Stout's, qual a vossa preferida?

Comente quais as suas cervejas preferidas, aquelas que menos gosta, as suas qualidades, defeitos e características.

Qual o vosso sub-estilo de Stout preferido?

Dry Stout
1
14%
Sweet Stout
0
Sem votos
Oatmeal Stout
2
29%
Foreign Extra Stout
1
14%
American Stout
0
Sem votos
Russian Imperial Stout
3
43%

Total de votos: 7
emsfc
Craft Beer Consultant
Registado: segunda abr 16, 2007 0:27
Contacto:

Stout's, qual a vossa preferida?

Mensagempor emsfc » segunda mar 24, 2008 18:06

Estou a pesquisar receitas para fazer uma Stout. Como sou um ignorante no que a este estilo diz respeito, quería saber quais as vossas preferências, de modo a escolher uma receita que agrade à maioría das pessoas.
A ideia original sería fazer uma Russian Imperial Stout, mas após alguma pesquisa, descobri que é uma cerveja bastante encorpada e com um amargo acentuado devido ao uso de grandes quantidades de lúpulo, muito semelhante ao que acontece com as IPA. Aliás, a origem deste sub-estilo das Stout é muito semelhante ao das IPA.
Acontece que fiquei com a ideia que não é uma cerveja que possa agradar a um grande leque de pessoas, por isso quería aferir acerca das vossas preferências.

Abraço

"Artisanal is not a synonym for dirty and old-fashioned; it means brewing as one ought to, while at the same time applying modern know-how and technology"
Dirk Naudts

http://brewingsessions.blogspot.com
ptlsousa
Beer Master
Registado: quarta set 06, 2006 22:56

Mensagempor ptlsousa » segunda mar 24, 2008 18:13

Boas,

Do meu ponto de vista é difícil responder a isso.
Os gostos são discutíveis, agora a qualidade já é...
Não provei assim tantas Stouts como gostaria para responder com exactidão a essa questão. No entanto, sei que se fizeres uma Stout equilibrada em aromas, sabor e corpo, terás certamente sucesso.

E que prime pela simplicidade...!

Abraço,
P. Sousa

Chuck Reid Escreveu:Na teoria, não existe diferença entre Teoria e Prática.
Na prática, existe!
VicMaP
BeerMaster
Registado: domingo dez 03, 2006 18:37
Contacto:

Mensagempor VicMaP » segunda mar 24, 2008 18:19

Pois é, como diz o nosso amigo ptlsousa, é difícil de decidir, e mais uuma vez como ele, também não provei assim tantas como isso, talvez porque o meu 1º encontro com a Guinness não foi famoso. Mas se tivesse que o fazer, provavelmente ia para a Russian Imperial Stout.
De qualquer forma, espero que fique uma obra-prima :D

emsfc
Craft Beer Consultant
Contacto:

Mensagempor emsfc » segunda mar 24, 2008 19:01

Estive a ver o top das melhores cervejas do beeradvocate e reparei que nos 10 primeiros lugares encontram-se 6 Imperial Stout.
Um dado importante para o meu estudo :D

Abraço

"Artisanal is not a synonym for dirty and old-fashioned; it means brewing as one ought to, while at the same time applying modern know-how and technology"

Dirk Naudts

Rasec
THE BrewMaster
Registado: quinta set 21, 2006 22:50

Mensagempor Rasec » segunda mar 24, 2008 19:36

Uma Imperial Stout é outra loiça!!! :wink:

É a Liga dos campeões das cervejas!!

Brewmaster
bmxutos
Site Admin
Registado: terça mai 16, 2006 2:07
Contacto:

Mensagempor bmxutos » segunda mar 24, 2008 20:05

Apesar de concordar com a maioria, especialmente com o meu amigo Rasec na sua análise futebolística da coisa, acabei por votar na Oatmeal Stout.

Gosto da história desta cerveja (parece que na década de 70 do século passado não havia nenhuma empresa a produzir comercialmente uma Oatmeal, sendo que a tradição foi recuperada pela Samuel Smith), do desafio que deve ser para um cervejeiro a sua elaboração (a oleosidade da aveia não é tarefa fácil...) e, claro está, o resultado final: muito cremosas, notas de café, caramelo e chocolate, suficientemente robustas.

Mas é claro que uma Imperial Stout... :roll:

Se fizeres qualquer uma destas duas estás muito bem :wink:

Abraço,

ptlsousa
Beer Master
Registado: quarta set 06, 2006 22:56

Mensagempor ptlsousa » segunda mar 24, 2008 21:26

Acontece que fiquei com a ideia que não é uma cerveja que possa agradar a um grande leque de pessoas, por isso quería aferir acerca das vossas preferências.

Pretendes que se beba muita de uma vez ou que seja uma cerveja para apreciar (e que satisfaça rapidamente)?

Abraço,

P. Sousa

Chuck Reid Escreveu:Na teoria, não existe diferença entre Teoria e Prática.
Na prática, existe!
emsfc
Craft Beer Consultant
Contacto:

Mensagempor emsfc » segunda mar 24, 2008 21:42

O objectivo era fazer uma cerveja que agradasse à maior parte das pessoas, principalmente áquelas que não estão habituadas a beber outras cervejas, que não as normais (leia-se SB, Sagres e afins).
A hipótese mais lógica sería optar por uma Dry Stout, visto ser uma cerveja leve de corpo e com pouco teor alcoólico, o que a torna mais facilmente bebível (se é que isto existe!?), e assim agradaría à maior parte das pessoas. As Imperial Stout, devido a serem mais encorpadas, alcoólicas e amargas, poderão não agradar a tanta gente, embora tenha a noção que são de qualidade superioir.
Estou bastante inclinado para fazer uma Imperial Stout, e penso que será essa a escolha!

Abraço

Dirk Naudts

beertruck
BeerMaster
Registado: quarta jul 12, 2006 10:19

Mensagempor beertruck » sexta mar 28, 2008 18:08

emsfc Escreveu:O objectivo era fazer uma cerveja que agradasse à maior parte das pessoas, principalmente áquelas que não estão habituadas a beber outras cervejas, que não as normais (leia-se SB, Sagres e afins).
A hipótese mais lógica sería optar por uma Dry Stout, visto ser uma cerveja leve de corpo e com pouco teor alcoólico, o que a torna mais facilmente bebível (se é que isto existe!?), e assim agradaría à maior parte das pessoas. As Imperial Stout, devido a serem mais encorpadas, alcoólicas e amargas, poderão não agradar a tanta gente, embora tenha a noção que são de qualidade superioir.
Estou bastante inclinado para fazer uma Imperial Stout, e penso que será essa a escolha!

Abraço

Se o objectivo é, de facto, uma cerveja que agrade ao maior número de pessoas, então uma Imperial Stout ou uma Export Stout não são as mais indicadas. São, talvez, muito... radicais!...
Voto numa Oatmeal Stout. É mais equlibrada.

Voltar para “APRECIAÇÃO DE CERVEJAS”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes