As três cervejas mais caras do mundo!

Comente quais as suas cervejas preferidas, aquelas que menos gosta, as suas qualidades, defeitos e características.
ptlsousa
Beer Master
Registado: quarta set 06, 2006 22:56

As três cervejas mais caras do mundo!

Mensagempor ptlsousa » terça jun 03, 2008 0:49

Boas,

Acabei de receber um e-mail sobre as três cervejas mais caras do mundo!

Podem ver em:http://www.dailycognition.com/index.php/2007/11/26/top-3-worlds-most-expensive-beer.html

Abraço,
P. Sousa

Chuck Reid Escreveu:Na teoria, não existe diferença entre Teoria e Prática.
Na prática, existe!
emsfc
Craft Beer Consultant
Registado: segunda abr 16, 2007 0:27
Contacto:

Mensagempor emsfc » terça jun 03, 2008 8:54

Antes de ver o link a primeira que me ocorreu que estivesse na lista foi a Utopias :D
É uma cerveja que... não é bem cerveja. Apesar do processo de produção ser igual ao de uma cerveja convencional, para mim é mais um licor do que propriamente uma cerveja, mas claro que se formos pela definição da "bebida alcoolica obtida através da fermentação de grão de cereais maltados blá blá blá..." é sem dúvida uma cerveja.
Não estou com isto a duvidar da qualidade da dita cuja, só que acho que é um conceito bastante diferente.

Abraço

"Artisanal is not a synonym for dirty and old-fashioned; it means brewing as one ought to, while at the same time applying modern know-how and technology"
Dirk Naudts

http://brewingsessions.blogspot.com
ptlsousa
Beer Master
Registado: quarta set 06, 2006 22:56

Mensagempor ptlsousa » terça jun 03, 2008 10:29

Não estou com isto a duvidar da qualidade da dita cuja, só que acho que é um conceito bastante diferente.

Sim, claro!
E se pensarmos bem, ela não deve refrescar nada...
É uma cerveja a entrar no extremo e no erudito!

mitos
BeerMaster
Registado: quarta ago 23, 2006 10:59
Contacto:

Mensagempor mitos » terça out 28, 2008 16:22

um dos meus amigos q me explique duma forma simples e resumido (tipo pra dar pra um leigo como eu entender) o q esta utopia tem de tao especial/diferente

já alguem a provou? vale mesmo a fortuna q custa? ou é mais fama q outra coisa?

emsfc
Craft Beer Consultant
Registado: segunda abr 16, 2007 0:27
Contacto:

Mensagempor emsfc » terça out 28, 2008 22:34

Uma vez vi no Canal História qualquer coisa sobre a Samuel Adams, e foi aí que conheci esta cerveja.
Pelo que percebi é uma cerveja com uma OG bastante elevada (48º Plato), e para que se consiga chegar aos 27% Abv é fermentada com uma levedura "ninja" qualquer, que consegue sobreviver na cerveja/mosto mesmo com um teor alcoólico tão elevado.
Depois é colocada a maturar em barricas de madeira durante alguns anos et voilá, temos uma bela cervejola a 100$ dólares a garrafa :D
Nunca tive a oportunidade de a provar, mas acho que não iria gostar, já que não me dou muito bem com bebidas muito alcoólicas.

No site da Samuel Adams podes encontrar mais algumas informações acerca desta cerveja.

http://www.samueladams.com/

Abraço

"Artisanal is not a synonym for dirty and old-fashioned; it means brewing as one ought to, while at the same time applying modern know-how and technology"

Dirk Naudts

http://brewingsessions.blogspot.com
Rasec
THE BrewMaster
Registado: quinta set 21, 2006 22:50

Mensagempor Rasec » terça out 28, 2008 23:52

Já agora, sobre a cerveja que aparece aí como a mais cara:

http://forum.autohoje.com/showpost.php? ... tcount=235

Descobri noutro fórum, preços das garrafas de 0,75L e 2L, na Bélgica.

Brewmaster
Cerevisiae
8ª Colina
Registado: segunda dez 04, 2006 0:12
Contacto:

Mensagempor Cerevisiae » terça out 28, 2008 23:58

Viva

Bem, continuo a considerar que caro não é igual a excelente, embora por vezes seja. Infelizmente nunca provei nenhuma das referidas porque nunca as encontrei.

Em todo o tipo de produtos alimentares e não só há sempre alguém que faz algo muito fora do comum e "raro" para justificar um preço elevado. Este tipo de produtos tem sempre o seu nicho de mercado. Paro o verdadeiro apreciador o importante é distinguir raro de excelente ...

Homer
Beer Hunter
Registado: segunda jul 14, 2008 23:31

Mensagempor Homer » quinta fev 26, 2009 20:37

Talvez não a mais cara mas que não é para os bolsos de todos, isso é certo.

A Carlsberg lançou no passado dia 25 a Jacobsen Vintage Nº 2, que será vendida a 344 dólares. A edição será limitada a 600 unidades, de 375 mililitros.

A produção da cerveja especial é realizada sob o mais rigoroso segredo, mas Morten Ibsen, responsável pela sua produção deu algumas dicas: "fermenta por 100 dias e é do tipo Baltic Porter, que pode envelhecer durante 50 anos, com data limite para consumo em 2059".

A cerveja especial tem graduação alcoólica de 8,7 e apresenta aromas de "cevada, baunilha e cacau" que lhe dão "um carácter muito particular", segundo Ibsen.

"É adequada para se beber comendo ostras, marisco, presunto e queijos fortes, assim como chocolates finos", revelou.

Enfim, só ao alcance de alguns...

Imagem

Rasec
THE BrewMaster
Registado: quinta set 21, 2006 22:50

Mensagempor Rasec » quinta fev 26, 2009 21:43

Homer Escreveu:Talvez não a mais cara mas que não é para os bolsos de todos, isso é certo.

A Carlsberg lançou no passado dia 25 a Jacobsen Vintage Nº 2, que será vendida a 344 dólares. A edição será limitada a 600 unidades, de 375 mililitros.

A produção da cerveja especial é realizada sob o mais rigoroso segredo, mas Morten Ibsen, responsável pela sua produção deu algumas dicas: "fermenta por 100 dias e é do tipo Baltic Porter, que pode envelhecer durante 50 anos, com data limite para consumo em 2059".

A cerveja especial tem graduação alcoólica de 8,7 e apresenta aromas de "cevada, baunilha e cacau" que lhe dão "um carácter muito particular", segundo Ibsen.

"É adequada para se beber comendo ostras, marisco, presunto e queijos fortes, assim como chocolates finos", revelou.

Enfim, só ao alcance de alguns...

Imagem

O Morten já foi meu director, é um castiço! Grande personagem e grande apaixonado por cerveja!!

Brewmaster

Voltar para “APRECIAÇÃO DE CERVEJAS”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes