O que ando a beber...

Comente quais as suas cervejas preferidas, aquelas que menos gosta, as suas qualidades, defeitos e características.
HugoG
Aprendiz de Cervejeiro
Registado: sábado ago 20, 2011 20:46

Re: O que ando a beber...

Mensagempor HugoG » segunda jan 19, 2015 15:20

Mais uma encomenda acabada de chegar :mrgreen:

Imagem

sergiocruz
Já saca as caricas fora!
Registado: domingo abr 01, 2007 12:07

Mensagempor sergiocruz » terça jan 27, 2015 18:44

Encomendaste numa loja online? Qual?

HugoG
Aprendiz de Cervejeiro
Registado: sábado ago 20, 2011 20:46

Mensagempor HugoG » quarta jan 28, 2015 10:59

sergiocruz Escreveu:Encomendaste numa loja online? Qual?

http://www.elcervecero.es/

goaman
Amnesia Brewery
Registado: domingo abr 20, 2014 22:40
Untappd: Goaman
Contacto:

Mensagempor goaman » terça fev 03, 2015 21:34

Acabei de provar esta:

- The Kernel - Export India Porter

APARÊNCIA: 4
AROMA: 7
SABOR: 16
SENSAÇÃO: 4
CONJUNTO: 7
NOTA FINAL: 3,8

COMENTÁRIOS
Aspecto: Castanho escuro, cabeça de cor creme, bem formada, fina e consistente.
Aroma: Malte torrado, café, lúpulo residual.
Palato: Baixa carbonatação, bom corpo.
Sabor: Malte torrado, lúpulo bem notório de características cítricas.
Impressão Geral: Não seria de todo normal notar-se tanto o lúpulo neste estilo, no entanto o mesmo aparece bem equilibrado. Parece-me uma (quase) tentativa de criar um híbrido, bastante agradável por sinal.

Imagem

bmxutos
Site Admin
Registado: terça mai 16, 2006 2:07
Contacto:

Mensagempor bmxutos » quarta fev 11, 2015 0:12

Montseny Aniversari IPA

Vou aqui contar uma história que já contei por diversas vezes nas nossas tertúlias mensais.

Há cerca de uns 6, 7 anos, quando o mercado de cervejas artesanais espanholas começou a arrancar a sério, tive oportunidade de experimentar muitas coisas e, na verdade, a maioria delas não tinha grande interesse ou apresentava algum defeito. Chegou a haver casos em que risquei por completo algumas marcas da minha lista de potenciais cervejas a experimentar dada a sequência grande de más experiências que tive. Uma dessas marcas foi a Montseny. Outras houve mas foquemo-nos nesta.

Acho que experimentei umas 3 ou 4 Montseny e a última foi demais. Até que há uns meses atrás um distribuidor de cervejas meu amigo me ofereceu esta Montseny Aniversari IPA. E a cavalo dado...

A expectativa antes da prova não era grande. Nunca costumo ver sites de rating antes de experimentar uma cerveja. Mal ou bem acabamos sempre por ser influenciados pelo que o melhor é partir para a prova do modo que Aristóteles definia a tabula rasa, isto é, sem qualquer conhecimento inato. As anteriores Montseny tinham apresentado falhas diversas: acetato de isometilo numa Stout, clorofenóis noutras, ou seja, erros graves para cervejas comercialmente distribuídas.

As primeiras notas vão para a grande evolução do mercado cervejeiro espanhol desde esses primeiros anos. Esta IPA é um exemplo disso e também exemplo das tendências que agora vão gerindo a comunidade cervejeira. IPAs à 7 anos? Claro que as havia, mas não com o volume e consistência que encontramos hoje. Esta Montseny é bebível e ainda por cima agradável!

De cor âmbar claro, turva e pouco translúcida, apresentou espuma volumosa, off-white, ainda que com pouca retenção. Ligeiro laço belga. No aroma é bastante mais doce do que o expectável, com notas de fruta madura como alperce, pêssego, mesmo frutos tropicais. Gostaria de ter encontrado um lúpulo algo mais resinoso ou herbáceo, que contrabalançasse a notória doçura. É provável alguma formação de butanoato de etilo, responsável pelo carácter "tropical" que não me parece propositado. Como não tenho equipamentos em casa para fazer análises de cromatografia gasosa, fica apenas a impressão.

A cerveja cresce na boca: bom corpo, bom amargor, sabores bem definidos e equilibrados. Não é uma IPA à americana, antes preferindo dar destaque a outros sabores para além do lúpulo. A carbonatação é baixa e o álcool sente-se muito ligeiramente na boca. Final seco e prolongado, com bom amargor, sem ser excessivo.

Uma IPA bem conseguida, a melhorar no capítulo do aroma, mas que nada tem a ver com as Montseny que bebi há alguns anos. Teve uma evolução interessante durante a prova, com um carácter mais doce, frutado e tropical no início, mas com um final mais ácido, cítrico e com bom amargor, o que a torna interessantemente refrescante.

Aparência: 6/10
Aroma: 6/10
Sabor: 7/10
Palato: 6/10

Total: 6,5/10

Imagem

ps2fan33
Bebedor de minis!
Registado: terça jul 30, 2013 15:52

Mensagempor ps2fan33 » segunda fev 16, 2015 16:55

Visita ao De Bierkoning em Amesterdão. Um verdadeiro paraíso da cerveja!!

Imagem

goaman
Amnesia Brewery
Contacto:

Mensagempor goaman » segunda fev 16, 2015 19:04

Belos exemplares! Parabéns!!

ps2fan33
Bebedor de minis!

Mensagempor ps2fan33 » segunda fev 16, 2015 20:46

goaman Escreveu:Belos exemplares! Parabéns!!

Era tanta cerveja diferente que até ia ficando doido!! :shock:

goaman
Amnesia Brewery
Contacto:

Mensagempor goaman » segunda fev 16, 2015 21:06

Imagino! Já comprando online é uma complicação... apetece comprar todas! Imagino com elas á frente!!! :mrgreen:

bmxutos
Site Admin
Contacto:

Mensagempor bmxutos » segunda fev 16, 2015 21:41

ps2fan33 Escreveu:Visita ao De Bierkoning em Amesterdão. Um verdadeiro paraíso da cerveja!!

Sim, a oferta no De Bierkoning é fantástica. Mas quando lá estive pela última vez achei os preços algo salgados, mesmo quando comparados com outras lojas em Amesterdão, como a extinta Cracked Kettle.

Com que impressão é que ficaste, Pedro?

ps2fan33
Bebedor de minis!

Mensagempor ps2fan33 » segunda fev 16, 2015 21:57

bmxutos Escreveu:
ps2fan33 Escreveu:Visita ao De Bierkoning em Amesterdão. Um verdadeiro paraíso da cerveja!!

Sim, a oferta no De Bierkoning é fantástica. Mas quando lá estive pela última vez achei os preços algo salgados, mesmo quando comparados com outras lojas em Amesterdão, como a extinta Cracked Kettle.

Com que impressão é que ficaste, Pedro?

Sim sim, os preços na minha opinião é o ponto negativo da loja. Ia com esperanças de trazer umas mikkeller ou nogne, e perdi logo a vontade.
Ao todo paguei cerca de 24€, contudo voltarei a comprar se voltar a Amesterdão algum dia :)

bmxutos
Site Admin
Contacto:

Mensagempor bmxutos » segunda fev 16, 2015 23:03

Pois, também acho os preços um bocado puxados. Mas na verdade, em Amesterdão não há melhor do que a De Bierkoning.

Ainda assim, se tiveres algum tempo apanha o comboio para Haarlem (cerca de 15/20m) e visita o Melger’s Wijn en Dranken. A loja é muito boa (tem vinhos, licores e outras coisas) e fica próximo da Jopen, uma cervejeira que vale a pena visitar, instalada numa antiga igreja.

Abraço,

ps2fan33
Bebedor de minis!

Mensagempor ps2fan33 » terça fev 17, 2015 10:40

bmxutos Escreveu:Pois, também acho os preços um bocado puxados. Mas na verdade, em Amesterdão não há melhor do que a De Bierkoning.

Ainda assim, se tiveres algum tempo apanha o comboio para Haarlem (cerca de 15/20m) e visita o Melger’s Wijn en Dranken. A loja é muito boa (tem vinhos, licores e outras coisas) e fica próximo da Jopen, uma cervejeira que vale a pena visitar, instalada numa antiga igreja.

Abraço,

Obrigado pela dica :):)

goaman
Amnesia Brewery
Contacto:

Mensagempor goaman » quarta fev 25, 2015 17:45

Ainda não tinha postado esta encomenda que veio ontem aqui:

Imagem

ps2fan33
Bebedor de minis!

Mensagempor ps2fan33 » segunda mar 23, 2015 16:29

Estas riquezas chegaram hoje. Coisas que nunca provei como black ipa, smoked rye ipa, etc.. Vamos lá ver :):)
Imagem

goaman
Amnesia Brewery
Contacto:

Mensagempor goaman » quarta mar 25, 2015 14:58

Mais um pack de degustação!

- Les Bons Voeux de la Brasserie Dupont
- Rodenbach Grand Cru
- Rodenbach Caractère Rouge
- Cantillon Kriek 100% Lambic Bio
- Cantillon Rosé de Gambrinus
- Lindemans faro
- Oude Quetsche Tilquin
- Dieu du Ciel Solstice d'Hiver
- Dieu du Ciel Route des épices
- Dieu du Ciel Aphrodisiaque

Imagem

Dulcídio
Bebedor de minis!
Registado: segunda ago 25, 2014 15:04

Mensagempor Dulcídio » sábado out 03, 2015 19:15

Para fazer inveja (ou não) de algumas pessoas. Ontem fui à primeira edição do Silesia Beer Fest e trouxe varias cervejas para casa, mas uma delas é especial.
Uma Imperial Stout que foi envelhecida num barril de Cognac.
Adorava poder fazer uma descrição exacta desta cerveja, mas os sabores são tão complexos e fantásticos.
Está muito provavelmente no meu top 10 de cervejas até hoje.
Se alguém tiver a oportunidade de provar eu aconselho.
Imagem

bmxutos
Site Admin
Contacto:

Mensagempor bmxutos » quarta nov 18, 2015 10:12

Ontem foi dia da minha avaliação 8500. É apenas mais um número, tão importante como a 8499 ou a 8501. Apenas é mas "redondo" aos nossos olhos.

Tudo começou nos idos de 1998 e desde então nunca me consegui fixar em nenhum sítio onde pudesse colocar as minhas avaliações. Tenho umas coisas lá para o ratebeer por volta de 2005/2006, também coloquei no beeradvocate, mais recentemente no untappd e, claro, fui deixando aqui as notas de algumas das cervejas que bebi. Mas o tempo escasseia e não consegui ir transferindo tudo para o formato digital. Restam-me os meus caderninhos de apontamentos, alguns já a ameaçar desfazer-se, mas que são a prova documental de como o meu fígado tem sido bom companheiro ao longo destes anos.

As cervejas de ontem:

Imagem

Imagem

Imagem

Abraços,

KaYs3r
BeerMaster
Registado: terça set 11, 2012 1:15
Untappd: KaYs3r

Mensagempor KaYs3r » quarta nov 18, 2015 12:02

8500? Parabéns..
És a prova viva que a cerveja não faz barriga :P

César Veloso

Fermentadores
Primário #1: n/a
Secundário #1: n/a
Garrafeira
Belgian Triple (18/04/2016)
Belgian Triple (06/03/2016)
R.I.P.
AG: She Devil / Oatmeal Stout
Kits: Brewferm Triple / Brewferm Diabolo / Brewferm Oranje Bock / Brewferm Abdij
bmxutos
Site Admin
Contacto:

Mensagempor bmxutos » quarta nov 18, 2015 14:59

KaYs3r Escreveu:8500? Parabéns..
És a prova viva que a cerveja não faz barriga :P

Já o fui mais!! :mrgreen:

Isto de avançar nos trintas não facilita. Mas sim, a culpa não é da cerveja. É mais das almoçaradas, jantaradas e falta de exercício (excepção feita ao levantamento da caneca, que religiosamente pratico todos os dias!).

Abraço,

Voltar para “APRECIAÇÃO DE CERVEJAS”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes