Erdinger Oktoberfest Weissbier

Comente quais as suas cervejas preferidas, aquelas que menos gosta, as suas qualidades, defeitos e características.
Migas82
Já saca as caricas fora!
Registado: segunda set 04, 2006 1:07

Erdinger Oktoberfest Weissbier

Mensagempor Migas82 » quarta out 25, 2006 19:29

Meus caros apreciadores de cerveja,

Hoje passei por uma superfície comercial e observei à venda uma Erdinger fora do comum, a Erdinger Oktoberfest Weissbier.

A questão que vos queria propor, uma vez o meu ser nunca degustou uma Erdinger (sim, já é mau nunca me ter dado a tal experiência), é se esta edição é ou não limitada e, caso seja, se valerá tal experiência ou será melhor manter-me pelo básico...

Um abraço e fico à espera das vossas opiniões! :wink:

chimay
Aprendiz de Cervejeiro
Registado: terça ago 29, 2006 14:10

Mensagempor chimay » quarta out 25, 2006 23:49

Boa noite.
Amigo Migas, se nunca experimentaste uma Erdinger, então a Oktoberfest é um excelente ponto de partida! É claro que é indicada para quem gosta de weizens, com aquele sabor bastante refrescante e muito característico destas cervejas: frutado e a trigo.
Sinceramente, acho que ja experimentei todas as erdinger que existem pelo nosso país. Não são muito difíceis de encontrar e com algum jeitinho até é possível comprá-las no supermercado. A oktoberfest é presença assídua nas prateleiras. Portanto, acho que não é uma edição limitada, salvo melhor opinião. Mas se for apenas para experimentar, aconselhp-te antes a erdinger pikantus, que acho bem melhor. Na oktoberfest gosto especialmente do rótulo com os dançarinos!!! :lol:

Espero ter ajudado. Cumprimentos à malta.

Cerbejolas
Beer Hunter
Registado: quarta mai 31, 2006 0:59

Mensagempor Cerbejolas » quinta out 26, 2006 12:20

Amigo Migas82,

lamento confirmar o que o chimay diz, mas a oktoberfest nãp é uma edição especial. chama-se assim por ser feita no mesmo estilo que as cervejas que são produzidas especialmente para aquele festival.

Isto não quer dizer que não seja uma boa cerveja. para quem gosta do estilo, é bastante boa e então para o nosso país é MUITO boa. È claro que se te cruzares com uma franziskaner, é preferível. Também é uma weisse mas acho-a bastante melhor. Não sei se o importador será o mesmo mas onde vejo uma, geralmente tb vejo a outra.

Migas82
Já saca as caricas fora!
Registado: segunda set 04, 2006 1:07

Mensagempor Migas82 » quinta out 26, 2006 16:39

Caros Chimay e Cerbejolas,

Obrigado desde já pelos vossos comentários!
A verdade é que como (quase) desconheço as weisse, mas encontro-me disposto a experimentar. como referi no início, eu verifiquei numa prateleira de supermercado tais garrafas com um rótulo bastante atractivo e fiquei curioso. Não comprei nenhuma garrafa na altura, mas ficou instaurada a curiosidade. A grande dúvida era se em relação à erdinger normal, esta seria ou não melhor. (é um pouco como a diferença entre a sagres normal/selecção e bohemia/ bohemia 1835, digo eu)

Cerbejolas
Beer Hunter

Mensagempor Cerbejolas » quinta out 26, 2006 17:07

Caro Migas, é sempre um prazer poder partilhar os meus (poucos) conhecimentos nesta área com alguém. Ainda para mais quando se fala de weizens, um dos meus estilos preferidos!

Sinceramente, eu acho a erdinger normal e esta oktoberfest muito parecidas. Acho que é como estar a comparar a sagres normal com a sagres selecção. è capza de haver alguma diferença mas não se nota grande coisa. Como já escrevi atrás, a melhor é mesmo a erdinger pikantus e, nessa sim, já se nota uma diferença acentuada, até porque em termos de álcool é bem mais forte.

Dentro deste estilo e tb bem diferentes são as witbiers belgas, que tb são cervejas de trigo mas elaboradas à moda deste país. Tb são bastante boas mas mais difíceis de encontrar por cá. De portuguesas, só conheço a cristal weiss, que até gosto bastante e tenho pena de a encontrar com dificuldade. A maior parte dos mues amigos que já a experimentaram tb não gostaram mto. È capaz de ser um sabor dificil de apreciar à 1ª...

Espero que com isto não desistas de experimentar a erdinger. caso gostes, não vais querer outra coisa!!! :wink:

Um abraço.

beertruck
BeerMaster
Registado: quarta jul 12, 2006 10:19

Mensagempor beertruck » sexta out 27, 2006 0:35

A Erdinger Oktoberfest Weissbier não é uma edição especial mas é (acho que é...) uma cerveja SASONAL, que aparece por alturas da Oktoberfest (fins de Setembro, princípios de Outubro) e fica por 2 ou 3 meses até esgotar. E volta no ano seguinte...
Só a bebi uma vez... e acho que não gostei tanto quanto da Erdinger Weissbier "normal"... E não tenho mais recordações.
Mas, em minha opinião, vale sempre a pena experimentar, nem que seja uma única vez, uma cerveja que não conhecemos. Principalmente num país como o nosso, em que a escolha é muito reduzida.
Mas estou com o cerbejolas! A Franziskaner é, para mim, a melhor das Weizen disponíveis em Portugal. A Maisel's é tb muito boa.

Cerbejolas
Beer Hunter

Mensagempor Cerbejolas » sexta out 27, 2006 1:18

beertruck Escreveu:A Franziskaner é, para mim, a melhor das Weizen disponíveis em Portugal. A Maisel's é tb muito boa.

Boas beertruck! Bem lembrado. A Maisel é mesmo uma excelente weizen. Já há muito tempo que não a bebo e tz por isso não me tivesse recordado dela. Acho é que não será tão facil de encontrar como a erdinger ou a franziskaner. Penso que as que bebi foram adquiridas no supermercado do corte inglês. Já as outras duas encontram-se já com alguma frequência em cafés e bares um pouco por todo o lado. Devem ter um bom distribuidor.
Só por curiosidade, o corte inglês tb tem tido umas weizen de uma marca chamada Bavaria. Já comprei uma dunkles hefe weizen mas ainda não a experimentei. Darei noticias em breve :wink:

Ega
Bebedor de minis!
Registado: sexta out 13, 2006 17:28
Contacto:

Mensagempor Ega » sábado nov 11, 2006 14:21

De facto, a Erdinger Oktoberfest apareceu este último mês pelas prateleiras das grandes superfícies. Como por estas bandas a oferta cervejeira é bastante limitada, foi para mim motivo de regozijo poder comprar a Oktoberfest. Mas, se querem que vos diga, até apanhei uma pequena desilusão. A cerveja é boa, claro está, mas em relação à edição normal da Eerdinger não acrescenta muito. Mas vale sempre a pena experimentar cervejas novas e edições especiais. Mais que não seja para figurar na colecção de garrafas. Até porque a Erdinger Oktoberfest tem um rótulo bastante interessante.

No que toca a cervejas de trigo, apesar de ainda não ter provado assim tantas, a minha escolha vai para a Franziskaner. 8)

ptlsousa
Beer Master
Registado: quarta set 06, 2006 22:56

Mensagempor ptlsousa » quarta nov 15, 2006 12:03

Boas...

Por acaso, ainda no passado Sábado degustei uma Erdinger Oktoberfest Weissbier (no fim de semana coloco umas fotos). O sabor é o tradicional da Erdinger e a cor âmbar é espectacular.
As cervejas de trigo são as minhas preferidas e a Franziskaner também é a minha marca de eleição...

Abraço,
P. Sousa

Chuck Reid Escreveu:Na teoria, não existe diferença entre Teoria e Prática.
Na prática, existe!
mitos
BeerMaster
Registado: quarta ago 23, 2006 10:59
Contacto:

Mensagempor mitos » sexta nov 17, 2006 10:12

e esta ediçao temporario / especial / sazonal geralmente vem com uns copos todos catitas ;-)

bmxutos
Site Admin
Registado: terça mai 16, 2006 2:07
Contacto:

Mensagempor bmxutos » sexta nov 17, 2006 10:54

mitos Escreveu:e esta ediçao temporario / especial / sazonal geralmente vem com uns copos todos catitas ;-)

Tb gosto! :D

Tanto a Erdinger como a Franziskaner têm uns copos Weizen muito bonitos. Algumas grandes superfícies e o El Corte Inglês costumam ter uns pacotes engraçados, com uma ou duas cervejas e dois copos. É uma boa prenda de Natal, se alguém me quiser oferecer alguma coisa.... :lol:

Voltar para “APRECIAÇÃO DE CERVEJAS”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes