O dia da Cerveja Especial no TGIF

Comente quais as suas cervejas preferidas, aquelas que menos gosta, as suas qualidades, defeitos e características.
Rasec
THE BrewMaster
Registado: quinta set 21, 2006 22:50

O dia da Cerveja Especial no TGIF

Mensagempor Rasec » sexta mar 07, 2008 22:20

Na empresa onde trabalho há o hábito de às sextas feiras, às 17h horas, toda a gente para de trabalhar e reune-se toda a gente no restaurante, a comer uns petiscos e beber umas cervejas ou uns copos de vinho. Nesta reunião social fala-se com muita gente, discute-se o que se passou, decide-se o que se vai fazer no fim de semana, enfim, é o chamado "Thank God It's Friday".

Pois bem, nestes TGIF, há sempre cerveja, normalmente Heineken, Coors, Miller, Cobra... enfim, aquelas que todos conhecemos. Ás vezes há uns TGIF temáticos e então as cervejas são a condizer, por exemplo, poder ser o dia do Brazil, e há cerveja e comida Brasileira, Francês, Belga, já por lá houve SB, etc.

No entanto, hoje, foi diferente e até eu fiquei surpreendido (desde o TGIF Belga que não via tanta coisa boa junta), sem motivo aparente porque não havia nada a indicar, surgem assim os frigoríficos:

Imagem

Algumas das que não se vêm porque estão no fundo do frigorifico, além da Samuel Adams que se vê mal, Budweiser Budvar, Guinness Foreign Extra Stout e uma Edição de 75cl da Cobra que me surpreendeu muito (excelente cerveja).

No site da Cobra lê-se:

The world’s first double fermented lager, King Cobra is a superior quality strong lager. It is fermented a second time in Belgium’s Rodenbach Brewery to bring out the subtleties and character of its fine ingredients. Presented in a champagne-style bottle, it makes a great accompaniment to all cuisines and is ideal for sharing with friends.

"The double fermentation process of this premium offering certainly seems to have added a degree of smoothness and finesse, the result being a heavenly drink that delivers in every way"
The Grocer

Imagem

Esta cerveja surpreendeu-me mesmo pois tinha uma péssima impressão da Cobra enquanto empresa.

Mas voltando ao tema principal, se olharem atentamente para a foto do frigorífico vêm uma coisa que chama a atenção, pela raridade e pelo preço de mercado, claro, a Fullers Vintage Ale.

Imagem
Imagem

Meus amigos, só vos posso dizer que esta cerveja é absolutamente deliciosa! Das melhores cervejas que já bebi.

Destaque especial também para a ESB, que é de facto uma excelente bitter!

E pronto, infelizmente não as bebi a todas, tive que fazer escolhas, mas é nestas alturas, que é bom trabalhar em empresas assim :P

Brewmaster
barbas
BeerMaster
Registado: quinta set 27, 2007 20:13

Mensagempor barbas » sábado mar 08, 2008 0:18

Para onde é que envio o currículo??? :mrgreen:

Estou roído de inveja IA)(7

Nunca provei a Vintage Ale, mas a minha experiência com as Fuller's tem sido muito positiva (London Pride, ESB e um excelente London Porter).

Vi que no frigorífico estão também umas cervejas da Carlow. Que tal são?

Abraço

Fernando

VicMaP
BeerMaster
Registado: domingo dez 03, 2006 18:37
Contacto:

Mensagempor VicMaP » sábado mar 08, 2008 10:28

:D Eheheh, parece de propósito.
Ainda ontem meti um post no blog acerca da Fuller's Vintage Ale

Rasec
THE BrewMaster
Registado: quinta set 21, 2006 22:50

Mensagempor Rasec » sábado mar 08, 2008 11:27

VicMaP Escreveu::D Eheheh, parece de propósito.

Acho que nunca te dei os parabéns pelo magnífico trabalho que tens feito com o teu blog! Um exemplo do que é possível fazer-se com muita qualidade e muito carinho por uma causa!

Os meus mais sinceros parabéns!

Brewmaster
VicMaP
BeerMaster
Registado: domingo dez 03, 2006 18:37
Contacto:

Mensagempor VicMaP » segunda mar 10, 2008 16:09

Rasec Escreveu:

Acho que nunca te dei os parabéns pelo magnífico trabalho que tens feito com o teu blog! Um exemplo do que é possível fazer-se com muita qualidade e muito carinho por uma causa!

:D Agradeço o elogio rasec.
E acredita que faço mesmo com muito carinho pela cerveja. São palavras dessas que me fazem não desistir, e já várias vezes senti vontade de o fazer, uma vez que me parece sempre que não tenho quase feedback ao que escrevo.
Abraço

emsfc
Craft Beer Consultant
Registado: segunda abr 16, 2007 0:27
Contacto:

Mensagempor emsfc » segunda mar 10, 2008 21:07

VicMaP Escreveu:
Rasec Escreveu:

:D Agradeço o elogio rasec.
E acredita que faço mesmo com muito carinho pela cerveja. São palavras dessas que me fazem não desistir, e já várias vezes senti vontade de o fazer, uma vez que me parece sempre que não tenho quase feedback ao que escrevo.
Abraço

Caro Vic,

embora não deixando comentários, acredita que o teu blog é de passagem obrigatória para mim. E acredito que o mesmo aconteça com mais pessoas, por isso não percas a vontade de escrever, e continua a deliciar-nos com os teus textos.

Abraço

"Artisanal is not a synonym for dirty and old-fashioned; it means brewing as one ought to, while at the same time applying modern know-how and technology"
Dirk Naudts

http://brewingsessions.blogspot.com
ptlsousa
Beer Master
Registado: quarta set 06, 2006 22:56

Mensagempor ptlsousa » terça mar 11, 2008 22:48

Isso é que é vida...

:D :D :D :D

Abraço,
P. Sousa

Chuck Reid Escreveu:Na teoria, não existe diferença entre Teoria e Prática.
Na prática, existe!
bmxutos
Site Admin
Registado: terça mai 16, 2006 2:07
Contacto:

Mensagempor bmxutos » terça mar 11, 2008 23:02

Eu já nem digo nada.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Voltar para “APRECIAÇÃO DE CERVEJAS”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes