabadas de sair do barril e com a viagem nunca cá chegam a 100%... Nesta última troca era para receber uma Pliny The Elder mas ficou para a próxima. Logo arranjo uma ou duas cá para casa.
Epá já termos ipa's americanas não é mau! Eu nem isso consigo arranjar bem. Quase todas as que provei foi mesmo la!
- joaopmgoncalves
- Beer Hunter
- Contacto:
lupulado Escreveu:joaopmgoncalves Escreveu:barbas Escreveu:Para mim faz parte da Santíssima Trindade das Imperial IPAs americanas juntamente com a Port Brewing Hop-15 Ale e a mítica Russian River Pliny the Elder, esta última provada num não menos mítico encontro do CdM.
Epá já termos ipa's americanas não é mau! Eu nem isso consigo arranjar bem. Quase todas as que provei foi mesmo la!
Se conseguir arranjar algumas Pliny's, um dia organizamos outro encontro do CdM que eu levo.

- joaopmgoncalves
- Beer Hunter
- Contacto:
Ontem foi estaw00tstout da Stone Brewing Co!
Uh la. Onde arranjaste?
Isso é quase vinho não?
- joaopmgoncalves
- Beer Hunter
- Contacto:
lupulado Escreveu:joaopmgoncalves Escreveu:
Ontem foi estaw00tstout da Stone Brewing Co!
Uh la. Onde arranjaste?
Isso é quase vinho não?
Trocas no BeerAdvocate! É sim. Era boa mas não era nada de especial. É interessante notar o bourbon e o centeio mas tem álcool a mais. A Rochefort 10 tem 11.3% mas quase não se nota quando comparado com isto!
- romaor
- Aprendiz de Cervejeiro
Agora mesmo,

Final Feliz
Final Feliz

RR
Farol
Farol
- sergiumx
- Bebedor de minis!
- sergiumx
- Bebedor de minis!
Abri essa agora e não gostei tem gosto de xarope Mela- Agrião pra tosse, com chá verde sem açúcar,com notas de chocolate amargo, e bem amargo .

O que foi dito bêbado foi pensado sóbrio
Voltar para “APRECIAÇÃO DE CERVEJAS”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes