Histórias da Cervejinha.......I

Comente quais as suas cervejas preferidas, aquelas que menos gosta, as suas qualidades, defeitos e características.
hrguedes
Já saca as caricas fora!
Registado: quarta jul 18, 2007 12:40

Histórias da Cervejinha.......I

Mensagempor hrguedes » sexta out 12, 2007 20:57

Olá a todos, aqui vai mais um tópico. Se não se importarem irei começar uma saga de histórias de encantar.

Hoje fui ás compras e perdi a cabeça..... :roll:

Imagem

Depois decidi arrefecer uma "La Trappe - Tripel".

Imagem

Cerveja fantástica. Um bom amargor, um intenso sabor a malte e a levedura, um teor em álcool fabuloso (8%), cobreada, tipo abadia.

Pontuação 85%....:wink:

Imagem

Agora a histórinha:

"Desde 1884, os monges de Koningshoeven produziram a La Trappe Trappist Ales para consumo próprio. A única cerveja Trappist da Holanda. A receita, criada pelos monges Trappist deu aos conhecedores o prazer das cervejas artesanais da La Trappe durante as últimas centenas de anos. Existem 4 tipos de La Trappe : "Blond", "Dubbel", "Tripel" e "Quadrupel". O método de fermentação é todo realizado com produtos naturais: Lúpulo, malte, levedura e água. Todos os tipos de cerveja são de fermentação alta. As versões "Dubbel", "Tripel" e "Quadrupel" são engarrafadas com levedura e açucar. A cerveja sofre então uma nova fermentação que lhe dá um sabor único."

Quem não conhecer, vale a pena experimentar.

Abraço e bom fim-de-semana (o meu vai ser :D)

Hugo
Última edição por hrguedes em sexta out 12, 2007 22:27, editado 2 vezes no total.

emsfc
Craft Beer Consultant
Registado: segunda abr 16, 2007 0:27
Contacto:

Mensagempor emsfc » sexta out 12, 2007 22:01

Não sei porquê mas parece-me que essas cervejas todas vieram da prateleira do Continente :D
É o supermercado a que costumo ir e já conheço essas cervejas de ginjeira. Vou lá sempre com a esperança de encontrar algo "novo", mas são sempre as mesmas.
Já tive a oportunidade de prova-las a todas. As Flensburger não me convenceram muito, embora tenha achado a Dunkel um pouco superior à Gold~. Não sei porque, mas tenho uma maior apetência por cervejas escuras.
Quanto ás cervejas de trigo, recomendo-as a todas, embora pense que as Erdinger são superiores à Konig Ludwig. Ainda esta semana tive a oportunidade de provar a Erdinger Oktoberfest.
Quanto à Leffe Brune, está dentro do meu top 5 de todas as cervejas que já provei até hoje.~

Boas escolhas! :D

P.S.: Um conselho: quando postares fotos, tenta reduzir um pouco o tamanho das fotos. É que assim desformatam um pouco o fórum, e torna-o um pouco mais pesado a carregar. Consegues fazer isso facilmente com um programa de edição de fotografía, ou então até no imageshack tem uma opção onde podes escolher o tamanho da foto.

Abraço

hrguedes
Já saca as caricas fora!

Mensagempor hrguedes » sexta out 12, 2007 22:24

emsfc,

Aí está, pediste, levaste. Aí estão as fotos mais pequenas..... :P

Abraço,

Hugo

emsfc
Craft Beer Consultant
Contacto:

Mensagempor emsfc » sexta out 12, 2007 22:37

:D

VicMaP
BeerMaster
Registado: domingo dez 03, 2006 18:37
Contacto:

Mensagempor VicMaP » sexta out 12, 2007 22:55

:D Pois, por vezes há coisas irresistíveis!
Concordo com a tua opinião sobre a la Trappe, embora prefira a Dubbel (uma das do meu top), e com a do Edson sobre as Flensburger.
E para ajudar:
- também ando a recuperar a minha bierotec, que tinha levado uuns valentes arrombos. Eis, duas perspectivas do new look:
Imagem

Imagem

Abraço

Vic

barbas
BeerMaster
Registado: quinta set 27, 2007 20:13

Mensagempor barbas » sexta out 12, 2007 23:19

Essa La Fin du Monde dá cabo de mim (WLNL))

Uma das minhas Golden Ales preferidas.

Em tempos, apanhei grande parte das cervejas da Unibroue algures aí numa feira de um hiper. Gostei de todas (Maudite, Blanche de Chambly e Eau Bénite), mas a La Fin du Monde... (Love)

Fernando

emsfc
Craft Beer Consultant
Contacto:

Mensagempor emsfc » sexta out 12, 2007 23:19

Que inveja! Eu apenas tenho uma Gordon Xmas igual a essa da foto, que por sinal foi a que ganhei no concurso do Banner do CdM. Está reservada para a noite de Natal. Se é uma cerveja de Natal, tem que ser bebida no Natal :D

Abraço

VicMaP
BeerMaster
Registado: domingo dez 03, 2006 18:37
Contacto:

Mensagempor VicMaP » sexta out 12, 2007 23:50

Fernando,

As cervejas da Unibroue são realmente muito boas, mas como tu, esta é a minha preferida. Mas olha que a La Trappe Dubbel que por aí deves ter, não fica atrás :D

Edson,

Se calhar ires a Espanha proximamente, e passares perto de Badajoz, dá lá um pulo ao El Corte Inglês que encontras lá resmas de Gordon Xmas :D

Abraço

Vic

emsfc
Craft Beer Consultant
Contacto:

Mensagempor emsfc » sexta out 12, 2007 23:57

VicMaP Escreveu:Se calhar ires a Espanha proximamente, e passares perto de Badajoz, dá lá um pulo ao El Corte Inglês que encontras lá resmas de Gordon Xmas :D

Ai as saudades que eu tenho de Espanha!!
Quando estava em Granada tinha o ECI à porta de casa. Em Viseu tenho o Jumbo, o Carrefour e o Continente, que juntos não têem nem 1/5 da veriedade de cervejas que tinha o ECI.
Não tenho nenhuma ida a Espanha programada para breve, mas estou a pensar dar uma saltada ao ECI de Gaia para me abastecer. Brevemente...

hrguedes
Já saca as caricas fora!

Mensagempor hrguedes » sábado out 13, 2007 2:02

Bora ao ECI de Gaia. É mesmo aqui ao lado de onde moro!

É só dizer e vamos-nos abastecer. Até pode ser que dê reportagem. :lol:

Abraço,

e até GAIA

Voltar para “APRECIAÇÃO DE CERVEJAS”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes