Boas,
Alguém me pode dizer qual a proporção a usar de lixivia para a limpeza das garrafas e outros equipamentos?
Obrigado
Diluição da lixivia para sanitização
- KaYs3r
- BeerMaster
- Registado: terça set 11, 2012 1:15
- Untappd: KaYs3r
Diluição da lixivia para sanitização
César Veloso
Fermentadores
Primário #1: n/a
Secundário #1: n/a
Garrafeira
Belgian Triple (18/04/2016)
Belgian Triple (06/03/2016)
R.I.P.
AG: She Devil / Oatmeal Stout
Kits: Brewferm Triple / Brewferm Diabolo / Brewferm Oranje Bock / Brewferm Abdij
Fermentadores
Primário #1: n/a
Secundário #1: n/a
Garrafeira
Belgian Triple (18/04/2016)
Belgian Triple (06/03/2016)
R.I.P.
AG: She Devil / Oatmeal Stout
Kits: Brewferm Triple / Brewferm Diabolo / Brewferm Oranje Bock / Brewferm Abdij
- nogueiraf
- BeerMaster
- Registado: sexta jul 06, 2012 15:59
- Untappd: nogueiraf
Re: Diluição da lixivia para sanitização
a requerer confirmação mas acho que 2% (ou estou a confundir com a soda caustica) 

Re: Diluição da lixivia para sanitização
Andava a ver se lia coisas interessantes na net sobre limpeza de equipamentos e quando encontrei esta página lembrei me deste post.
http://realbeer.com/jjpalmer/cleaning.html#cbleach
Espero que ajude, mas acho que só fala na concentração para desinfecção não para limpeza.
Da minha pouca experiência (ok muito pouca), só utilizei até agora lixívia para retirar resto de vinho mumificado em garrafões, mas foi a olho, depois o que fiz foi passar por água até perder o cheiro a lixívia, e depois passei mais uma vez só para ter certeza.
http://realbeer.com/jjpalmer/cleaning.html#cbleach
Espero que ajude, mas acho que só fala na concentração para desinfecção não para limpeza.
Da minha pouca experiência (ok muito pouca), só utilizei até agora lixívia para retirar resto de vinho mumificado em garrafões, mas foi a olho, depois o que fiz foi passar por água até perder o cheiro a lixívia, e depois passei mais uma vez só para ter certeza.
Em garrafa Dubbel
Voltar para “LIMPEZA E SANITIZAÇÃO”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante