ADELSCOTT

Comente quais as suas cervejas preferidas, aquelas que menos gosta, as suas qualidades, defeitos e características.
Beer-fan
Beer Hunter
Registado: quarta mai 17, 2006 18:59

ADELSCOTT

Mensagempor Beer-fan » segunda mai 29, 2006 11:44

Comprei no outro dia num supermercado uma cerveja chamada Adelscott. Gostei imenso daquilo, sabia quase a whisky. Existem mais cervejas do género daquela? é uma cerveaj conhecida? e de qualidade?

Visitante

Arghhh

Mensagempor Visitante » segunda mai 29, 2006 16:17

Não leves a mal... mas acho a Adelscott uma porcaria. Mais falso não há! Quase que prefiro a Desperados.

Cerbejolas
Beer Hunter
Registado: quarta mai 31, 2006 0:59

Wiske!

Mensagempor Cerbejolas » quarta mai 31, 2006 19:56

Sabor a whisky? Mnham, mnham. Onde é que a posso encontrar? :P

Beer-fan
Beer Hunter
Registado: quarta mai 17, 2006 18:59

Mensagempor Beer-fan » quinta jun 01, 2006 20:38

Comprei-a no supermercado do corte inglês. E tinham muitas mais para experimentar! :P

bmxutos
Site Admin
Registado: terça mai 16, 2006 2:07
Contacto:

Mensagempor bmxutos » terça jun 20, 2006 13:21

A Adelscott é uma cerveja da francesa Fischer, empresa que produz, entre outras, a Fischer Amber, a Fischer Tradition e a bem conhecida Desperados! Sendo esta última uma cerveja com sabor a tequila, não admira que também criassem uma outra com sabor a whisky....

Para dizer a verdade, os produtos desta cervejeira estão, habitualmente, mal posicionados nos sites internacionais onde se classificam cervejas. E não é para menos: são produtos de carácter muito comercial e que ligam mais à imagem do que ao conteúdo. Dito isto, devo confessar que não desgosto completamente da Adelscott. Apesar de muito doce, dada a grande quantidade de açucar que lhe devem adicionar, aquele sabor a malte de whisky diz-me qualquer coisa... :P Um bocadinho menos de açucar e do carácter artificial e esta até seria uma bebida bem agradável como aperitivo ou sobremesa. Nas actuais condições.... só muito de vez em quando.

beertruck
BeerMaster
Registado: quarta jul 12, 2006 10:19

Mensagempor beertruck » quarta jul 12, 2006 12:49

De todas as cervejas que bebi até agora, a Adelscott foi, de longe, a que gostei menos. Aliás foi a única que não consegui beber até ao fim. Deve ser do sabor a Whiskey... Por muito más que sejam as Bud, Sagers Chopp, etc, ao menos conseguem-se beber e dão para matar a sede.

mitos
BeerMaster
Registado: quarta ago 23, 2006 10:59
Contacto:

Mensagempor mitos » sexta ago 25, 2006 11:03

pois eu acho q concordo com o bruno, é uma cerveja especial, mto doce e alcoolica, so pra se beber mto de vez em qd. mto mais imagem do q conteudo

acho-a de facto um bocadinho enjoativa e artificial, mas está longe de ser a pior cerveja q ja bebi

é facil de encontrar no eci e por vezes aparece no intermarche de sao domingos de rana

Migas82
Já saca as caricas fora!
Registado: segunda set 04, 2006 1:07

Mensagempor Migas82 » segunda set 04, 2006 1:20

Boas...

Este é o meu primeiro post aqui no CervejasDoMundo.com, pois andava à procura de uma cerveja e pensei que talvez aqui me dessem alguma dica sobre onde pudesse encontrar.:oops:
Mas voltando ao assunto em questão, a adelscott nunca a provei, mas cheguei a provar à uns anos a wel scotch. Penso que até são da mesma companhia. E era precisamente essa cerveja (wel scotch) que gostaria de saber se conhecem onde é capaz de se comercializar (preferencialmente na zona do Porto, lol).

Peço desculpa pelo comprimento do "post", mas foi tipo um desabafo :)

bmxutos
Site Admin
Contacto:

Mensagempor bmxutos » segunda set 04, 2006 10:46

Caro Migas82,

seja bem vindo ao CervejaDoMundo.
Relativamente à dúvida que coloca, não vou poder ser de grande ajuda já que há muitos anos que não vejo a Wel Scotch por Portugal. Inicialmente, quando abriu o El Corte Inglês em Lisboa, era uma cerveja que existia com frequência nas prateleiras, mas rapidamente desapareceu. Pode ser que alguém do fórum saiba mais alguma coisa do que eu.... :?

Quanto à cerveja em si, apesar de ser bastante parecida com a Adelscott, é mais uma concorrente directa. De facto, são ambas francesas mas a Adelscott é elaborada pela Fischer, enquanto que a Wel Scotch é fabricada pelo gigante Kronenbourg, empresa que pertence ao portfolio da Scottish&Newcastle, companhia que detem também a "nossa" Central de Cervejas. Lamento mas não posso adiantar muito mais.

Abraço,

Bruno
CervejasDoMundo.com

VicMaP
BeerMaster
Registado: domingo dez 03, 2006 18:37
Contacto:

Ainda a Adelscot

Mensagempor VicMaP » domingo mar 25, 2007 16:15

Como vi opiniões diversas, resolvi comprar 2 Adelscot.
Confesso que não a consegui beber até ao fim. Aquilo sabia a tintura de iodo. Agora tenho uma que deve ir pelo mesmo caminho.
Ora bem, claro que nestas coisas o gosto de cada um é...o gosto de cada um. Mas como geralmente o BMxutos dá sempre uumas dicas que, quanto ao que me diz respeito, têm coincidido com o que encontro, desta fiquei admirado.
Será que as cervejas estariam por lá há demasiado tempo, e assim poderem ter perdido qualidades?

Rasec
THE BrewMaster
Registado: quinta set 21, 2006 22:50

Mensagempor Rasec » domingo mar 25, 2007 23:26

Boas, gostaria apenas de mandar um palpite mais técnico sobre as cervejas de malte de whisky.

Estas cervejas, quando bem feitas, têm na sua composição o recurso a maltes especiais (Maltes Fumados), que podem ser do tipo Peated e UnPeated. Estes maltes, também usados na produção de Whisky, conferem um sabor muito acentuado e notas de fumo intensas. Quando a composição nestes maltes é grande, pode parecer quase que estamos a beber uma cerveja com enchidos, que pode ou ser muito bom, ou muito mau, tudo dependerá do gosto individual de cada um. No entanto, são normalmente cervejas que não se caracterizam pela indeferenciação, ou se adora ou se detesta.

Posso dizer-vo que em Portugal se produz (pelo menos) uma excelente cerveja de Malte de Whisky, que é vendida nas Repúblicas da Cerveja (Gaia e Lisboa).

Brewmaster
bmxutos
Site Admin
Contacto:

Mensagempor bmxutos » domingo mar 25, 2007 23:51

Rasec Escreveu:Boas, gostaria apenas de mandar um palpite mais técnico sobre as cervejas de malte de whisky.

Estas cervejas, quando bem feitas, têm na sua composição o recurso a maltes especiais (Maltes Fumados), que podem ser do tipo Peated e UnPeated. Estes maltes, também usados na produção de Whisky, conferem um sabor muito acentuado e notas de fumo intensas. Quando a composição nestes maltes é grande, pode parecer quase que estamos a beber uma cerveja com enchidos, que pode ou ser muito bom, ou muito mau, tudo dependerá do gosto individual de cada um. No entanto, são normalmente cervejas que não se caracterizam pela indeferenciação, ou se adora ou se detesta.

Posso dizer-vo que em Portugal se produz (pelo menos) uma excelente cerveja de Malte de Whisky, que é vendida nas Repúblicas da Cerveja (Gaia e Lisboa).

Bom texto. Acho mesmo que merecia um tópico à parte, nos estilos. Mas bom, apenas para dizer que concordo contigo no capítulo de ou se gosta ou se detesta. Aliás, mesmo dentro do estilo. é possível adorar uma cerveja e abominar outra por completo.

Com algumas semelhanças temos as Rauchbier, nas quais destaco a Schlenkerla, uma cerveja excepcional e na qual, como diz o Rasec, se pode detectar facilmente as notas de fumo. No entanto, acredito que numa primeira abordagem, não são cervejas fáceis de gostar, ao género das Flemish Sour Ale, que se adoram ou odeiam. :roll:

Cerevisiae
8ª Colina
Registado: segunda dez 04, 2006 0:12
Contacto:

Mensagempor Cerevisiae » segunda mar 26, 2007 22:35

Viva,

Também não sou grande fã da adelscot. Até gosto de cervejas com maltes fumados, sejam as Scoth ou as alemãs Rauchbier. A Adelscott é demasiado doce e desequilibrada. Curiosamente conheço muitas pessoas que acham a cerveja fantástica por ter muito álcool (acho q só tem 6,5%) e lembrar Whisky. Enfim se há quem goste ...

VicMaP
BeerMaster
Contacto:

Mensagempor VicMaP » terça mar 27, 2007 18:08

Cerevisiae,

Se alguém diz que a Adelscot é boa devido ao seu grau alcoólico (o que é definitivamente uma razão discutível) não deve conhecer as Belgas que chegam aos 12 ou 13º :P [/quote]

Cerevisiae
8ª Colina
Registado: segunda dez 04, 2006 0:12
Contacto:

Mensagempor Cerevisiae » quarta mar 28, 2007 16:43

Olá.

de facto são de bebedores de Lagers a +/- 5%. Desconhecem as belgas tipo Bush. Belzebuth, etc. :evil:

Pessoalmente não gosto de cervejas estupidamente alcoólicas. Ou melhor: não é pelo álcool que eu vou comprar e beber uma determinada cerveja. Se a esse álcool vier associada complexidade aromática, profundidade de sabor, etc., como é o caso das Trapistas, aí já me interessa.

VicMaP
BeerMaster
Contacto:

O que importa mesmo é o modo como nos sabe

Mensagempor VicMaP » quinta mar 29, 2007 22:22

Reafirmo que o grau alcoólico não tem nada que ver com a qualidade.
Para o meu gosto, pode-se gostar das trapistas e ao mesmo tempo de outras mais leves. Creio mesmo que uma tarde de verão é mais propícia a uma lager do que a uma belga daquelas "pesadas". Por mim, nessas alturas gosto bastante das Marstons

Voltar para “APRECIAÇÃO DE CERVEJAS”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes