A Cerveja "tostada" do El Flabiol (Barcelona)

Comente quais as suas cervejas preferidas, aquelas que menos gosta, as suas qualidades, defeitos e características.
VicMaP
BeerMaster
Registado: domingo dez 03, 2006 18:37
Contacto:

A Cerveja "tostada" do El Flabiol (Barcelona)

Mensagempor VicMaP » sábado jun 14, 2008 22:55

Imagem
A minha primeira experiência cervejeira em Barcelona, foi, claro, no El Flabiol, sítio mítico da capiyal catalã.
Conheci a cervejaria através da net, e os comentários que li a respeito despertaram-me o interesse em conhecer o local. Para mais, Jordi, o anfitrião, é fã dos Jethro Tull, o que é um ponto a seu favor.
No meio da grande oferta que havia, decidi-me a trazer comigo algumas cervejas da Anchor e outras de Natal, mas no local, decidi beber a cerveja própria da cervejaria, e que é fabricada segundo receita original numa cervejeira belga a pedido de Jordi.
Trata-se de uma cerveja com todas as características de ua dubbel, de espuma muito generosa e persistente e corpo bem tostado, que larga um bouquet extremamente agradável.
E o sabor, bem caramelizado, com tons de frutos frescos, e carbonatação média, é redondo e com grande fim de boca.
É uma cerveja extremamente refrescante, e os moderados 6,4% Abv até ajudam a torná-la uuma cerveja "gulosa".
Mas o que achei mais interessante é que, tendo trazido comigo algumas garrafas da El Flabiol, ao degustar a 1ª verifiquei que a diferença entre a cerveja da garrafa e a de barril bebida no local, diferiam muito pouco,
Portanto, seja de barril, seja de garrafa, a El Flabiol é uma cerveja que aconselho vivamente!
Imagem

Voltar para “APRECIAÇÃO DE CERVEJAS”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes